Tá perdido?

Carregando...

Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

7 de dezembro de 2013

Resenha: Herdeiro da Névoa - Raquel Pagno


Título do livro: Herdeiro da Névoa
Autora: Raquel Pagno
Editora: Chiado
Ano: 2013
Páginas: 254

“Por quem você venderia a sua alma?”


   Inácio Vaz é um jovem de 21 anos que mudou-se para Paris, com o objetivo de realizar um sonho: estudar direito em Sorbonne,  uma das mais renomadas universidades da França.
  Contudo, ao chegar na universidade acaba enganando-se e muda radicalmente seu curso para Belas Artes, porque se encantara por uma jovem de Cachos de Fogo, que cursaria Artes. Seu nome é Chloé; Chloé Champoundry.
   Inácio se apaixonou por ela e ela o “enfeitiçara”. Porém, por apenas um dia e depois fora embora.
   “Pensei em como a minha vida poderia ter mudado tanto em um único dia (...) Desde o momento em que vi Chloé pela primeira vez (...) todos os meus objetivos se transfiguraram em apenas um: decifrar aquela mulher misteriosa, que me arrastava rua afora, como se o resto do mundo tivesse deixado de existir.”
   A vida de Inácio muda radicalmente no momento em que ele descobre que seus documentos foram trocados: ele passa a ser confundido com François Roux, herdeiro de uma fortuna incalculável, que vivera em Paris há muito tempo.
   Inácio encontra-se num impasse: precisa decidir se assume ou não a identidade que fora lhe dada, juntamente com tudo o que tiver direito, como um casarão e muito dinheiro, ou se continua sendo o pobre Inácio Vaz, vivendo uma vida humilde e sem luxo.
   Acredito que “Herdeiro de Névoa” tenha sido um dos poucos livros que me surpreenderam esse ano. Ouso dizer que é surpreendente porque é um dos livros que você analisa a capa, a sinopse, lê algumas resenhas e “cria” uma história na sua cabeça sobre o tema do livro e tudo o mais; mas aí você começa a ler e percebe que não é nada do que você imaginou. Nada mesmo. E é isso que torna o livro intenso, misterioso e envolvente.
   Por mais que os acontecimentos iniciais do livro tenham sido rápido demais, você acaba percebendo que era para ser assim mesmo. Afinal, o livro não era o que parecia no início, haha.
   No começo do livro o comparei com "A sombra do Vento", do Zafón, porque a escrita parecia-me semelhante (e de fato é).
   “Herdeiro da Névoa” foi escrito por Raquel Pagno, uma escritora nacional, que conseguiu criar um enredo inusitado para este livro: você nunca tem certeza quem são os mocinhos e quem são os vilões. E sabe o que é mais legal nisso tudo? Concluir que é fácil enganar-se com os personagens.
   Indico a leitura para todos que adoram mistério e acreditam em coisas “de outro mundo” – não sei se devo assim chamar; e para aqueles que adoram ser surpreendidos durante a leitura (sem clichês!).
   Preciso agradecer uma pessoa: Raquel, obrigada pela oportunidade que deu ao Viciadas em Livros, seu livro é ótimo! E obrigada por ser parceira do Viciadas e confiar em nosso trabalho :)



5 comentários:

  1. não é um livro que eu leria no momento, mas parece legal.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Meise, fiquei muito feliz que você tenha gostado! (Me comparou com Zafón?Ai!) rsrsrsrs
    A resenha é maravilhosa, só tenho que lhe agradecer!
    Em breve teremos novidades...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu to lendo esse livro e cada página tem sido uma surpresa. De fato, nada do que se aparenta é de verdade e longe do que eu imaginava não carrega clichês, tem sido uma leitura e tanto

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi bonita!
    curti muito a ideia ♥ Não conhecia o livro mas vou dar uma chance, claro!
    adoro algo diferente, mistério, coisas inusitadas ♥
    Bjus bjus!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com/2013/11/sorteio-de-natal-amazonia-arquivo-das.html

    ResponderExcluir
  5. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!