Tá perdido?

Carregando...

Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

1 de julho de 2014

Metas literárias para Julho

Oi, gente! 
Bom, para a maioria de vocês, Julho é o mês para ficar longe da escola/faculdade e para descansar, fazendo coisas que você gosta, viajando, saindo, etc etc. Minha meta para essas férias é descansar e focar em atividades que eu gosto de fazer sozinha, como ler. Por isso resolvi fazer esse post para compartilhar com vocês os livros que eu pretendo ler esse mês. :D













  • Eu compro, sim! Mas a culpa é dos hormônios... de Pedro de Camargo
Esse é um livro que eu estava querendo ler há um tempo. Ele basicamente analisa e explica o comportamento do consumidor. Minha amiga me indicou e disse que a leitura é simples e rápida, ao mesmo tempo que é muito boa. Talvez eu faça uma resenha aqui no blog... Veremos. 
Entenda o comportamento do consumidor e aprenda a comprar com consciência! Este é um livro divertido. O tipo de livro que a gente tem que ler nem que seja só para continuar uma conversa quando aqueles terríveis momentos de silêncio se instalam entre os interlocutores. Mas, além disso, este é um livro sério, muito sério. (Antes de começar a lê-lo, vale a pena dar uma olhada nas referências bibliográficas). A proposta sensacional de Pedro de Camargo é demonstrar, da forma mais simples possível, como nosso comportamento de consumo está diretamente ligado aos neurotransmissores responsáveis pelas sensações de prazer. Parece complicado, mas sob a escrita de Camargo você vai compreender perfeitamente alguns de seus comportamentos pouco ortodoxos, embora comuns, como assaltar a geladeira em noites mais frias, ou comprar aquele monte de bobagens que nunca, em toda a sua vida, pretendeu usar… E, como cortesia, com as dicas no fim de cada capítulo é possível aprender a combater seus próprios neurotransmissores endoidecidos — e consumistas — e conquistar o orçamento saudável com que sempre sonhou.


  • O Diário de Anne Frank
Eu iniciei esse livro em Junho, mas por conta da escola, não tive muito tempo para me dedicar à ele. Por isso, minha meta é terminar primeiro esse livro para ler os outros. Provavelmente todo mundo aqui já deve ter ouvido falar, mas não custa repetir: basicamente, esse livro mostra os relatos de uma garota chamada Anne Frank, que fora morta pelos nazistas após ter passado alguns anos escondida com sua família e amigos.
Publicado originalmente em 1947, "O Diário de Anne Frank" já foi lido por milhões de pessoas em todo o mundo. Esta edição, porém, traz pela primeira vez a íntegra dos escritos de Anne, com todos os trechos e anotações que o pai da menina cortou para lançar a versão conhecida do livro. É comovente descobri que, no contexto tenebroso do nazismo e da guerra, ela viveu problemas e conflitos de uma adolescente de qualquer tempo e lugar. Neste volume, o leitor acompanha o desabrochar da sexualidade de Anne, surpreende-se com a relação conflituosa que a jovem tinha com a mãe e se emociona com sua admiração sem reservas pelo pai. Anne registrou admiravelmente a catástrofe que foi a Segunda Guerra Mundial. Seus diário está sempre entre os documentos mais duradouros produzidos neste século, mas é também uma narrativa terna e incomparável, que revela a força indestrutível do espírito humano.














  • Cidades de Papel de John Green
Esse é o único livro do João Verde que eu ainda não li, então por que não ler nas férias? Talvez eu faça uma resenha aqui no blog também... Veremos, veremos.
Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma. Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte. 
Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.








  • Sweet Tooth - Depois do Apocalipse (HQ) de Jeff Lemire
Eu li os três primeiros volumes dessa série e esse ficou no meu quarto pegando pó há muitos meses, esperando que eu tivesse tempo para lê-lo, por isso resolvi que vou ler em Julho. Para quem não viu, eu falei sobre esse HQ aqui no blog mesmo, nesse post, então dêem uma olhadinha. ;)

Eles foram caçados… mas sobreviveram. O híbrido chamado Gus e o grandalhão chamado Jepperd escaparam das garras de uma brutal milícia acompanhados por um bando formado por cientistas, sobreviventes e outros híbridos. Embora as traições e pecados ainda estejam frescos na memória, uma nervosa trégua une o grupo. Agora eles vão para o norte, rumo ao Alasca, onde pretendem encontrar salvação para a moléstia que já matou bilhões e respostas para a misteriosa condição de Gus e de outros como ele. Mas eles não estão sozinhos na vastidão. Predadores mortíferos – alguns humanos, outros não – espreitam pela imensidão nevada. Assim como possíveis aliados, embora suas portas fechadas possam esconder segundas intenções. Mas o perigo está presente até mesmo dentro do grupo cuja frágil paz é ameaçada por segredos aterrorizantes e poderosas visões. Chegou a hora de Gus decidir em quem pode confiar de verdade. Fazer a escolha errada pode significar o seu fim e a extinção de todos aqueles de quem aprendeu a gostar!

Bom, acho que é só isso! Quais as metas de vocês para esse mês?
xxxx

15 comentários:

  1. O diário de Anne Frank é um livro que sempre que me deparo com alguma referência em outros livros me pergunto o porquê de ainda não o ter lido, acho que é pq a lista de livros que tenho vontade de ler está sempre crescendo e as vontades antigas vão ficando para o final, sei lá...Bom, desejo um ótimo mês de leituras para você! Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua meta de leitura do mês.
    Espero que você consiga ler todos os livros. Vou ficar aguardando as resenhas.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  3. Uoou *-*
    Gostei da lista, O Diário de Anne Frank e Cidades de Papel estão na minha há um bom tempo, mas por enquanto, tenho alguns livros para terminar: Um homem de Sorte e Clube de Luta.
    Depois eu vejo os outros, kk. Acabei de conhecer seu blog, muito fofo *-*

    Abraços,

    ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi :)

    Estou louco para ler Anne Frank. Vou aguardar a sua resenha ansiosamente. Cidades de Papel é o 2° melhor do Green. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também quero ler O Diário de Anne Frank a muito tempo HUSHAUHS Cidades de Papel eu já li e gostei, mas não virou meu favorito do Green. Nessas férias eu quero ler Insurgente, Convergente, Extraordinário e A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista *-*
    Beijos

    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já li Cidades de Papel e amei, espero que sua experiência com esse livro seja tão boa quanto a minha. Quero muito ler O Diário de Anne Frank, parece ser um livro sensacional. Espero que você consiga realizar todas essas leituras. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou querendo ler O Diário Anne Frank, adorei seu lista :)

    Estou Seguindo

    http://enfoqueliterarioo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Doidaaa p ler cidades de papel!
    Adorei a meta e leituraaaa!
    esse das compras ai eu adoreiiii ahahahah n conhecia!
    Bjos!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito ler Cidades de Papel, mas ainda não consegui!
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Pelo visto seu mês, já li Cidades de Papel e Alasca, sério, são os meu xodos. Sou louco para ler livro da Frank, vamos ver se algum dia rola né?

    Abraço,
    Matheus.
    http://paradoxoemserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. De todos só li O diário de Anne Frank, e já tem uns bons 20 anos que eu li hehehhe. Boas leituras para você.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Adorei o blog, estou encantada e já estou seguindo! Quero mais passo a passo de marcadores de páginas haha :$
    http://escritoradramatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu já li O diário de Anne Frank, acabei de ler Um dia e finalmente comprei Cidades de Papel!!! Vou começar em breve. Mas a minha lista é Cidades de Papel,Um dia e A Escolha :)

    ResponderExcluir
  14. Já está na minha lista o diário de Anne Frank ! Estou louca pra le-lo!!!!!!
    A leitura me fascina!!!!!!!!
    http://bookmoda123.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Estou louca para ler O Diáro de Anne Frank está na minha meta desde o ano passado mas nunca compro kkkk.
    Amei sua meta.

    Beijos.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!