Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

22 de janeiro de 2013

Tesouro Secreto - Nora Roberts

Olá pessoal, então, sei que estou meio sumida rs, aliás, meio não, muito sumida, mas é porque tive que tomar uma decisão: terminar de ler o que me propus a ler nessas férias, e, para isso, o computador teve que ser deixado de lado. Mas aqui estou, com mais uma resenha!



Título: Tesouro Secreto
Autora: Nora Roberts
Ano: 2009
Número de páginas: 364
Gênero: Romance Policial
Editora: Bertrand Brasil
Sinopse do Skoob

Minha opinião: Tesouro Secreto é um romance policial, onde há mistério, suspense e amor.
   Whitney MacAllister é uma típica patricinha rica e herdeira de muito dinheiro, e Douglas Lord é um ladrão de jóias que vive fugindo de outros ladrões. Ambos se encontram numa dessas correrias de Doug, onde ele delicadamente tenta roubar o carro de Whitney no semáforo. É a partir daí que a vida de Whitney muda completamente: a moça não aceita que Doug lhe roube o carro e por isso faz o que ele pede, dirigindo e fugindo dos outros ladrões. E isso é só o começo.
   Tesouro Secreto sugere uma leitura meia clichê de um romance policial - oras, é disso mesmo que eu gosto haha -, porém Nora consegue nos surpreender mesmo assim. Como o nome sugere, há um tesouro e, obviamente, é secreto (para alguns, claro). Lord está procurando-o, e está sendo perseguido por outros ladrões porque está com ele os documentos que indicam o local exato do tesouro; Whitney passa a ajudá-lo, não pelo tesouro em si, mas pela mera aventura que lhe é proporcionada. E é assim que, com muita relutância, Lord aceita Whitney como sua parceira, pelo menos nesse "crime".
   O lugar para onde vão e a narrativa do mesmo nos faz viajar até lá! Madagascar, onde há lêmures, muito verde e muita perseguição.
   Vale lembrar que o romance não acontece logo "de cara", nem tampouco no meio do livro, ele vai acontecendo aos poucos, com as implicâncias dos mesmos e as condições dos lugares.
   Achei o livro interessante, embora esperasse um pouco mais, a leitura foi muuuuuuito demorada, mas o livro é lindo! Recomendo, embora reconheça que Nora tem romances muito melhores.

Trecho do livro:


Classificação:




Beijos,
Renata.

2 comentários:

  1. Esse não foi um que me chamou tanta atenção, exatamente que pela descrição parece que ela meio que vira do "mal" pois se junta em um crime com um moço, mais definitivamente é uma coisa diferente.
    Bjos
    http://bibliotecavirtu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro parece muito bom, eu leria se tivesse oportunidade.

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!