Olá, pessoal!

Esse mês diversos lançamentos literários me interessaram. Por esse motivo, vim compartilhar cada um deles com vocês!

Tartarugas até lá embaixo - John Green

Depois de seis anos, milhões de livros vendidos, dois filmes de sucesso e uma legião de fãs apaixonados ao redor do mundo, John Green, autor do inesquecível A culpa é das estrelas, lança o mais pessoal de todos os seus romances: Tartarugas até lá embaixo.
A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido - quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro - enquanto lida com o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).
Repleto de referências da vida do autor - entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, transtorno mental que o afeta desde a infância -, Tartarugas até lá embaixo tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e - por que não? - peculiares répteis neozelandeses.

Como parar o tempo - Matt Heig

Tom Hazard esconde um segredo perigoso. Ele pode aparentar ser um quarentão normal, mas por causa de uma estranha condição está vivo há séculos. Da Inglaterra elisabetana à era do jazz parisiense, e de Nova York aos mares do sul, Tom já testemunhou tanto que agora precisa apenas de uma vida normal.
Sempre trocando a identidade para se manter a salvo, ele encontra o disfarce perfeito trabalhando como professor de História em Londres. Assim, pode trazer suas experiências do passado como fatos vivos. Pode manipular as histórias para seus alunos. Pode levar uma vida normal. Tom só não pode se esquecer da primeira regra. Aquela sobre paixão...
Como parar o tempo é um romance doce e envolvente sobre como se perder e se encontrar na própria história. É sobre as certezas da mudança dos tempos e o tempo que a vida leva para nos ensinar como vivê-la.
“Matt Haig tem grande empatia pela condição humana, conhece a luz e a escuridão de uma alma e usa esse conhecimento para construir excelentes histórias.” — NEIL GAIMAN

As fúrias invisíveis do coração - John Boyne

Cyril Avery não é um Avery de verdade ou, pelo menos, é o que seus pais adotivos lhe dizem. E ele nunca será. Mas se não é um Avery, então quem é ele? Nascido nos anos 1940, filho de uma jovem solteira expulsa de sua comunidade e criado por uma família rica irlandesa, Cyril passará a vida inteira à mercê da sorte e da coincidência, tentando descobrir de onde veio — e, ao longo de muitos anos, lutará para encontrar uma identidade, uma casa, um país e muito mais. Além das incertezas de sua origem, ele tem de enfrentar outro dilema: é gay numa sociedade que não admite sua orientação sexual. Autor do best-seller O menino do pijama listrado, John Boyne nos apresenta à sua maior empreitada literária até então, construindo uma saga arrebatadora sobre aceitar-se e ser aceito num mundo que pode ser cruelmente hostil. Uma leitura necessária para os dias de hoje, que reitera o poder do amor, da esperança e da tolerância.




Jogo de espelhos - Cara Delevingne

Naomi, Rose, Leo e Red são adolescentes enfrentando aquela fase em que se relacionar no colégio é tão difícil quanto encarar os próprios problemas. Red tem uma mãe alcoólatra e um pai ausente; o irmão de Leo está na prisão; Rose usa sexo e drogas para mascarar traumas antigos e Naomi se esconde atrás de peruca e maquiagem pesada.
Quatro adolescentes tão diferentes viram melhores amigos quando são obrigados a formar uma banda. O que era uma tarefa chata vira a famosa e popular Mirror, Mirror. Através da música, eles encontram um caminho para encarar o mundo de outra forma.
Mas tudo desmorona quando Naomi some misteriosamente e é encontrada, dias depois, entre a vida e a morte. O acidente desestrutura a banda e, consequentemente, a vida de todos. A sólida relação de amizade que eles achavam estar construindo tinha uma rachadura, e tudo o que restam são dúvidas e vazios. O que aconteceu com Naomi? Foi um acidente ou um ataque? Por que ela fugiria e deixaria a banda para trás? Por que esconderia segredos dos seus melhores amigos? Para desvendar o mistério por trás dessa história, Red e os amigos entram em uma investigação que vai desenterrar seus próprios segredos obscuros e fazê-los confrontar a diferença entre o que eles realmente são de verdade e a imagem que passam para o mundo.
Em seu romance de estreia, a modelo e atriz Cara Delevingne revela mais um talento ao apresentar um olhar fresco e sagaz sobre questões atuais da juventude: amizade, bullying, identidade, gênero, transtornos emocionais, a influência perigosa das mídias sociais nas relações e o poder destruidor da imagem.

O farol e a libélula - Jean E. Pendziwol

O inusitado encontro entre uma garota em busca de futuro e uma mulher redescobrindo seu passado. Morgan, uma órfã problemática, precisa cumprir pena prestando serviço comunitário em um lar para idosos. Ali ela conhece Elizabeth Livingstone, uma senhora com a visão debilitada, mas que possui uma memória tão vívida quanto as histórias que guarda. Essas histórias aos poucos são reveladas quando, com a ajuda de Morgan, Elizabeth descobre os diários do falecido pai. À medida que as palavras do diário tomam forma e são recriadas pelas lembranças, Elizabeth e Morgan percebem que seus destinos estão profundamente ligados à isolada ilha de formas nunca imaginadas. Enquanto Morgan descobre laços da própria família, os diários revelam mais perguntas que Elizabeth poderia responder, transformando sua percepção da realidade. Romance magnífico, O farol e a libélula é repleto de palavras e histórias relevadas a cada virada de página, e que alinham passado e futuro com a amizade entre uma menina infratora e uma senhora misteriosa. Um sensível relato sobre o passar do tempo e uma celebração à própria experiência da vida.




13 Comentários

  1. Olá,
    Só fiquei interessada no do John Boyne e o último, parecem ser bacanas. Espero lê-los em breve.

    tenha uma ótima semana
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Oi Isa, como vai?
    Dos livros citados, só tinha visto o Tartarugas até lá Embaixo. Estou aguardando ler algumas resenhas sobre ele, para ver se compro.
    Bjus
    Doces Letras

    ResponderExcluir
  3. Acho que no momento nenhum dos lançamentos me interessou, mas a capa do livro da Cara é idêntica à capa de um livro da Holly Black...

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Isa, muita novidade né? Fiquei curiosa com o Titio Green, quero ler Como parar o tempo e achei capa de O farol e a Libélula linda demais <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Adorei a capa de como parar o tempo e essa do farol e a libelul
    E super leria esse de John Boyne tambem
    AH ESSES LANÇAMENTOS QUE MEXEM COM NOSSO CORAÇÃO ,NÉ????????????????
    quero particiapr do amigo literario eeeeeeeeeeee
    beijocas!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Isa, tudo bem?
    Felizmente, nenhum dos lançamentos me atraiu.
    Minha carteira agradece. :P
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Dos citados eu li Tartarugas até lá embaixo e curti muito, já tem resenha no blog. Quero muito este livro do John Boyne e o da Cara Delevingne, parecem ótimos.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Três livros dos citados estão na minha wishlist também rs
    E com certeza o do John Green é o mais desejado do mês!!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lia, tudo bem?

    Achei a capa de O Farol e a Libélula linda, mas a sinopse não chamou muito minha atenção. Os demais eu acho que não leria, a não ser que eu comece a ler as resenhas e mude de ideia. Mas se tem um que não lerei mesmo é o do John Green! Não suporto esse homem! Hahahah

    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Lia,
    Esse mês teve muito lançamento bom mesmo.
    Eu começo a ler hj mesmo Tartarugas Até Lá Embaixo.
    Outro que estou de olho é As Fúrias do Coração. Li um livro do Boyne semana passada e achei incrível.
    Abraço,
    Alê
    Alem da Contracapa

    Não deixe de participar da Promoção de Aniversário do blog, serão 23 prêmios para 12 vencedores.

    ResponderExcluir
  11. Oi Isa, tudo bem?

    Menina, capas muito bonitas dos livros que te chamou atenção. Confesso que fiquei super curiosa sobre o livro Jogo de Espelhos, a sinopse foi bem instigante. Xero!!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Isa,

    Adorei sua lista. Esse livro O Farol e a Libélula parece ser bem interessante.
    Bjs, boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  13. Hey, Isa!
    Essa wishlist está linda! Dos citados só conhecia o do John Green, mas fiquei com vontade de ler "O Farol e a Libélula" e "Como parar o Tempo". A propósito que capas mais lindas essas hein? Ansiosa pelas resenhas!
    Mil beijokas!

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!