Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

30 de junho de 2014

Tag: Copa de Livros

Só para não perder o costume, vamos para mais uma tag! Essa eu vi no blog da Silvana, e quem criou foi a Patty do blog Coração de Tinta. Como vocês puderam perceber, foi inspirada na Copa do Mundo.



1. Escolha livros na sua estante que represente as cores da bandeira brasileira.


2. Festa de Abertura:

   Dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima de descontração deixa tudo mais leve. Com isso em mente indique um livro leve e divertido pra entrar no clima da festa.
 

Com certeza o livro do Cláudio! Leiam, é demais! Tem resenha dele aqui

3. Jogo de Estreia

   É dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau de máximo em sua escala. Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?

 

   Ainda não teve nenhum lançamento que eu tenha ficado doida esperando... parece estranho, mas adicionaria aqui o livro Convergente, por mais que ainda esteja lendo o primeiro livro, creio que se tivesse começado a série antes teria ficado maluca esperando por esse lançamento.

4. Narrador "Cala o Boca Galvão", o famoso pé no saco.
   Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?



Eileen - o despertar de um anjo. Como eu comentei na resenha dele, a autora não estava tão madura na sua escrita, embora a temática do livro tenha sido interessante.


5. Eliminados na primeira fase
   Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas, qual foi o livro, ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início.



   Sempre quis ler esse livro, porém quando comecei já não gostei da mãe dele, e eu juro que tentei continuar lendo, mas não consegui. Vou tentar continuar um dia, porque me falaram que ele fica bom de uma determinada parte até o final, mas por ora ainda não me convenceu. 

6. O artilheiro da Copa
   O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro, para os que não sabem o jogador Ronaldo é o maior artilheiro de todas as edições da copa. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?


 Kristin Hannah. Embora tenha lido somente um livro dela, pelas resenhas que já li de outros livros em outros blogs, acredito que seja ela. Morro de vontade de ler outros e.e

7. A Zebra da Copa
   Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Isso aconteceu em 1986 onde a seleção da Argentina mesmo com o Maradona em campo foi surpreendida pela seleção de Camarões, e perdeu o jogo por 1 a 0. No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?


Já contei a minha história com esse livro por aqui haha. Amor <3  

8. A Grande Final
   Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amagar a tristeza da derrota. Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito. E para finalizar a tag, escolha o melhor livro lido em 2014.

Me fez chorar horrores 


Melhor de 2014 por enquanto, sem mais! Sammm <3


  Então é isso, pessoal! Quem quiser fazer a tag, faça e coloque o link nos comentários, quero ver! 


7 comentários:

  1. Olááá
    Adoro essa tag, mas ainda nem postei no blog, pretendo responder em breve, pois a ideia é muito legal e vejo sempre alguém respondendo kk fico com vontade também.
    Adorei as respostas.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/06/resenha-nada-dramatica-dayse-dantas.html

    ResponderExcluir
  2. Oi :)

    Adorei a tag, é diferente.

    Já li Kristin Hannah e MEU DEUS. É difícil... KKKKK.

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Também fiquei super ansiosa para o lançamento de Convergente!
    Que tag legal, nunca tinha visto.
    Beijos!

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ahh essa tag é legal, mas a maioria dos livros que você citou em nunca nem ouvi falar, mas agora vou procurar saber. Eu sou louca para ler "Precisamos falar sobre Kevin", está na minha lista desse ano. Agora fiquei com medo de me decepcionar. ):

    Um Blog Qualquer

    ResponderExcluir
  5. Estou com muita vontade de fazer essa tag e antes que a copa acabe kkkk
    Adorei as escolhas pensamos igual quanto a Jardim de Inverno.

    Beijos.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a tag, ainda não tinha visto em nenhum blog e a ideia é super legal. Quero muito ler os 4 livros que você citou no primeiro item e a trilogia Divergente, parecem ser ótimos. Ganhei Jardim de Inverno em maio, no meu aniversário, mas ainda não li. Sua opinião sobre ele me empolgou ainda mais e quando eu terminar os livros da Maratona, ele será a minha próxima leitura. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, adorei a Tag, acho que vou tentar responder ela também.
    http://quererdelivros.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!