Não sei vocês, mas acho que todos os livros que li que se passavam em um dia (ou até menos que isso) foram muito fluídos pra mim. Sou muito fã desse estilo de leitura, mesmo que tenha uma certa dificuldade pra encontrar livros assim... Por esse motivo, vim compartilhar com vocês os poucos nesse formato que já li - e gostei!
1. Hello, Goodbye and Everything in Between

Na noite anterior à partida dos dois à faculdade, a Claire tem a ideia de fazer uma lista de paradas, para que se relembrassem por alguns instantes todos os momentos bons que viveram juntos. Voltam ao lugar que se conheceram, que deram o primeiro beijo, e muitos outros que foram importantes a eles de algum modo. Eles ainda não decidiram o que irão fazer a respeito do relacionamento, então, é algo que também discutem ao longo da noite. Se passa mais ou menos em 12 horas - desde o momento que se encontram para fazer todas as paradas até a hora que precisam ir embora, no dia seguinte - e eu gostei demais!
Infelizmente, ainda não foi publicado aqui no Brasil, mas achei o nível de inglês do livro bem tranquilo, então é uma boa sugestão se você quiser começar a praticar.
2. Uma mulher, um homem, um drink
Eu queria tanto que esse livro fosse mais reconhecido, sério! Tem como protagonista a Paula, uma mulher de 32 anos que morava em São Paulo por conta do emprego, mas passava o fim de semana no Rio com Fernando, seu noivo. Um dia, ela decide fazer uma surpresa a ele e voltar pra casa na quinta (e não na sexta, como usual); contudo, no bar do aeroporto, acaba conhecendo um homem que a oferece um drink. A partir daí, três versões da história se desenrolam, que mostram o que aconteceria se Paula tivesse tomado decisões diferentes: aceitado o drink e conversado com o moço/aceitado e não conversado/não aceitado. Não apenas é um chick-lit com uma premissa criativa, mas também é muito divertido e escrito por uma autora nacional! Pretendo reler em breve, inclusive <33. A probabilidade estatística do amor à primeira vista
Da mesma autora de "Hello, Goodbye and Everything in Between" (aparentemente, essa autora gosta de títulos longos), o livro tem como protagonista a Hadley, uma jovem de 17 anos que está indo à Inglaterra para o casamento de seu pai; no entanto, acaba perdendo o voo por 4 minutos de atraso e é obrigada a esperar pelo próximo, que só sairia em 3 horas. Nesse meio tempo, ela conhece Oliver, que, por coincidência, também se sentará ao seu lado no avião. Os dois vão conversando, se conhecendo melhor e compartilhando um pouco sobre si; e o motivo de eu ter gostado tanto desse livro foi o fato de ter ido além do que se espera ao iniciar a leitura. Mesmo que o romance seja muito fofo e presente durante a leitura, podemos também conhecer os problemas familiares dos personagens principais, que os aproximam com ainda mais intensidade.
P.S: Se vocês tiverem outras indicações de livros que se passam em um curto espaço de tempo, por favor, me indiquem nos comentários! Vou amar descobrir mais livros nesse formato <3
Oi Isa, tudo bom?
ResponderExcluirOs livros da Jennifer sempre se passam em períodos bem curtinhos, gosto bastante - principalmente com a narrativa simples e direta dela. Combina muito com o estilo de contar a história!
Tô ansiosa pra ler Hello, Goodbye and Everything in Between - amém que vai ser lançado aqui!
Beijos,
Denise Flaibam.
www.queriaestarlendo.com.br
Oi, Isa!
ResponderExcluirEu também adoro essa proposta de livro. Tramas que passam em um dia precisam ser muito bem escritas para que não sejam corridas demais ou que deixem algum detalhe de lado, né?
Adorei suas dicas e vou acrescentar na wishlist!
Beijinhos,
Galáxia dos Desejos
Oi! Tem um dia e nick e norah são em pequeno espaço de tempo. Bjos ❤
ResponderExcluirClick Literário
Oi Isa,
ResponderExcluirConfesso que tenho um problema com essas histórias. Eu li 'O Sol também é uma Estrela' e não me convenceu. Mas esse 'A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista' é fofinho, li em um dia também, rs.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br
Olá, Isa.
ResponderExcluirA Jennifer gosta de títulos enormes e de histórias que se passam em um dia hehe. Desses eu só li A probabilidade e é o único que estou me lembrando no momento de ter lido que se passe em um dia hehe.
Prefácio
Oi Isa, tudo bem!
ResponderExcluirDos três livros eu só li o livro da Jennifer e gostei bastante, pela forma simples e cativante com que a autora desenvolveu a trama. Os outros dois eu não conhecia,mas fiquei curiosa, pelas suas tramas.
*bye*
Marla Almeida
https://loucaporromances.blogspot.com.br/
Olá Isa!
ResponderExcluirAhhhh eu adoro quando leio esse tipo de livro. E com certeza minha autora preferida para essas histórias é a Jennifer E. Smith ♥
Adorei saber sobre esse outro livro dela, vou procurar já para ler em inglês!
Beijos!
Books & Impressions
Tenho muita curiosidade com esse terceiro livro, a minha recente resenha também é de um livro dessa autora.
ResponderExcluirMRS. MARGOT
Oiii Isa!!
ResponderExcluirOs livros da Jennifer são bem fofinhos mesmo e geralmente se passam em periodos curtos de no máximo umas semanas, acho legal isso, é meio que uma caracteristica dela como autora. O outro livro indicado Uma mulher, um homem, um drink não conhecia...
Beijos
aliceandthebooks.blogspot.com
Oi Isa, tudo bem? Eu nao li muitos que se passam em um dia, mas da lista quero ler A probabilidade estatística do amor à primeira vista! Curti o tema do post.
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi, Isa!
ResponderExcluirDesses, só li A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista e achei muito fofo *-*
Beijos
Balaio de Babados
Olá Isa! Tudo bem?
ResponderExcluirNunca li esse tipo de livro, mas acho que deve ser muito gosto de ler rapidinho né.. Fiquei interessada por esse segundo, que você falou que é até nacional e devia merecer mais reconhecimento! achei legal essa premissa das possibilidades diferentes do que aconteceria ^^
beeijo
http://lecaferouge.blogspot.com.br/
Da sua lista só li A probabilidade estatística do amor à primeira vista e amei! É uma história bem fofinha e um livro bem rápido de ler!
ResponderExcluirAdorei as outras indicações!
Beijos
Inverno de 1996
Oie
ResponderExcluirNão li nenhum dos livros livros citados, normalmente eu não curto muito histórias que se passam em um dia, mas recentemente eu li um livro que era assim e eu não sabia, e eu curti muito a história foi o livro "Hoje vai ser diferente" da Intrínseca.
Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Oi! Eu tenho muita dificuldade para ler livros que se passam em um único dia, porque por exemplo, se for um romance eu não acredito que duas pessoas possam se apaixonar em pouco tempo e foi por isso que eu não li os livros da Jennifer até hoje, n ão consigo acreditar na premissa. Agora eu quero muito ler o segundo só porque ele tem três possibilidades, eu adorei!
ResponderExcluirBeijos
http://www.leitoraencantada.com/
Oi Isa!
ResponderExcluirRealmente, a autora gosta de títulos longos hehehe.
Fiquei pensando...mas não me ocorreu nenhum livro que se passe em um único dia. Se eu não me engano, O Código Da Vinci se passa basicamente em uma noite, mas não tenho certeza (já faz muito tempo que li hehe)
Beijos,
Alem da Contracapa
Não deixe de participar da Promoção de Aniversário do blog, serão 23 prêmios para 12 vencedores
Oi Isa!
ResponderExcluirSou apaixonado pelos livros da Smith. Já li A Probabilidade, amo, e também li outro que a galera publicou no ano passsado. Esse que você cita eles vão publicar ou já publicaram agora, e eu to ja desejando conhecer. Gosto justamente por isso: ela sabe desenvolver os personagens muito bem sem precisar de dias para fazer com que o relacionamento deles se desenvolva.
Não sei se conhece, mas O Sol Também é Uma Estrelas, da Nicola Yoon também se passa em um dia e é lindo. Recomendo.
Abraços
David
http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/
Oi
ResponderExcluirdessas ai eu só li A probabilidade estatística do amor à primeira vista, mas solicitei o primeiro livro da lista através da parceria.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirGeralmente os escritores não se dão muito bem com essa coisa do livro se passar em um dia só... Tive uma péssima experiência com A probabilidade estatistica, n curti muito a história!
Os outros eu não li!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com