Vi essa tag no blog Cafeína Literária, mas quem a criou foi a Pam, do Garota It. Ela consiste em escolher um livro para cada dia da semana, conforme a descrição.



  • Domingo
   Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse


Não quis que terminasse porque me apaixonei pelo Sam e pela sua história de vida. Se você ainda não o leu, o leia! Tem resenha aqui.













  • Segunda
   Um livro que você tem preguiça de começar.
Créditos ao blog Psycho reader

  Não sei o motivo concreto, mas sempre o deixo "pra depois". Acho essa capa linda demais, e a premissa do livro é ótima! Vai entender, né? haha








  • Terça
   Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação

Livros de escola geralmente são lidos por obrigação... um deles que li e não gostei muito foi Helena; talvez por ter o lido rápido ou por não querer ter o lido, ele não me chamou a atenção e eu fiquei com uma péssima impressão da Helena haha.











  • Quarta
   Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento

Créditos ao blog Além do livro  
Sempre vou citá-lo nessa parte, é inevitável! haha. E os motivos continuam os mesmos... não gostei da mãe dele e ela enrola demais pra explicar coisas que eu raramente consigo entender. Dizem que ele fica bom da metade para o final... eu espero.












  • Quinta
  O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.

Créditos ao blog Isn't Mandy Lovely
Os 13 porquês. Podem até me julgar, mas não é um dos meus livros favoritos; a premissa tinha me deixado curiosa, no entanto durante a leitura fiquei receosa. Não sei se é um bom livro pra todo mundo o ler, porque fala do suicídio de uma garota; e ela conta os porquês de ter cometido o mesmo. Parece um tanto quanto depressivo, não me senti tão bem o lendo.



  • Sexta

   Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)

Como não compro mais livros há dois meses já (sim, tô com abstinência haha), e nem tô muito ligada nos lançamentos, vou responder diferente essa pergunta... Vou escolher um livro que eu estou querendo e que foi recém lançado, mas eu terei que esperar para lê-lo, porque a escola não me deixa haha. Estudo Independente, segundo livro da trilogia Teste.











  • Sábado

   Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.

Jardim de Inverno porque é simplesmente perfeito! Chorei e ri o lendo.















   Não vou taggear ninguém (até porque nem lembro se era necessário haha), mas quem quiser fazer, faz e manda o link nos comentários! :D

 


7 Comentários

  1. Já respondi essa tag e simplesmente amo ela.
    Mas poxa não acredito que voce não recomenda Os 13 porquês :( kkkk, quero treze motivos por não gostar u.u kkkk.
    Tenho muita curiosidade em ler Garotas de vidro e em breve irei ler. E poxa não acredito que tenha preguiça kk, mas enfim né...Tenho muita curiosidade em ler Como viver eternamente e parece ser um livro muito bom!
    Mesmo contras e contras amei suas escolhas e concordo com algumas >.<
    Beijos e sucesso flor.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. como assim não gostou de Os 13 porquês? É um dos meus livros preferidos >-<
    Não tenho muito o q falar sobre os outros né?

    os-jovens-leitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi :)

    Estou louco para ler Como Viver Eternamente. Já li Garotas de Vidro e não gostei, achei muito maçante. Eu estava empolgado para ler Precisamos Falar Sobre o Kevin, mas agora desanimei. Eu também adorei Jardim de Inverno, é fascinante. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tag :) Garotas de Vidro é um livro que você não pode deixar pra depois, ele é muito bom HSUHA eu também enrolei pra ler e me arrependi de ter demorado tanto.
    Beijoos,
    setimaondaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adoro TAgshaha.
    Eu já tinha visto essa tag e amei suas escolhas, só li um de todos os 7 que apresentou e tenho vontade de ler muitos deles.
    Beijos.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Leia logo Garotas de Vidro, é ótimo!! O Filme de Precisamos Falar Sobre Kevin é ótimo, um dos meus favoritos! Adoro essa tag.
    Beijo!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu fiz, haha, adorei a tag.
    O resultado: http://whoosthatgirrl.blogspot.com.br/2014/08/tag-dia-da-semana-em-livros.html :)

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!