Olá pessoal, então, sei que estou meio sumida rs, aliás, meio não, muito sumida, mas é porque tive que tomar uma decisão: terminar de ler o que me propus a ler nessas férias, e, para isso, o computador teve que ser deixado de lado. Mas aqui estou, com mais uma resenha!



Título: Tesouro Secreto
Autora: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2009
Número de páginas: 364
Avaliação: 4/5

SINOPSE

Rica e linda, Whitney MacAllister gosta de carros velozes, clássicos do cinema e homens perigosos. Mas até mesmo essa entediada socialite do jet set de Manhattan é tomada de surpresa e pavor quando um estranho homem de jaqueta de couro preta sequestra seu Mercedes… pouco antes de as balas começarem a voar.

O ladrão de joias Douglas Lord se habituou a levar a vida fugindo. Parte da atração da profissão escolhida é a emoção da caça. Mas ele tem uma regra inviolável: sempre trabalhar sozinho. Até agora. Ferido e desesperadamente necessitado de dinheiro vivo para o que talvez seja a coroação máxima de sua carreira estonteante, Doug aceita com relutância a rica e bem-relacionada Whitney como nova parceira no crime.

Com os jornais estampando manchetes sobre a herdeira desaparecida de Nova York e uma gangue de criminosos no seu encalço, os dois partem para a sufocante floresta de Madagascar em busca de um tesouro fabuloso que remonta à Revolução Francesa.
Para Whitney, o que havia começado com uma aventura em alta velocidade se tornou uma corrida entre a vida e a morte ao tentar despistar um bando de assassinos cruéis que eliminam friamente quem aparece pelo caminho. Para Doug, que fora traído além da conta, é uma chance de pegar o fugidio pote de ouro e talvez uma última tentativa de redenção. Para ambos, trata-se de uma exótica busca de sentido — e a entrega a uma paixão irresistível vale qualquer risco — enquanto participam de um mortal jogo de apostas elevadas até a apavorante conclusão, que pode não ter vencedores nem perdedores. Nem sobreviventes. 

Minha opinião: Tesouro Secreto é um romance policial, onde há mistério, suspense e amor.
   Whitney MacAllister é uma típica patricinha rica e herdeira de muito dinheiro, e Douglas Lord é um ladrão de jóias que vive fugindo de outros ladrões. Ambos se encontram numa dessas correrias de Doug, onde ele delicadamente tenta roubar o carro de Whitney no semáforo. É a partir daí que a vida de Whitney muda completamente: a moça não aceita que Doug lhe roube o carro e por isso faz o que ele pede, dirigindo e fugindo dos outros ladrões. E isso é só o começo.
   Tesouro Secreto sugere uma leitura meia clichê de um romance policial - oras, é disso mesmo que eu gosto haha -, porém Nora consegue nos surpreender mesmo assim. Como o nome sugere, há um tesouro e, obviamente, é secreto (para alguns, claro). Lord está procurando-o, e está sendo perseguido por outros ladrões porque está com ele os documentos que indicam o local exato do tesouro; Whitney passa a ajudá-lo, não pelo tesouro em si, mas pela mera aventura que lhe é proporcionada. E é assim que, com muita relutância, Lord aceita Whitney como sua parceira, pelo menos nesse "crime".
   O lugar para onde vão e a narrativa do mesmo nos faz viajar até lá! Madagascar, onde há lêmures, muito verde e muita perseguição.
   Vale lembrar que o romance não acontece logo "de cara", nem tampouco no meio do livro, ele vai acontecendo aos poucos, com as implicâncias dos mesmos e as condições dos lugares.
   Achei o livro interessante, embora esperasse um pouco mais, a leitura foi muuuuuuito demorada, mas o livro é lindo! Recomendo, embora reconheça que Nora tem romances muito melhores.

Trecho do livro:

"- Não tive a intenção de fazer isso. Sinto muito. - Nervoso, começou a andar de um lado para o outro. Pegou uma rosa num vaso e quebrou o talo ao meio. - Não sei metade do que digo. Fiquei pirado desde que entrei no hotel e vi que você tinha sumido. Imaginei todo tipo de coisas... e que ia chegar tarde demais para deter algum deles.
   Olhou indiferente a gota de sangue no dedo, onde um espinho furara a pele. Teve de inspirar fundo e dizer em voz baixa:
- Porra, Whitney, eu gosto, eu gosto mesmo de você. Não sabia o que ia encontrar quando chegasse aqui".


Beijos,
Renata.


2 Comentários

  1. Esse não foi um que me chamou tanta atenção, exatamente que pela descrição parece que ela meio que vira do "mal" pois se junta em um crime com um moço, mais definitivamente é uma coisa diferente.
    Bjos
    http://bibliotecavirtu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro parece muito bom, eu leria se tivesse oportunidade.

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!