Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

21 de maio de 2014

TAG: Sua vida em livros

Oi, pessoal! Já faz um tempinho que eu não posto tags por aqui, né? Mas como eu estava sem criatividade pra posts nessa semana, resolvi procurar por algumas tags e encontrei uma no blog Ninhada Literária - beijo pra fofa da Ni! - chamada Sua vida em livros. Ah, créditos à Tatiana Feltrin pela tradução!

Vamos começar:

1) Escolha um livro para cada uma de suas iniciais.

Certo, nessa tive um pouquinho de dificuldade. Foi meio muito difícil encontrar livros na minha estante que começassem com as letras I e K, mas aí lembrei de Insurgente, segundo livro da trilogia Divergente - que eu ainda não tenho, mas levei em consideração porque só tô esperando juntar dinheiro pra comprar. Li o livro mês passado quando o peguei emprestado da minha amiga Sara, e agora que terminei - e assisti o filme, que por sinal, está lindo, maravilhoso e chocante hahaha -, tô louca pra ler esse segundo livro e ver como a Tris e o Quatro vão lidar com toda essa história. Com S - nunca falei isso pra vocês, mas também tenho o sobrenome Souza - também não tenho, mas um livro que morro de vontade de ler com essa letra é Sweethearts, da Sarah Zarr (que, falando nisso, é uma ótima pedida pra quem tá procurando por livros em inglês com nível fácil). Vocês podem conhecer a história do livro nesse post aqui da Giu, do blog Amount Of Words. E com K, nem preciso falar, né? hahaha também não tenho, mas se vocês conhecem algum com essa inicial podem deixar aí nos comentários que vou conferir, ok?

2) Conte sua idade pelos livros da sua estante: qual é o livro?


Nessa pergunta, contei minha idade pelos livros da esquerda para direita e o que encontrei foi... A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista, de Jennifer E. Smith. Ganhei esse livro também da minha amiga Sara (porque ela tá em todas <3), no meu aniversário do ano passado, e ameeeeei! Muito fofinho e me encantou demais.






3) Encontre um livro ambientado na sua cidade/estado/país:

Pra essa pergunta escolhi Pobre Não tem Sorte, que apesar de não se ambientar no Paraná, se passa no
Brasil! O livro é um chick-lit muito legal que ganhei da autora no ano passado e já fiz uma resenha no blog, clica aqui pra ler!









4) Escolha a capa de um livro com a sua cor favorita:

Minha cor preferida, assim como a da Ni, é azul! Então escolhi A Seleção, que é um dos meus xodós de
cabeceira até hoje. Li o livro ano passado e, ao terminar, o recomendei pra Sara (acho que é melhor vocês se acostumarem com o nome dela nesse post HAHA). Ela, meio desanimada - na época eu ainda estava a incentivando ao mundo da leitura, e digamos que ela não estava muito entusiasmada para ler esse -, foi ler o livro, mas assim como eu amou e semanas depois já estava com o segundo livro da trilogia, A Elite, em mãos! Ela me emprestou o livro e fiquei muito animada pra terminar a trilogia (que na época ainda não tinha sido concluída), e agora estou só esperando A Escolha chegar aqui na minha cidade pra poder comprar e surtar com ela <3

5) Que livro te traz boas lembranças?

Escolhi "Marina", que foi um livro que eu comprei no fim do ano retrasado, se não estou enganada - e assim como os outros, gostei demais! Esse livro me lembra das épocas que eu tinha uma espécie de "acordo" com a minha mãe: ela sempre me levava no último dia de cada mês para o meu sebo preferido daqui de Foz do Iguaçu, o Sebo Cultural, e eu passava minhas manhãs lá, conhecendo novos livros, conversando com os funcionários... era bom demais! Esse livro foi uma recomendação de uma funcionária de lá, inclusive, e não me arrependo nem um pouco de ter seguido seu conselho porque não troco o livro por mais nada hoje!

6) Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?

Sem dúvida, A Menina que Não Sabia Ler, de John Harding. Não é que o livro não seja bom, é que achei meio "viajado" em algumas partes e o final, com certeza, deixou a desejar! Mas recentemente descobri que o livro terá uma continuação e agora só lendo pra ver o que o John preparará aos leitores dessa vez, né? Vocês podem ter mais informações sobre esse segundo volume no blog Cabine Literária, clicando aqui.

7) Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de "missão cumprida"?

O livro Julieta, da Anne Fortier. Comecei lendo em janeiro do ano passado e fiquei uns 3 meses só forçando a leitura, mas a verdade é que o livro não é nem um pouco ruim, só foi lido em época errada. Eu estava viajando, curtindo na praia e tomando sorvete na frente do mar e a única coisa que eu queria era um livro levinho, estilo Meg Cabot, que também retratasse desse assunto. Mas a temática de "Julieta" é muuuuito legal e ainda pretendo retomar a leitura nesse ano!

Então gente, é isso. Todos vocês estão convidados pra fazer a TAG e, quem quiser, pode deixar o link nos comentários que a gente visita e comenta. Beijos!

9 comentários:

  1. Acho essa Tag muito legal, estou pensando em fazê-la! :D

    Beijos,
    Rafa Mello-Eu + Livros
    www.eumaislivros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Haha. Adorei suas escolhas! Sério que você também gosta de azul? Bate o/\o
    Acredito que de todos da lista só li A Seleção kkkk ~ trite ~ também é a minha paixão.

    Beijos.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito legal!

    bjs

    Bazar de livros:

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/2014/05/bazar-de-livros-usados.html

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/2014/05/bazar-de-livros-usados-parte-02.html

    sorteio:

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/2014/05/sorteio-kit-premier-cosmeticos-do-mar.html

    ResponderExcluir
  4. Muito legal e diferente essa tag. Vou ver se faço no blog.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. OI Isadora,
    Já tinha visto essa tag e é bem bacana, gostei de suas escolhas para definição de sua vida.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana a tag, pretendo fazer futuramente.
    Até mais. http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a tag. li quase todos os livros que você citou. Não sabia que A menina que não sabia ler ia ter continuação, achei legal.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Isa!! Me diz: qual é a probabilidade estatística do livro com o número da sua idade (da esquerda pra direita) ter no título as palavras probabilidade estatística?? haha
    Beijoo, Gabe!

    mundomagicolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei a tag, mas que coisa todo mundo ama A Seleção, só eu que perdi a vontade de ler?
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!