Tá perdido?

Carregando...

Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

20 de julho de 2014

11 dicas de sobrevivência na Bienal do Livro

Olá minha gente e vamos logo ao que interessa! =)

Mais informações no site: http://www.bienaldolivrosp.com.br/

Primeira dica: Salto alto, sapatos apertados, roupas desconfortáveis, pode deixar no guarda-roupa! Use roupas confortáveis e sapatos baixos para não incomodar você.

Segunda dica: Piquenique na Bienal! Sim, isto mesmo! Leve água, bolacha, lanches, pois a fila para comprar comida/bebida é enorme e o valor é pouco prejudicial ao seu bolso.

Terceira dica: Aproveite o primeiro dia e o último! O primeiro é pelo motivo óbvio que estará vazio, isto pode influenciar nos preços que podem dar uma quedinha para atrair o publico para seus estandes. O último estará cheio, mas.. terá promoções porque nenhum vendedor que voltar com estoque para casa.

Quarta dica: Programe-se. Veja que dia, a que horas o seu autor predileto estará por lá. Leve uma lista com livros que você queira, para ter uma noção de quanto irá gastar.

Quinta dica: Imprima um mapa do local, pois na hora que você quiser ir de uma editora para outra, será mais fácil para você localizar. E é claro, que nós não sabemos se irão distribuir na porta.

Sexta dica: No ato da compra, compre todos os livros da mesma editora de uma vez. Mas, por quê? Porque dependendo da quantidade, pode rolar um descontinho! (Viva o bolso)

Sétima dica: Aproveite os marcadores e brinde, pois pode ser a única chance de você ter um marcador daquele livro que você ama taaanto.

Oitava dica: Sabe aquele seu amigo que você conheceu através de blogs? Marque com ele de se encontrarem em algum estante em tal hora. Esse é o momento certo, pois qual evento maior junta todos os fanáticos por livro?

Nona dica: Não compre os livros por impulso, lembre daquele nosso velho amigo "Submarino" que vende livros baratos, pense o quanto você gastaria lá e se vale apena mesmo aquela promoção. Leia também a sinopse e pense: Será que vou gostar?

Décima dica: Leve uma mochila espaçosa! Se você é daqueles que junta dinheiro o ano inteiro para fazer um grande estoque de livros, piorou! Imagina de estande em estande você parar para pegar um livrinho, mesmo com a sacola, seus dedos não irão aguentar.

Décima primeira dica: Chegue bem cedo, seja no evento ou na fila do seus autores favoritos. Na fila do autor, você deve ir pelo menos com 1h de antecedência. No evento, saia de casa com horas antes, para na hora que chegar lá você pegar o evento vazio e poder andar mais.

Então é isto galera, espero encontrar vocês por lá, estarei na fila da Paula Pimenta, da Bruna Vieira, da Thalita Rebouças, da Kiera Cass, estarei cirulando no evento. Quem sabe a gente não se encontra.  Mas, me digam, estão ansiosos? Querem ver algum autor em específico? Me mostra os títulos que irá comprar. Beijos, até mais.. :) 


3 comentários:

  1. São dicas e tanto rs.
    Eu estou me programando para ir e no que depender de mim um tenis, jeans e mochila de rodinhas kkkk.
    Adorei as dicas, beijos.

    www.livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. moro muito longe não vou poder ir :( buáá

    ResponderExcluir
  3. Estou louca pra ir na bienal, a Kiera Cass e o Harlan Coben vão estar lá *-* Suas dicas são ótimas, com certeza tem que ir confortável e sair bem cedo de casa.
    Beijoos,
    setimaondaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!