Tá perdido?

Carregando...

Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

9 de março de 2015

Resenha: A resposta





"Esta obra esteve por mais de 80 semanas na lista do New York Times. Mais de 70 semanas na lista da Publishers Weekly. Mais de cinco milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. 
Considerado por Oprah Winfrey um dos melhores livros de 2009. Livro favorito dos atores de Hollywood em 2009 e 2010. Estreia marcada no cinema no primeiro semestre do próximo ano. Esse é A Resposta, sucesso de Kathryn Stockett que a Bertrand Brasil lança agora para o Natal. 
Eugenia Skeeter Phelan terminou a faculdade e está ansiosa para tornar-se escritora. Após um emprego como colunista do jornal local, ela tem uma ideia brilhante, mas perigosa: escrever um livro em que empregadas domésticas negras relatam o seu relacionamento com patroas brancas do Mississipi na década de 60. Mesmo com receio de prováveis retaliações, ela consegue a ajuda de Aibeleen, a empregada doméstica que criou 17 crianças brancas, e Minny, que, por não levar desaforo para casa, já esteve por diversas vezes desempregada após bater boca com suas patroas.
Aproveitando o surgimento das primeiras manifestações em defesa dos direitos civis, Skeeter espera que seu livro choque as pessoas brancas preconceituosas e traga orgulho e esperança à comunidade negra de Jackson, condado onde se passa a história. Ao mesmo tempo, com a possível publicação do livro, ela espera quebrar as suas próprias barreiras e realizar o sonho de sua vida. 
Uma história emocionante e estarrecedora onde a cor da pele das pessoas determina toda a sua vida. "


Sem dúvida um dos meus livros preferidos. Conta a história de uma mulher branca, que tem um respeito e admiração por mulheres negras, em uma época, onde o preconceito era base de uma sociedade.
Skeeter e Hilly (sentadas no banco na capa do livro) sempre foram amigas, até que Skeeter resolve ir para a faculdade e Hilly se casa. Ambas são determinadas e defendem seus ideias de maneira séria e com muito afinco. 
Então, um dia, Skeeter tem a ideia que pode ser seu sucesso ou sua ruína. Escrever um livro do ponto de vista das empregadas negras. Mas quem vai querer participar dessa loucura? Com o K.K.K presente no cotidiano dos negros dos anos 60, qual empregada arriscaria sua vida para ajudar uma mulher branca?  Surge Aibellen, uma negra que se mostra destemida, que acredita na Skeeter e acredita que pode mudar o mundo, nem que esse mundo, seja somente Jackson. 
Aibellen e Minny são as duas primeiras empregas que se arriscam na empreitada, e mais tarde, depois de vários acontecimentos, outras empregadas se juntam ao trio inicial.

A história é maravilhosa e foi adaptada para as telonas, você pode conferir o trailer aqui !
Tem a participação da sensacional de Emma Stona, mas quem surpreende é Viola Davis, nos papel de Aibeelen, que interpreta de maneira mais do que incrível.
Vale a pena ler e ver o filme!


O livro é de brochura, tem 574 páginas e está por R$32,31 no submarino.



Um comentário:

  1. Olá Luara.

    Assisti o filme e amei!!!
    Não prometo que vou ler o livro. Tenho dificuldade de ler livros os quais assisti primeiro o filme...mas quem sabe?!? rs

    http://livrosrocknrolleoutrosvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!