Olá, pessoal! Como vocês estão?

Como a falta de inspiração resolveu bater por aqui essa semana, resolvi responder uma TAG - que sempre nos salva nessas situações hahahaha - e a escolhida foi a do Abrigo Nuclear, criada pela Taryne.

“Imagine que uma grande catástrofe vai se abater em breve sobre o planeta Terra e você tem a oportunidade de se esconder em um abrigo nuclear! Cada pessoa que vai parar nesse lugar tem direito a levar apenas 10 livros para compor a biblioteca. Porém, seus escolhidos tem que estar de acordo com algumas categorias…”
1. Um livro clássico que precisa ser lido 

Dom Casmurro - Machado de Assis: Sim, me julguem, mas eu sou leitora assídua, adoro livros nacionais e nunca li Dom Casmurro! Já ouvi tanto falar desse livro que ainda não acredito que sou aparentemente a única que não teve a oportunidade de ler, mas poderei fazê-lo logo graças a minha irmã linda (obrigada Ray! :D).













2. Um livro que está na sua lista de espera faz tempo

Fiquei com o seu número - Sophie Kinsella: Comprei na promoção de 5 por 50 do Submarino no ano passado e preciso começar a ler logo, porque já li O Segredo de Emma Corrigan, da mesma autora, e ameeeei! A Sophie tem uma escrita e tanto e morri de rir com esse outro livro dela - a leitura fluiu tanto que, se eu não me engano, li em apenas dois dias!












3.  Um livro que tem um ótimo "elenco" de personagens

Deixe a neve cair - John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle: Quem já leu Deixe a neve cair sabe do que estou falando, certo? O livro é composto de 3 contos, todos no mesmo dia, com histórias que acabam se "encontrando". Não sei explicar muito bem agora, mas se vocês lerem a resenha que fiz do livro no blog acredito que vão acabar entendendo melhor!











4. Um livro que não sai da sua mesa de cabeceira

O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella: Não tenho muito o hábito de reler livros a não ser que eu realmente tenha gostado muito deles, mas o último livro que reli foi O Segredo de Emma Corrigan, da Sophie Kinsella. Como eu disse anteriormente, gostei muito do livro e é super gostosinho de ler, aliás, recomendo pra quem quer ter o hábito de leitura e quer começar com um livro "levinho".










5. Um livro que te provoca reações físicas

A Culpa é das Estrelas - John Green: Meio previsível, mas acho que o livro que mais me emocionei lendo foi A Culpa é das Estrelas - e Marley e Eu, faz muito tempo que eu li, mas lembro que precisei parar de ler pra secar as lágrimas hahaha. Acredito que eu tenha me emocionado mais com o livro do que o filme, apesar de os dois terem mexido bastante comigo.











6. Um livro que te ganhou pelo título

A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista - Jennifer E. Smith: Ganhou pelo título E pela capa, mas acho que ainda assim vale, certo? hahaha. Não é muito comum ver por aí um livro com um título tão grande e às vezes dá até preguiça de digitar tudo, mas gostei muito muito muito desse livro e quero ler mais uma vez pra matar a saudade.











7. Um livro que te fez pensar sobre ele por vários dias

A menina que não sabia ler - John Harding: Não é que o livro não seja bom, mas que é tenso, é. Peguei emprestado da minha prima achando que seria uma coisa e foi outra totalmente diferente, e a protagonista é meio, digamos... diferente das protagonistas dos outros livros que costumo ler. Não tem uma história muito convencional e foge muito de tudo que eu já li. De qualquer forma, não sei se recomendaria (é sério gente, o livro não é ruim, mas também não é bom... nem sei como explicar, mas acho que vocês já devem ter vivenciado essa sensação de não saber ao certo o que acham de um determinado livro. Né?).







8. Um livro que você acha que todo mundo ia gostar de ler

Eu Sou o Mensageiro - Markus Zusak: Gente, esse livro é tudo, sério. É meu amorzinho desde 2012, foi um dos primeiros livros que eu li e é claro que eu recomendo pra vocês, pros amigos de vocês, pros amigos dos amigos e pro mundo inteiro. Leiam, sério. Tem uma história um pouco diferente do convencional também, mas no sentido bom, e o final te deixa muito surpresa. Recomendo demais demais demais <3








9. Um livro que você leu por obrigação (na escola, faculdade), mas mesmo assim gostou.

Ana Terra - Erico Verissimo: Não é um livro que eu tenha amaaado nem nada do tipo, mas foi um dos poucos livros que li pro colégio e gostei (e como foi o mais recente, decidi colocar na lista). Erico Verissimo sempre representando muito bem a literatura nacional <3











10. Um livro que você amou ganhar de presente.

Cidades de Papel - John Green: Acho que o que eu mais fiquei feliz em ganhar foi Cidades de Papel, do John Green. Não está nem perto do topo dos meus livros preferidos (e sim, eu adorei o livro e tenho grande apreço pelo John, só que achei o final meio frustante :/), mas lembro que era doida pra ler no ano passado e não há sensação melhor pra um leitor quando ele ganha um livro que estava esperando há meeeeses, certo? Tirar da embalagem, se deparar com a capa, cheirar, folhear as páginas... Essencial define, fala sério! haha









Agora eu quero saber de vocêsss! Se houvesse uma grande catástrofe e vocês pudessem levar só 10 livros pra compor uma mini biblioteca, quais vocês levariam? Me falem nos comentários, hein!

Beijos, Isa!


4 Comentários

  1. Adorei as tuas respostas, eu também fui fisgada pelo título de A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista, e o melhor é que a história vale muito a pena. Eu li Ana Terra quando estava na 5° série e por incrível que parece não foi por obrigação, esse foi o primeiro livro do Érico que li e após ele virei uma fã incondicional de suas obras.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem??
    John Green reinando na biblioteca do abrigo!!
    Se você gostou de Ana Terra, eu aconselho fortemente a leitura da obra completa O Tempo e o Vento, do qual Ana Terra é apenas uma parte, garanto que você não vai se arrepender!!

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  3. Respondi a tag <3 http://estantesuja.blogspot.com.br/2014/07/tag-abrigo-nuclear.html

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esta TAg e sinceramente tenho duvidas do que colocaria em muitas.
    Beijos.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!