Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

22 de agosto de 2013

Entrevista com Carole Matthews - Parte 2

Escritora, chocólatra, amante dos vinhos, bolos, e, claro, dos livros. Sim, estamos falando de Carole Matthews, autora do sucesso de vendas "O Clube das Chocólatras", que conquistou diversas leitoras ao redor do mundo. Tivemos a oportunidade de entrevistá-la, como contamos pra vocês nesse post, e podemos adiantar que muitas outras entrevistas internacionais serão publicadas aqui nos próximos meses. Enquanto elas ainda não são postadas aqui, fiquem com a entrevista que fizemos com a Carole, e conheçam os seus dois livros mais populares entre os leitores.







O Clube das Chocólatras - Carole Matthews

Chocolate. Esta não é uma palavra tão simples quanto parece. Ela pode significar a cura para uma dor de cabeça e até determinar o perfil psicológico de uma pessoa - pelo menos para Lucy Lombard, protagonista do divertido O clube das chocólatras, de Carole Matthews. Lucy e três grandes amigas - Autumn, Nadia e Chantal - se unem para, com a ajuda de muito, muito chocolate, enfrentar difíceis problemas cotidianos: um namorado galinha, um chefe paquerador, um marido viciado em jogo, um casamento sem amor... Afinal, existe algo melhor para aliviar tensões, curar corações partidos e originar uma história tão doce e divertida como esta?









A Dieta das Chocólatras - Carole Matthews

Dicas de sobrevivência nos momentos de estresse: 1) respire fundo, 2) conte até 10, 3) coma chocolate. Quando as quatro participantes do Clube das Chocólatras convocam um encontro de emergência, elas pulam direto para a terceira dica.
Assim como no primeiro romance de Carole Matthews, em A Dieta das Chocólatras, as quatro amigas, Lucy, Autumn, Nadia e Chantal, mantêm o Clube em plena atividade, reunindo-se, como sempre, no santuário, chamado Paraíso do Chocolate. 
Nesse novo livro, Lucy Lombard achava que sua felicidade estava garantida ao lado de Aiden, seu namorado e chefe lindo, desejado por todas as mulheres. Até o dia em que pegou o amado a traindo. Pelo menos, um consolo: ela não é a única desesperada. Autumn ainda não tomou coragem para apresentar o novo namorado para os pais. Nadia não acredita mais nas desculpas dadas pelo marido para esconder o vício da jogatina e Chantal continua tentando salvar o casamento, embora de um jeito um tanto quanto inusitado. 



VeL: Como surgiu a ideia de "O Clube das Chocólatras"?

CM: Meu agente, meu editor e eu estávamos tendo uma amável refeição acompanhada por sobremesas de chocolate. Meu agente disse que qualquer livro com chocolate no título seria um sucesso! No trêm indo para casa, isso me fez pensar. Eu também amo a série de TV Sex and the City e Desperate Housewives que são sobre as vidas de um grupo de amigas. Com um pouco mais de ideias, "O Clube das Chocólatras" nasceu.

VeL: Dos seus livros publicados, qual é o seu preferido?
CM: O Clube das Chocólatras e A Dieta das Chocólatras. Eles foram divertidos de escrever e a pesquisa foi maravilhosa! Eles são os meus livros mais populares entre os leitores.

VeL: Em "O Clube das Chocólatras", obviamente o foco é chocolate. Imagino que você deve ter citado muitas marcas de chocolate no livro, e gostaria de saber se você teve de pesquisar por elas ou você já sabia por causa de sua experiência em ser uma chocólatra.
CM: Eu sempre gostei de chocolate, mas eu fiz muitas pesquisas para esse livro! O que não amar?

VeL: Li resenhas que alguns blogs fizeram de "O Clube das Chocólatras" e percebi que muitas leitoras se identificaram com as personagens, principalmente por elas usarem o chocolate como consolo nos momentos mais tristes. O que você gostaria que as pessoas tirassem como lição ao ler o livro?
CM: Isso é mais sobre a amizade forte entre as mulheres. Elas sempre vão para o seu café favorito, Chocolate Heaven, onde elas satisfazem seu amor por chocolate, mas é realmente sobre a necessidade de suas amigas ao seu redor. Eu gostaria que as pessoas aprendam que não há problema em confiar em seus amigos quando você precisa deles e que ser um bom amigo é sobre estar lá para apoiá-los.

VeL: Qual das personagens de "O Clube das Chocólatras" é mais parecida com você?
CM: Eu sou definitivamente a Lucy Lombard, o que eu acho que deveria me preocupar.

VeL: Quais são os seus autores preferidos? Há alguém que você se inspire de escrever?
CM: Minha autora preferida é a Philippa Gregory, pois eu amo romances históricos. Eu não acho que tenha alguém que me inspire quando eu escrevo. Todos os autores abordam seus trabalhos tão diferentemente.

VeL: Você já pensou alguma vez em "O Clube das Chocólatras" ter adaptação cinematográfica? Acho que daria um bom filme!
CM: Eu amaria ver isso como um filme, mas isso não aconteceu ainda!

VeL: Eu li que normalmente você se baseia nas características de pessoas que você conhece para "criar" as personagens de seus livros. Mas como você escolhe os nomes dos personagens? Você também escolhe os títulos dos livros, ou é algo que a editora te influencia?
CM: Eu tenho dois livros de nomes de bebês que me ajudam a escolher os nomes dos personagens, ou se eu escuto um nome bom, eu o anoto. Com os títulos, às vezes eu os escolho e às vezes meu editor.

VeL: Dos personagens masculinos que você criou, qual o seu preferido? Algum deles foi inspirado em um homem "real"?
CM: Eu amo todos os meus heróis por motivos diferentes, mas o meu favorito no momento é o Noah do "A Cottage by the Sea". Ele é gentil e carinhoso como também é muito sexy. Toda casa deve ter um Noah.

Carole, gostaríamos de agradecer por disponibilizar um tempo para responder as nossas perguntas. Há algo que você queira dizer aos leitores?
CM: Muito obrigada por comprar e gostar dos meus livros no Brasil! Eu espero que tenham mais livros para vocês em breve!

Espero que tenham gostado da entrevista! Ah, e muito obrigada por tudo, pessoal! Por indicarem o blog em forma de posts, por darem sugestões, elogios, enfim. O que me resta é retribuir o carinho que vocês nos dão todos os dias dando o nosso melhor no Viciadas em Livros ♥


5 comentários:

  1. Não conhecia a autora nem os livros. Mas sou louca por chocolate e adorei a entrevista e fiquei bem curiosa.

    ResponderExcluir
  2. Eu com certeza pararia para dar uma olhada em um livro com essa capa! Só não sei se ia aguentar olhar para ele o tempo todo sem comer milhares de chocolates! Realmente, o editor dela deu uma ideia genial, não? hahahah
    Achei a autora super simpática e os livros parecem ser bem legais, vão entrar para minha lista!
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir
  3. Olha só!
    Gostei de saber como o livro surgiu! rs Bem isso memso, chocolate no título sucesso garantido!
    adoro entrevistas com autores *-*
    Beijos.
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li nenhum livro dela,mas leria com certeza. Não só pela capa e pelos titulo (o que já um bom motivo pra ler) mas a história também parece ser ótima!
    Adorei a entrevista :)

    ResponderExcluir
  5. Adorei o fato de como surgiu a ideia. O chocolate praticamente se jogou em seus braços e ela não pode resistir.
    Assim como a autora, também sou fã de romances históricos.
    Olha só, ela enrolou e não respondeu se algum personagem masculino foi inspirado em alguém ''real'', huuuuummm que mistério!
    Parabéns pela entrevista! Adorei!

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!