Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

19 de janeiro de 2013

A Pousada do Fim do Rio - Nora Roberts

Título: A pousada do fim do Rio
Autora: Nora Roberts
Ano: 2001
Número de páginas: 532
Gênero: Romance
Editora: Bertrand Brasil
Sinopse do skoob


Minha opinião: Olivia é filha de dois astros de Hollywood, Sam Tanner e Julie MacBride, ambos apaixonados e recém casados. Porém, problemas começam a ocorrer na vida de Sam, como uso de drogas. Até que, numa noite, Olivia (4 anos de idade) encontra sua mãe morta na sala de casa e, junto dela, seu pai ainda vivo. É a partir daí que o monstro entra em sua vida.
   Os pais de Julie ficam responsáveis pela neta, e levam-na para morar na Pousada do Fim do Rio, um lugar rodeado pela natureza e carinho. Eles tentam ao máximo não falar sobre o assassinato de Julie, ocupando Olivia com o que podem.
   Porém, quando a garota cresce, sente a necessidade de saber o que realmente aconteceu, visto que não quer esquecer o rosto da mãe. Olivia então escreve uma carta para Frank, o policial que a socorreu na noite do crime, pedindo que ele venha até ela. É por meio de Frank que ela conhece Noah, ainda um garoto.
   Tempos se passam e Noah, agora jornalista, quer escrever a história de Sam Tanner: o principal suspeito do assassinato de sua amada mulher. E, para isso, precisa de depoimentos de pessoas próximas e familiares - inclusive de Olivia -, e isso a deixa confusa.
   No primeiro momento ela recusa, depois de ser enganada por Noah, mas depois volta atrás e aceita. Olivia torna-se uma mulher fechada para o amor e ao mesmo tempo encantada por Noah Brady.

   O livro é mistério puro! Aliás, mistério e romance, diga-se de passagem! Li há algum tempinho e foi o segundo romance que li da Nora, e realmente me apaixonei! A história é fascinante e nem um pouco previsível (ta bom que em algumas partes é, mas em outras você precisa parar de ler e acaba pensando: "meu Deus, como assim? Nunca pensei que fosse acontecer isso!" E coisas do gênero, enfim).
   O amor que cresce entre Olivia e Noah, assim como a teimosia e insegurança da garota, é lindo! Falo isso porque amo livros de romance. Realmente me impressionei com o desfecho, nunca imaginaria uma coisa dessas! Resumindo, amei o livro e recomendo! Ah, claro que não o comprei, até porque não sou rica e os livros da Nora são carinhos hein! hahaha. Peguei-o na biblioteca. Mas gente, é um livro lindo e emocionante, encantador. Enfim, leiam, vocês vão gostar.


Classificação:


Beijos,
Renata.

8 comentários:

  1. Oi flor,

    Seu blog é lindo...
    não conhecia esse livro e parece ser bem interessante.

    Beijocas,

    palavrasaventureiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pela sinopse parece que vou gostar mesmo, achei super interessante, nunca li nada dela, quem sabe esse não será o primeiro? Agora tenho que comentar é essa capa, que linda, ela da uma tranquilidade na gente. Beijos. http://bibliotecavirtu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nora Roberts é fantástica! Ainda mais se você gosta de romance e mistério! A capa é mesmo linda.
      Beijos

      Excluir
  3. Acredita que nunca li Nora Roberts? (Vergonha) hahaha. Mas adorei esta dica de livro, adoro mistério! Já vai pra minha lista de desejados :)
    Beijinhos

    Dani
    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, sempre tive vontade de ler algum livro desta autora, mas até hoje não li nenhum, espero ler algum um dia. beijos e boas leituras :)

    www.luanamachado.com

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa com todo esse mistério por trás da morte da mãe de Olivia. E será que foi mesmo o Sam quem a matou como parece? AAAAIIIII Gostei de saber que mesmo com todos esse suspense provavelmente tem romance envolvido nessa leitura. Quero ler.

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!