Oi, gente!
Resolvi fazer um "quadro" aqui no blog sobre Como Ser Geek, no qual irei falar sobre video games, internet e principalmente HQs. 

Eu decidi, além de livros, ler histórias em quadrinhos e o primeiro que me indicaram foi Sweet Tooth.




Uma década atrás, a praga atacou como fogo em uma floresta e matou bilhões. As crianças que nasceram após esse apocalipse eram um híbrido entre humano e animal. Gus é uma dessas crianças ameaçadas, um garoto com uma alma doce, uma queda por doces e a feição de um cervo. E crianças como ele valem dinheiro.


Ele vivia tranquilo com seu pai em uma cabana nas profundezas de uma floresta isolado do resto mundo até que foi encontrado por terríveis caçadores. Mas um estranho brutamontes o protegeu e salvou dos malvados, prometendo levar Gus até a Reserva, um santuário para crianças híbridas como Gus. Esse estranho é Jepperd, um homem tão misterioso quanto violento. Esse é o começo de uma longa jornada através do devastado território de um país assolado pela peste, e nem Gus nem Jepperd fazem a mais remota ideia de como essa viagem pode transformá-los.

Eu diria que esse gibi não seria indicado para quem não gosta, de maneira alguma, de histórias um tanto tristes, porque Sweet Tooth é deprimente, "tocante" e misterioso. 
A história desenvolve-se nesse cenário de destruição pós-apocalíptico, focando principalmente em Gus, um garoto com feições de cervo, que vivia isolado com seu pai numa floresta. Repentinamente, Jepperd, um homem violento cheio de memórias ruins, aparece na casa deles, levando Gus consigo para a tal Reserva, local onde crianças híbridas como Gus "devem" ficar. A partir daí, a história desenvolve-se em vários caminhos, tanto para Jepperd, quanto para Gus, mas vamos evitar spoilers. 
Sinceramente, eu adorei essa HQ. Ela prende minha atenção de uma maneira que não sei explicar, mas me "toca" bastante pelo seu jeito deprimente, e eu amo histórias que me deixam um tanto "vazia" após ler ou que ajudam a refletir, mesmo que o contexto da história seja totalmente diferente da realidade.  




















Vocês já leram Sweet Tooth? Se sim, o que acham/acharam? Se não, se interessaram? Quais outras HQs vocês me recomendariam? Comentem aí! :)
xxxx









Um Comentário

  1. Amei! Eu realmente fico com um pé atrás com HQ's, mas tenho uma super curiosidade... e vontade de achar uma boa história!

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!