Olá! Quem nunca julgou um livro pela capa, né?! Eu mesma, muitas vezes compro um livro justamente pela capa (podem me julgar hahahaha). Por isso, eu resolvi compartilhar com vocês  as quatro capas de livros mais bonitas que eu tenho na minha estante, mas que não significa que os livros sejam obrigatoriamente bons. 

1. Menina má


    ESSA CAPA É SIMPLESMENTE MARAVILHOSA, e eu acredito que é a mais linda da minha estante. A DarkSide SEMPRE nos presenteia com capas sensacionais, não tem um livro que eu não tenha achado a capa linda! 

SINOPSE
    Publicado originalmente em 1954, MENINA MÁ se transformou quase imediatamente em um estrondoso sucesso. Polêmico, violento, assustador eram alguns adjetivos comuns para descrever o último e mais conhecido romance de William March. Os críticos britânicos consideraram o livro apavorantemente bom. Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também.
    MENINA MÁ é um romance que influenciou não só a literatura como o cinema e a cultura pop. A crueldade escondida na inocência da pequena Rhoda Penmark serviria de inspiração para personagens clássicos do terror, como Damien, Chucky, Annabelle, Samara, de O Chamado, e o serial killer Dexter.

    Eu confesso que li o livro super rápido, e a história me prendeu mesmo. Mas também confesso que antes de lê-lo, imaginei e fiquei um tanto quanto receosa acerca do "nível de terror" do mesmo. De fato, pensei que o conteúdo apresentado seria muito mais forte e intenso do que foi. Lógico que, só o fato de a personagem ser uma criança "diabólica" já é intenso demais; mas, senti falta de alguns detalhes mais "sórdidos", que me dessem muito medo de fato.

2. Garotas de vidro


    Amo essa capa também, é muito linda! Tem alguns efeitos, não sei explicar hahaha. E a história do livro é MUITO forte, na minha opinião. Assisti há pouco tempo ao filme "O mínimo para viver" que relata a vida de uma jovem de 20 anos que sofre de anorexia, e confesso que o filme me tocou e me deixou até mesmo apavorada. O livro "Garotas de vidro" retrata a vida de duas amigas que participavam de uma competição para ver qual das duas perdia mais peso. Uma delas acaba morrendo (calma, isso está na sinopse do livro, não é spoiler hahahah), e o autor continua narrando como a outra menina reage à morte da amiga. Claro que ambas tinham anorexia, e uma acabou prejudicando a outra. É um tema tocante, forte e comovente. Esse livro marcou a minha vida.

SINOPSE
    Lia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer.
    O que começou como uma aposta entre duas amigas para ver quem ficaria mais magra tornou-se o maior pesadelo de duas adolescentes reféns de seus próprios corpos. 
    Ao negar seu problema, Lia impõe a si mesma um regime cruel em que contar calorias não é o bastante. Ao omitir seu desespero, apela ao autoflagelo numa tentativa premeditada de aliviar seus tormentos. Seus pais e sua madrasta tentam ajudá-la a qualquer custo, mas nem mesmo sua doce irmã, Emma, consegue fazer com que Lia pare de se destruir.
Agora, Lia precisa encontrar um modo de lidar com todos os seus fantasmas, e a morte de Cassie é um deles.
    "Garotas de Vidro" é uma história intoxicante sobre a autorrepugnância e a busca pela identidade. Neste livro, Laure Halse anderson aborda de modo realista a dolorosa condição de jovens que sofrem de transtornos alimentares e sua complicada relação com o espelho e consigo mesmos.

3. A casa das Orquídeas



    Essa é uma capa que eu sempre achei maravilhosa, porque abre nossa imaginação para a história do livro.
    Como eu AMO livros sobre a Segunda Guerra Mundial (ou que tenham como plano de fundo esse tema), na época que comprei esse livro fiquei super encantada. Faz um tempão já, mas tem resenha aqui no blog.


SINOPSE
    Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park... E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.

4. A última nota

    Eu adoro essa capa porque ilustra uma jovem com um violino, e eu toco violino e amo o instrumento. É um livro nacional, gente! Na época que li eu adorei, até porque o tema é um dos que eu mais gosto: música, violino, amor. Confira a resenha aqui.

SINOPSE
    Quando Alícia Mastropoulos se apresenta pela primeira vez como a principal violinista na Orquestra de sua Universidade, ela não tem ideia dos acontecimentos que este fato desencadeará. Decidida a tocar uma composição inédita deixada por seu falecido avô em vez da música programada, ela se emociona e erra a última nota, mas ninguém parece perceber. No dia seguinte, recebe a notícia que um jovem desconhecido é encontrado no coreto próximo ao local da apresentação e levado para um hospital. Quando acorda, ele não se lembra de nada, apenas chama pelo nome dela. Ele, o belo e misterioso rapaz de olhos azuis, é exatamente o que Alícia precisa evitar. Porém, a aproximação entre os dois se torna inevitável quando ela descobre que sua avó, Cecília, tomando conhecimento do caso, hospedou-o e ainda lhe deu o nome de Sebastian. Preocupada, Alícia pede que sua avó o afaste de casa, antes que a situação traga problemas para sua família e para o seu namoro com Theo. Percebendo a relutância da avó e incomodada com a proximidade cada vez maior de Sebastian, Alícia decide apressar o noivado com Theo, para a satisfação de seus pais, que veem com bons olhos um casamento entre duas famílias tradicionais gregas. Só que, aos poucos, ela começa a descobrir uma intensa atração pelo rapaz desconhecido, que a levará a entender, enfim, o mistério que o envolve, a resgatar histórias do passado e a tomar importantes decisões para o futuro.



9 Comentários

  1. Eu amo as capas da DarkSide, então nem me fale de Menina Má. Garotas de vidro também é maravilhosa!

    Abraços...

    http://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Meise. Eu acho a capa de Menina Má linda, realmente, mas as duas últimas não achei tão bonitas. Mesmo assim quero ler A casa das orquídeas, tenho até aqui mas ainda não comecei :c
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você, a capa de Menina Má é MARAVILHOSA! Vivo com vontade de ler esse livro, pela capa, por todo trabalho gravido da Dark e pq só li resenhas boas dele e você dizendo que não tem um grande pico de terror fico com mais vontade de ler ainda.

    Jaci
    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
  4. Oi Meise, tudo bem? Que top bacana. Eu ainda não li nenhum dos livros que vc mostrou, mas tenho vontade de ler Menina Má, além do que as edições da Dark são maravilhosas.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi
    eu gosto da capa de garotas de vidro e o livro é muito bom, mas também é intenso.A capa de menina má é linda mesmo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Meise,
    Eu amo essa capa de 'A Casa das Orquídeas' *-*
    AMO de paixão!!!
    Vixi, escolher capas lindas é difícil, porque sou apaixonada por várias, rs.
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu amo capas de livros. Simples assim. Tenho alguns livros na minha lista de desejo somente porque tem uma capa bonita. Já comprei livro antes de ler a sinopse só porque a capa era lindona. Faz parte. Adorei suas escolhas. Sempre quis ler Garotas de vidro, pela capa, e agora quero mais ainda sabendo do que se trata.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  8. Oi, Meise!
    Eu AMO a capa de Garotas de Vidro.
    Sem falar que é um livro forte e sensacional, né?
    Concordo que os livros da Darkside são maravilhosos! Eu nem leio livros de terror, mas gostaria de ter todos só pelas capas hahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  9. Olá.

    Alguns livros eu ainda não conhecia e já gostei da capa/sinopse!
    Eu tenho curiosidade em ler "garotas de vidro". Parece mesmo um ótimo livro!

    Não conhecia seu blog, mas adorei e já estou acompanhando. <3
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!