Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

14 de janeiro de 2014

Resenha: Simplesmente Ana - Marina Carvalho

Olá pessoal. Tudo bem?

Hoje, trago para vocês a resenha do primeiro livro que li em 2014 e que já entrou na minha lista de favoritos.


TÍTULO: Simplesmente Ana
AUTORA: Marina Carvalho
PÁGINAS: 304
ANO DE LANÇAMENTO: 2013
EDITORA: Novo Conceito
Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha…
Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.
A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.
Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Resenha: Ana Carina Bernardes, é uma jovem de 20 anos, mineira, que adora pão de queijo e cursa Direito na faculdade.
Ela leva sua vida normalmente junto de sua mãe, até que descobre a existência do pai. Que não é nada mais, nada menos que o REI da Krósvia - um país muito distante do Brasil -.
Ana decide passar um tempo lá, conhecendo os costumes, a língua e novas pessoas. Entre essas pessoas, está Alex, enteado de Andrej - seu pai -. Alex é um rapaz charmoso, porém muito cético. Mas que acaba mexendo com o coração da jovem.
Com os laços que acaba criando, Ana fica dividida entre o Brasil e a Krósvia. E agora? Em qual país ela decidirá passar o resto de sua vida?

Embora possua os comuns clichês de contos de fadas, Simplesmente Ana me encantou muito: 1º) Por ser literatura nacional, 2º) Porque - na  minha opinião -, Marina Carvalho soube desenvolver e descrever muito bem a estória, 3º) A capa é muito linda e 4º) Ana A-M-A Bon Jovi - algo que temos em comum -. Rsrsrs.

Como eu descreveria Simplesmente Ana? Simplesmente Maravilhoso.
Se ainda não leu Simplesmente Ana, não perca tempo! Você não se arrependerá. :3

Espero que tenham gostado!
Beijos!
Rakel.

6 comentários:

  1. Interessante... Ainda não tinha ouvido falar deste livro, parece legal!

    Abraços,
    Rafa-Eu + Livros
    www.eumaislivros.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu tenho um exemplar desse livro em casa, mas ainda não pude ler.

    ResponderExcluir
  3. Lendo essa sinopse o primeiro livro que me veio em mente foi "O Diário da Princesa", e como eu amei O Diário, certamente vou querer ler Simplesmente Ana *-*

    Beijos da Di.
    Parte de Minha História

    ResponderExcluir
  4. EU ESTOU DESCONTROLADA PARA LER ESTE LIVRO, JÁ, JÁ, JÁ.

    Bijinhus,
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu to com muuuita vontade de ler esse livro, parece ÓTIMO ! *-*
    beijos
    http://keetring.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser bem interessante... O nome é lindo *--*
    Quero ler!!!

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!