Olá, pessoal!

Eu faço aniversário na quarta-feira e nem preciso dizer o que vou ganhar de presente, né? Livros! Eu me empolguei tanto com a ideia que vou fazer até uma festa do livro, onde todos que quiserem me mandar presentes levarão livros. Ah, vai ter bolo relacionado à trilogia A Seleção!!! Mais tarde faço post disso pra vocês. Mas enfim... Eu fiz uma lista com os livros que mais quero ganhar de aniversário e achei que seria legal compartilhar com vocês esse momento, já que o blog é literário (não totalmente literário, mas grande parte dele é sim!). Preparem-se porque a lista é gigante!

P.S: A ordem dos livros não altera a minha preferência em relação à eles.



1. Cidades de Papel - John Green: Nem preciso falar sobre esse livro, né? Desde que li A Culpa É Das Estrelas fiquei louca para ler os outros livros do autor. Eu sempre ouvia as pessoas dizendo que A Culpa É Das Estrelas era muito bom e eu só fui entender quando terminei a leitura, porque a sensação é única, sério. John Green mexe com você de uma maneira inexplicável!
2. Caçadora de Unicórnios - Diana Peterfreund: Antes eu já queria ler alguns livros da autora, mas minha vontade só aumentou quando li Zumbis X Unicórnios (confira a resenha aqui) que, pra quem não sabe, é uma antologia a qual a Diana Peterfreund participou com um conto sobre unicórnios. Me disseram que o conto é bem parecido com "Caçadora de Unicórnios" e acredito que se eu gostar tanto assim do livro como gostei do conto, vai valer super a pena comprar e contemplar essa belezinha na minha estante, haha ♥
3. Nick & Norah: Uma noite de amor e música - Rachel Cohn e David Levithan: Esse livro é escrito por Rachel Cohn, autora de "Pão de Mel", e David Levithan, autor de "Todo Dia", dois livros que estão no topo da minha wishlist e que nunca consigo comprar. Agora pense: os dois autores resolvem escrever um livro juntos... E como é que eu fico nessa história? Por favor, né, gente, necessito desse livro AGORA! Ainda vou conseguir comprar, vocês vão ver... Hahaha.
4. Todas as coisas que eu já fiz - Gabrielle Zevin: Já falei desse livro algumas vezes aqui no blog e quem o acompanha sabe que ele é um dos livros mais velhos da minha wishlist. Se ele fosse mais barato, como uns R$ 25.00, eu com certeza já teria comprado há muito tempo. Vocês já perceberam que os melhores livros são os mais caros? E os mais caros são aqueles que a gente vive babando pra ter e nunca consegue por causa do preço.
5. O Livro das Princesas - Meg Cabot, Lauren Kate, Paula Pimenta e Patricia Barboza: Ok, vamos aos fatos: eu sou aquele tipo de pessoa que adora aquele livro de princesas. Confesso. Eu sempre gostei de "Cinderela", "Branca de Neve" e vários outros contos de fadas, então isso sempre influenciou no meu gosto literário. Eu sempre gostei de Meg Cabot. Sempre quis ler "Fallen", da Lauren Kate. Sempre quis saber como é ler a série "Fazendo meu Filme", da Paula Pimenta. E sempre quis ler "As Mais", da Patricia Barboza. Agora pensem como eu fiquei quando soube do lançamento desse livro. Eu preciso dele, tipo, PRECISO! Aff. Vou conseguir. Talvez. Não sei. Eu espero.
6. A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista - Jennifer E. Smith: Eu já risquei esse item na minha wishlist, ainda bem. Minha amiga comprou esse livro pra mim na semana passada e ela só está esperando chegar. Mas... Eu decidi colocar esse livro na minha wishlist porque quando fui montar minha wishlist de aniversário ele estava lá no topo, e eu fiquei tipo: "Ah, meu Deus, nunca vou conseguir comprá-lo". Aí, no mesmo dia, minha amiga Sara me perguntou: "Que livro você quer ganhar de aniversário?". E eu falei: A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista. E ela comprou no mesmo dia. Sara, amiga, te amo, obrigada por tudo. Hahaha ♥
7. O Clube das Chocólatras - Carole Matthews: Desde que fiz uma entrevista com a Carole Matthews, fiquei morrendo de vontade de adquirir os seus livros. "O Clube das Chocólatras" mistura duas coisas que eu adoro: chick-lit e chocolates. Preciso falar mais alguma coisa?
8. Quem é você, Alasca? - John Green: Outro livro que é um dos mais velhinhos da minha wishlist. Escolhi a capa preta porque sou simplesmente apaixonada por ela ♥


9. A Sociedade Cinderela - Kay Dessidy: Me apaixonei pelo livro desde que vi qual era o seu título e poucos minutos foram os suficientes para ele entrar na minha listinha de livros que quero ler antes de morrer. E essa capa, então? Puro amor ♥
10. Will & Will - John Green e David Levithan: Acho que vocês já perceberam que eu sou obcecada pelo David Levithan, né? Hahaha, apesar de não ter lido nenhum livro do autor ainda, acho que ele me persegue. Tipo, eu sempre vejo livros dele por aí e falo: "Ah, é verdade, preciso ler e sempre esqueço". O problema desses livros divos/maravilhosos/perfeitos/insira mais elogios aqui é que eles dificilmente são acessíveis (claro que há livros maravilhosos por aí com um preço ótimo, mas estou me referindo à aqueles que a história é tão perfeita que você acha o autor um (a) divo (a). E o problema é esse, eu dificilmente acho livros do David Levithan em, por exemplo, 10 reais, já que eles nunca entram em promoções como 5 por 50 e afins. Aliás, se vocês virem qualquer livro do David por aí em promoção, por favor, me avisem, tá? Vou ficar grata pro resto da vida. Obrigada.
11. Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo - Diana Peterfreund: Outro livro que está o olho da cara e que você NUNCA (tipo, nunca mesmo) acha em promoção. Acho que quando eu acordar e ver "Sociedade Secreta" por 20 reais vou dar pulos e gritinhos de alegria. Ok, ok, pela Diana Peterfreund vale a pena, eu sei, mas acho que as editoras deveriam ter um pouquinho de piedade quando forem divulgar o preço de um livro. Além do mais, uma promoção básica não mata ninguém, não é? É.
12. O Projeto Rosie - Graeme Simsion: Não tenho muito o que falar desse livro, só sei que achei a história linda! Ah, confesso que não sei se o autor (a) é mulher ou homem. Desculpem-me. Vou pesquisar no Google agora. É.
13. Louras Zumbis - Brian James: *1 minuto de silêncio para admirar a capa* Admirou? Depois que eu vi a Mel fazendo um vídeo mostrando "Louras Zumbis" e vi aquela capa maravilhosa não perdi tempo, pausei o vídeo e fui correndo pesquisar no Google. Eu sei que é errado julgar um livro pela capa, mas eu não estava errada, a história é tão legal quanto a capa do livro! Eu preciso tê-lo agora, tipo, vocês não estão entendendo.
14. 10 coisas que nós fizemos (e provavelmente não deveríamos) - Sarah Mlynowski: Outro livro que eu conheci através do blog da Mel e outro livro que eu irei adquirir em breve (eu espero!). Ler as resenhas da Mel e assistir seus vídeos "literários" é pedir pra entrar em falência, sério, hahaha. Ela tem um gosto tão parecido comigo que depois de uma visita ao A Series Of Serendipity minha wishlist só aumenta 2 vezes mais.
15. Antes que eu vá - Lauren Oliver: Olhem. Só. A. Capa. Desse. Livro. Eu quero lê-lo desde o ano passado, mas até agora, nada. Em agosto fui à Feira do Livro daqui da minha cidade e encontrei "Antes que eu vá" por lá, aí fiquei meia hora convencendo minha mãe que ele tinha uma história maravilhosa e que merecia ser lido, apesar de ser caro. Quando finalmente ela concordou em comprar, a atendente disse pra ela que leu o livro e que odiou, que a história era uma chatice, e que, como o livro contava a história de uma garota que vive novamente por vários dias para finalmente entender a influência de suas escolhas, o livro inteiro é a mesma coisa, que parece que você tá lendo novamente o que você já leu no capítulo anterior e que a autora praticamente tinha dado CTRL+C nos capítulos. Nem preciso dizer o fim dessa história, né? Minha mãe desistiu de comprar e eu saí de lá de mãos vazias, só comprando um livro novamente no dia seguinte, quando fui na Feira do Livro com a minha escola. Ai, gente, vocês não sabem a raiva que eu senti, não sei explicar como fiquei triste naquela hora. Eu poderia estar resenhando o livro agora, mas estou aqui contando essa triste história pra vocês (drama mode on).
16. Como Dizer Adeus em Robô - Natalie Standiford: Também não tenho o muito o que falar desse livro, só sei que a melhor escolha da autora foi ter colocado esse título. De cara ele chama a sua atenção (eu, pelo menos, fui correndo pesquisar quando o descobri), além de ter essa capa muito fofa que desperta  mais ainda o seu interesse ♥

•••

Então é isso, pessoal! Quais livros estão na wishlist de vocês? Me contem, vou ficar feliz em saber! xoxo

Acompanhe o Viciadas em Livros também nas redes sociais: Twitter | Fanpage | Bloglovin | Youtube*

*Criamos esse canal no Youtube recentemente e em breve começaremos a adicionar alguns vídeos por lá. Por isso, pra quem quiser acompanhar a gente por lá também é só assinar o canal e acompanhar o blog, pois atualizaremos vocês sobre qualquer coisa por aqui :)




7 Comentários

  1. Acho que temos muitos livros em comum! Estou super ansiosa para conseguir até o final do ano "Will&Will", "Projeto Rose", "Nick e Norah" ( Depois que assisti o filme e já moro de amores pelo protagonista (que é super fofo) entrou na minha lista e não quer mais sair) e para terminar " Quem é você alasca" e " Como dizer adeus em robô". Depois de ler inúmeras resenhas sobre os mesmo é impossível não pensar em adicioná-los na minha lista de compras.
    enfim-dezessete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai, tem muuuuuuuita coisa legal, mais confesso que dos títulos que você separou eu tbm estou louco para ler Louras Zumbis (inclusive vou marcar no skoob pra não esquecer). Eu vi esse livro uma vez na Fnac e fiquei perturbado. De fato, a estória é tão legal quanto a capa.

    ResponderExcluir
  3. Ah, outra coisa: Parabéns adiantado. HAHAHA Poste fotos do seu bolo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA Obrigada, Lucas! Pode deixar que vou postar sim :D

      Excluir
  4. Oiiiiiiiiiiiii
    Nossa, desejo muitos desses aí tb!
    Hehehehehehehe
    se pudesse gastava qse td meu salário com livros!!!
    De tds só li O Projeto Rosie e é mt bom, me diverti bastante

    Bjooooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parabéns adiantado ! Quem é você Alaska, to doida pra leer !

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!