{A "Coluna do Escritor" é uma coluna onde divulgamos o trabalho de escritores nacionais. Se você escreve textos/crônicas, pode mandar pra gente através da aba Contato do blog ou pelo e-mail (viciadas-em-livros@hotmail.com). Se gostarmos do seu texto, ele será publicado no Viciadas em Livros juntamente com o seu blog (se tiver) e redes sociais. Saiba como enviar a sua crônica aqui.}

Oi, gente!

Olha quem está na Coluna do Escritor de novo: a Alessandra Santarosa, que escreveu esse texto aqui. Ela decidiu mandar outro pra nós, e é um texto que te surpreende do início ao fim (não cometam o erro de lerem o final antes mesmo de começarem, por favor!). Tratando-se da escrita, a Alê pode te surpreender de todas as maneiras. Ela sempre termina os textos de uma forma inesperada e isso é magnífico, porque como eu disse na primeira publicação de seu texto, a Alê sabe apreciar muito bem o amor. 

Ah, uma sugestão pra hoje: que tal separar um dia dessa semana pra ler alguma fanfic da Alê? Uma das fanfics dela já está finalizada e ela fez uma playlist no 8tracks pra ouvir durante a leitura da mesma. Vocês podem lê-la aqui e ouvir as músicas aqui *-*

P.S: É recomendada a leitura desse texto ao som de "She Will Be Loved", do Maroon 5. Quando terminei a leitura, a primeira música que pensei foi essa, pois acho que ela tem tudo a ver com a temática do texto. Boa leitura! 




Coffee O’Clock

"Ouço-o se aproximar conforme suas calças farfalham e seus pés tocam o frio piso de cerâmica. Não ergo o olhar, mas sinto seu calor e sua presença chegando perto. Ele se senta no banco na minha frente, bem aonde o sol da manhã mais ilumina após ter invadido a cozinha pela grande janela do apartamento. Os raios de sol clareiam seus fios de cabelos, dando-os um aspecto invejável à qualquer um.
É domingo de manhã e ele está usando aquele sorriso sedutor que só ele tem aos domingos de manhã. O sorriso de quando acorda de bom humor.
Noto como seus lábios se curvam e como sua voz ainda está rouca por ter acabado de acordar. Meu corpo se arrepia e tento disfarçar com uma expressão séria.
Estou sentada sozinha há algum tempo, pensando nos grandes planos para o futuro que temos. Os planos que fazemos antes de dormir, ou no carro, no caminho para a casa de seus pais nos feriados. 
Meu humor está instável, eu percebo, enquanto o dele está impecável. Me beija no rosto e desfila em sua calça de flanela até a cafeteira enquanto assovia uma música do The Kooks.
Não é justo, sabe? Ele estar sempre tão intenso e eu estar apenas o pó. 
Naquele momento sei que pareço misteriosa com todo o meu silêncio, mas não tenho o que falar além de uma injeção de segredos. Ainda assim, o silêncio é confortável. Sempre fora entre nós.
Ele me entrega uma xícara de café preparada do jeito que eu gosto, e eu a bebo depois de soprar infinitas vezes. Sua voz ressoa no fundo da minha cabeça, me perguntando coisas, e eu tento me concentrar no jornal que o seu Zé, o porteiro, deixou na porta. 
“Nova York já fora mais romântica”, eu penso ao ler a matéria da capa. Trágica o suficiente para uma novela mexicana. Não consigo me concentrar, sentindo minhas entranhas se revirarem. Estou prestes a explodir de ansiedade.
Ele pega minha mão e brinca com meus dedos. Suspiro erguendo os olhos do jornal para ele e digo que o amo. “Uma novidade”, ele pede. Pergunto então o que vai fazer naquele dia. Diz que não tem nada em mente, a não ser me encarar o dia todo. 
Deixo um sorriso escapar e digo que tenho uma ideia do que ele pode fazer.
Me sinto uma adolescente e aperto os olhos timidamente com o que estou prestes a dizer.
Recebo um olhar curioso e me inclino para perguntar, se, por acaso, ele se importaria de começar a ser pai naquela tarde.
Para quem sabe, sei lá, o resto da vida?"

Bom, a Alê é um incentivo pra vocês: mandem textos pra coluna! Sabe aquele seu texto no fundo da gaveta que você adora? Então, mande pra gente!

Ah, pra quem quiser conversar com a Alê ou acompanhá-la nas redes sociais, aqui vão algumas: Twitter | Tumblr | Facebook Wattpad

Espero que tenham gostado do texto tanto quanto eu! Comentem dizendo o que vocês acharam, a opinião de vocês é muito importante pra Alê e, claro, pra nós! :)


4 Comentários

  1. Olá meninas...Nossa fiquei apaixona pela escrita dela. Talento ela tem de sobra para a escrita e a música é uma das minhas preferidas ♥
    Acabei copiando o texto, de tão lindo que é !!
    Parabéns Alê, você me fez sorrir lendo seu texto.
    Mil beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo *-* Li duas vezes, adorei o jeito como ela escreve.
    Parabéns Alê!!
    beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Inspirador! E a foto ficou perfeita e posso imaginá-los tranquilos nessa manhã de domingo e ela esperando o momento certo para dar a notícia.

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!