Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

11 de julho de 2014

Tempo






É incrível como o tempo passa e nós não percebemos.
Quando vemos, já é sexta. Dezembro. Natal. Ano novo. E tudo recomeça. E a intenção de recomeçar é chegar ao fim, para recomeçar mais uma vez. Um ciclo contínuo e incansável.
E nós muitas vezes passamos por essa aventura -chamada vida- sem deixar traços, ou quaisquer pista de que um dia existimos. Apenas passamos.
E isso acontece, pois, o medo de arriscar nos impede de viver.
Temos vontades loucas, de sair por aí, conhecer o mundo, ou apenas um desejo secreto de começar uma aula de violão, ou de canto. Mas muitos de nós não o fazemos.
E quando ficamos velhos, olhamos para o passado, e dizemos: "Há se eu pudesse ter feito tal coisa".
Mas calma aí, você pode!
Você pode fazer o que quiser, pode correr atrás de seus objetivos sem medo de ser feliz.
A felicidade é vivida no caminho, não no encontro.
Você pode cantar no chuveiro, dançar na frente do espelho, e se achar um astro do rock.
Você pode conciliar a vida corrida e muitas vezes sem graça, com pelo menos um hora do seu dia, fazendo o que quer. Seja lá qual for seu desejo.
Faça exercícios, coma chocolate, e fique bêbado pelo menos uma vez na vida. Corra na chuva, brinque com crianças, pois, são esses pequenos atos que fazem a vida mais doce e agradável,
É necessário sorrir, abraçar, beijar, amar e se apaixonar perdidamente.
É necessário que haja mais ousadia, mais encontros de amigos. Mais, mais, mais e mais.
É importante que você tente. Caso contrário, o arrependimento será mais um sapo da vida, que você terá de engolir, sem protestar e sem reclamar. Afinal, o poder da escolha está nas suas mãos, e você quem escolheu viver vida como viveu.
Faça muitos colegas, mas escolha com cuidado seus amigos.  Sorria para a tristeza, e deixe a vida ser mais leve.
Eu sei, parece fácil falar. No entanto, não adianta criar desculpas para não ser feliz.
Por favor, não me venha com: 'Eu não tenho tempo' ou 'Eu tenho muitas responsabilidade para pensar nisso' ou simplesmente 'eu não posso'. Por que eu já disse: Você pode!
Não tenha medo de conhecer as pessoas, não se afaste de ninguém! E eu falo por experiência própria.
Tenha em mente todos os seus sonhos, e tente realizá-los ao longo de sua vida. Nem que seja um único sonho. Ele poderá ser o melhor momento de sua vida.
E principalmente, não se esqueça daqueles que estão sempre ao seu lado.
Para que ao chegar na reta final você possa dizer: Eu vivi! E não apenas passei pela vida.
Seu legado será deixado a quem esteve com você, e sua lembrança será algo que nada e ninguém poderá apagar. Não tenha medo da vida. Não tenha medo!
Seja quem você é, e mude sempre que necessário.
Mudar de opinião não é ter falta da mesma, é estar aberto parar admitir que errou, e estar disposto a recomeçar com um pensamento diferente.
O tempo não perdoa ninguém, ele simplesmente passa. E quem decide o que fará com ele, é você.
Tome a decisão certa, pois, o tempo, não tem dó de ninguém. Ele é o mesmo para todos nós. E somos nós quem escolhemos o que faremos com ele.


O homem que tem coragem de desperdiçar uma hora de seu tempo, não descobriu o valor da vida.
(Charles Darwin)


4 comentários:

  1. "É importante que você tente. Caso contrário, o arrependimento será mais um sapo da vida, que você terá de engolir, sem protestar e sem reclamar. " essa é bem a verdade, o texto é perfeito.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
  2. Sério?! Gostei do texto. Boa sorte na carreira de escritora :)

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!