Tá perdido?

Carregando...

Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

27 de julho de 2014

TAG: Abrigo Nuclear

Olá, pessoal! Como vocês estão?

Como a falta de inspiração resolveu bater por aqui essa semana, resolvi responder uma TAG - que sempre nos salva nessas situações hahahaha - e a escolhida foi a do Abrigo Nuclear, criada pela Taryne.

“Imagine que uma grande catástrofe vai se abater em breve sobre o planeta Terra e você tem a oportunidade de se esconder em um abrigo nuclear! Cada pessoa que vai parar nesse lugar tem direito a levar apenas 10 livros para compor a biblioteca. Porém, seus escolhidos tem que estar de acordo com algumas categorias…”
1. Um livro clássico que precisa ser lido 

Dom Casmurro - Machado de Assis: Sim, me julguem, mas eu sou leitora assídua, adoro livros nacionais e nunca li Dom Casmurro! Já ouvi tanto falar desse livro que ainda não acredito que sou aparentemente a única que não teve a oportunidade de ler, mas poderei fazê-lo logo graças a minha irmã linda (obrigada Ray! :D).













2. Um livro que está na sua lista de espera faz tempo

Fiquei com o seu número - Sophie Kinsella: Comprei na promoção de 5 por 50 do Submarino no ano passado e preciso começar a ler logo, porque já li O Segredo de Emma Corrigan, da mesma autora, e ameeeei! A Sophie tem uma escrita e tanto e morri de rir com esse outro livro dela - a leitura fluiu tanto que, se eu não me engano, li em apenas dois dias!












3.  Um livro que tem um ótimo "elenco" de personagens

Deixe a neve cair - John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle: Quem já leu Deixe a neve cair sabe do que estou falando, certo? O livro é composto de 3 contos, todos no mesmo dia, com histórias que acabam se "encontrando". Não sei explicar muito bem agora, mas se vocês lerem a resenha que fiz do livro no blog acredito que vão acabar entendendo melhor!











4. Um livro que não sai da sua mesa de cabeceira

O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella: Não tenho muito o hábito de reler livros a não ser que eu realmente tenha gostado muito deles, mas o último livro que reli foi O Segredo de Emma Corrigan, da Sophie Kinsella. Como eu disse anteriormente, gostei muito do livro e é super gostosinho de ler, aliás, recomendo pra quem quer ter o hábito de leitura e quer começar com um livro "levinho".










5. Um livro que te provoca reações físicas

A Culpa é das Estrelas - John Green: Meio previsível, mas acho que o livro que mais me emocionei lendo foi A Culpa é das Estrelas - e Marley e Eu, faz muito tempo que eu li, mas lembro que precisei parar de ler pra secar as lágrimas hahaha. Acredito que eu tenha me emocionado mais com o livro do que o filme, apesar de os dois terem mexido bastante comigo.











6. Um livro que te ganhou pelo título

A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista - Jennifer E. Smith: Ganhou pelo título E pela capa, mas acho que ainda assim vale, certo? hahaha. Não é muito comum ver por aí um livro com um título tão grande e às vezes dá até preguiça de digitar tudo, mas gostei muito muito muito desse livro e quero ler mais uma vez pra matar a saudade.











7. Um livro que te fez pensar sobre ele por vários dias

A menina que não sabia ler - John Harding: Não é que o livro não seja bom, mas que é tenso, é. Peguei emprestado da minha prima achando que seria uma coisa e foi outra totalmente diferente, e a protagonista é meio, digamos... diferente das protagonistas dos outros livros que costumo ler. Não tem uma história muito convencional e foge muito de tudo que eu já li. De qualquer forma, não sei se recomendaria (é sério gente, o livro não é ruim, mas também não é bom... nem sei como explicar, mas acho que vocês já devem ter vivenciado essa sensação de não saber ao certo o que acham de um determinado livro. Né?).







8. Um livro que você acha que todo mundo ia gostar de ler

Eu Sou o Mensageiro - Markus Zusak: Gente, esse livro é tudo, sério. É meu amorzinho desde 2012, foi um dos primeiros livros que eu li e é claro que eu recomendo pra vocês, pros amigos de vocês, pros amigos dos amigos e pro mundo inteiro. Leiam, sério. Tem uma história um pouco diferente do convencional também, mas no sentido bom, e o final te deixa muito surpresa. Recomendo demais demais demais <3








9. Um livro que você leu por obrigação (na escola, faculdade), mas mesmo assim gostou.

Ana Terra - Erico Verissimo: Não é um livro que eu tenha amaaado nem nada do tipo, mas foi um dos poucos livros que li pro colégio e gostei (e como foi o mais recente, decidi colocar na lista). Erico Verissimo sempre representando muito bem a literatura nacional <3











10. Um livro que você amou ganhar de presente.

Cidades de Papel - John Green: Acho que o que eu mais fiquei feliz em ganhar foi Cidades de Papel, do John Green. Não está nem perto do topo dos meus livros preferidos (e sim, eu adorei o livro e tenho grande apreço pelo John, só que achei o final meio frustante :/), mas lembro que era doida pra ler no ano passado e não há sensação melhor pra um leitor quando ele ganha um livro que estava esperando há meeeeses, certo? Tirar da embalagem, se deparar com a capa, cheirar, folhear as páginas... Essencial define, fala sério! haha









Agora eu quero saber de vocêsss! Se houvesse uma grande catástrofe e vocês pudessem levar só 10 livros pra compor uma mini biblioteca, quais vocês levariam? Me falem nos comentários, hein!

Beijos, Isa!

4 comentários:

  1. Adorei as tuas respostas, eu também fui fisgada pelo título de A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista, e o melhor é que a história vale muito a pena. Eu li Ana Terra quando estava na 5° série e por incrível que parece não foi por obrigação, esse foi o primeiro livro do Érico que li e após ele virei uma fã incondicional de suas obras.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem??
    John Green reinando na biblioteca do abrigo!!
    Se você gostou de Ana Terra, eu aconselho fortemente a leitura da obra completa O Tempo e o Vento, do qual Ana Terra é apenas uma parte, garanto que você não vai se arrepender!!

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  3. Respondi a tag <3 http://estantesuja.blogspot.com.br/2014/07/tag-abrigo-nuclear.html

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esta TAg e sinceramente tenho duvidas do que colocaria em muitas.
    Beijos.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!