Título: Will & Will
Autores: John Green e David Levithan
Editora: Galera
Páginas: 352
Ano: 2013

SINOPSE
    Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

-----------------------------------------------------------


Eu já falei que tinha começado a ler e que faria uma resenha... então aqui está!

Primeiro eu não gostei. Depois eu gostei. Então eu achei ruim e depois bom. Ainda não em decidi! rs

O livro conta da história de dois Will's que se encontram por acaso.

O problema é que os dois Will's contam a história e cada capítulo é contado por um deles. Até aí tudo bem, não é? NÃO. Demora um pouco pra você entender que são dois Will's falando. Na verdade você só entende isso quando os dois se encontram e tudo fica confuso. O Will chama o outro de outro Will. E o Will chama o outro de outro Will. Confuso, não é?

Eu pensei que um Will contaria, até que ele encontraria o outro e os começariam a contar a partir daí.

No início eu não gostei devido essa confusão.

Mas eu vou esclarecer pra facilitar a leitura pra vocês, e para que vocês não tenham que reler alguns capítulos (igual a mim :P)

Um Will conta sua história assim. Ele é amigo do Tiny, que é gay e é um estrondo de pessoa. E apaixonado pelo sorriso de Jane. Seus pais são médicos.

O outro Will conta sua história assim: ele é gay, depressivo, tem uma amiga que é apaixonada por ele (Maura) e seus pais são divorciados. E ele é adepto da lei: nunca abrir a boca.

Simples assim, a formatação revela qual Will está falando. Mas na empolgação da leitura, eu nem me dei conta disso, e demorei a entender. E se você também não entendeu, deve ter tido um nózinho na cabeça igual eu!

A história é legal, dois adolescentes comuns, que contam o que ocorrem nos seus dias de adolescentes comuns. De um lado o Will que é gay e tem medo de revelar, de outro lado o Will que se apaixona e tem medo de se entregar. E no meio disso tudo, Tiny Cooper (meu personagem preferido) que deseja tornar o mundo um lugar melhor pra todos.


Vale a pena sim, apesar de eu ter gostado e não gostado ao mesmo tempo. Eu comprei no Submarino em uma promoção, e paguei R$16,90. Mas acredito que não passe dos R$20,00.

E aí, quem leu? Gostou ou não? Se confundiu ou não?


16 Comentários

  1. Oi Luana, tudo bem?

    Que loucuuuuuuuuuuuura! hahahah Eu amei a capa (linda, por sinal)... Já a história. Confusa demais pra mim que sou mais lerda que uma tartaruga hahahaha E claro que valeu a pena por essa pechincha né? E uma hora você decide se gostou ou não hahah

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tiny Cooper também é meu personagem preferido neste livro. Adorei a sua indecição sobre se gostou ou não da leitura, hehe.
    Eu particularmente gostei, na minha opinião o livro fugiu um pouco do 'lugar comum'.

    Beijão enoorme.
    Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Com certeza! Foi o que falei em outro texto, John Green sabe exatamente como mudar as coisas sem afetar sua habilidade de escrever! Ele dá vida a leitura, e isso é muito difícil! Tiny é demais mesmo!!

    ResponderExcluir
  4. Eu já li dois livros do John Green (E amei <) e um do David Levithan (que também foi uma parceria) que também gostei muito. Fiquei bastante curiosa para esse, porque e um tema que eu não costumo ver muito em livros, apesar de ter ficada confusa no inicio hahaha XD
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Luana :)

    Estou com o pé atrás a respeito desse livro, pois acho que não irei gostar muito, mas lerei mesmo assim, é barato e dá pra comprar tranquilamente. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha. Eu morro de vontade de ler esse livro, mas pelo que tu falou ele parece ser bem confuso kkk mas mesmo assim quero ler, vamos dar uma chance né? hehehhe

    Bjs
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gente! Deve ser muito doido! Estou fazendo uma espécie de "Maratona Green", lendo todos os livros dele (depois de ler ACEDE, claro!!) e com certeza esse entrou na lista!!
    Beijoo, Gabe!

    mundomagicolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi!!
    O meu está aqui para ser lido tem bem uns sete meses, e nada de tempo.
    Acho que essa confusão que você sentiu é bem normal. Pena que você se atentou para a formatação do texto já tarde. Seria um ótimo indicativo!
    Vou ler assim que der.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Já li dois livros do Green e espero ler o restante e que ele me agradem.
    Estou super afim de ler este e me parece bem legal.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nunca li, mas parece realmente bem confuso...
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Quero ler! Eu tinha preconceito com John Green mas depois que li o primeiro quero ler tudo dele.

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Incrível. Eu quero muito ler este livro mas sempre tive certo receio embora eu não saiba porque. Já li dois livros do John Green e o segundo - apesar de não ter sido ruim - me deixou numa experiência pós leitura muito desconfortável e desde então não leio nada do autor.
    Adorei!!

    Beijos.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Um pouco confuso...rsrs

    bjs

    Bazar de livros:

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/2014/05/bazar-de-livros-usados.html

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/2014/05/bazar-de-livros-usados-parte-02.html

    sorteio:

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/2014/05/sorteio-kit-premier-cosmeticos-do-mar.html

    ResponderExcluir
  14. Milla, comigo também foi assim! Eu não sou grande fã e como disse em outros posts " A culpa é das estrelas" é a obra prima dele, os outros não me agradaram taaanto assim. Mas como eu disse, sempre vale a pena ler. Afinal é assim que criamos parâmetros!

    Obg!

    ResponderExcluir
  15. Pra facilitar mais é só se lembrar : o Will do John são os do capítulo ímpar. E os do David são os do capítulo par . ;)

    ResponderExcluir
  16. ATENÇAOOOOOOOOOOOOOOOOOO


    Estou lendo Will e Will, e na verdade da para identificar quem é quem em cada capitulo, pois um Will não usa nenhuma letra maiúscula ou alguma ordem, como a crase nos diálogos. <3

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!