Tá perdido?

Carregando...

Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

14 de junho de 2013

Resenha: Inferno

Titulo Original: Inferno
Autor: Dan Brown
Tradutor: Fernanda Abreu e Fabiano Morais
Idioma: Português
Editora:  Arqueiro
Edição:
Ano: 2013
Sinopse: No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

Opinião: Apostando todas as fichas nesse novo romance, críticos e editoras acreditam que esse seja o livro mais rentável e popular entre os três clássicos 'Anjos e Demônios', 'O código da Vinci' e 'O Símbolo Perdido' do mesmo autor. Neste livro Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos. Se você quer ler qualquer um dos livros do autor, principalmente 'Inferno', eu recomendo que você tenha um computador com acesso a internet do lado, porque você aprende tanto com o livro que chega a ser surpreendente! Você obviamente vai querer ver as obras de arte retratadas no livro, para saber do que o autor está falando, conhecer lugares e até mesmo suas passagens secretas, curiosidades sobre famílias, artistas antigos e tudo mais. Você lê o livro em um piscar de olhos e 'ingere' uma quantidade surpreendente de conhecimento em poucas páginas. 
O diálogo do livro é leve e interessante, te dando um tempo de pensar antes mesmo do próximo personagem responder a pergunta ou a questão exposta. E acredite, neste livro isso é a melhor coisa do mundo. Os capítulos são curtos, deixando que você leve o livro para onde quiser e leia um pouquinho de cada vez, sem se perder no meio do capitulo. O que pecou um pouco em 'Inferno' na minha opinião foi o material da capa. Muito mais fraco e fino do que o dos outros volumes.
Mas como todo bom escritor tende-se a ser um bom jogador, Dan Brown acertou em cheio apostando todas as fichas neste livro, que na minha opinião é sim o melhor dos outros três citados acima.

Beijos e até a próxima resenha!

6 comentários:

  1. Sempre digo que Dan Brown é um puta de um historiador.
    O cara pega dados que nos inquieta e usa sempre uma conspiração por trás de seus romances.
    Eu sou super fanzoca dele!
    Estou doida para ler esse livro!!!!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Caraca, fico triste por saber que talvez eu seja a una pessoa que não leu Dan Brown. Putz preciso rever isso e começar a lê-lo, pois o cara é um escritor muito falado e como assim eu não li? Isso não é possível! É imperdoável...! Ahhhh meu assisti ao filme isso conta? Provavelmente não já que são raras as adaptações cinematográficas que superam os livros adaptados.

    xoxo
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  3. Do Dan Brown eu só li O Código da Vince e, ainda assim, gostei bastante do livro... Agora, mal posso esperar para ler Inferno, porque, olha, não é a primeira vez que escuto que esse é o melhor livro do autor até agora... Tenho um certo receio do Dan seguir a mesma fórmula de sempre, mas considerando o quão impactante é a sua narrativa, estou tendo fé que esse livro vai ser épico! haha Ótima resenha e tenham um ótimo domingo (:
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!, Deus seja contigo,amei o seu blog e post maravilhoso, estou te seguindo. CONVIDANDO VOCÊ PARA UM SORTEIO NO MEU BLOG, DE 1000 SEGUIDORES ERA A MINHA META COM 1000 SEGUIDORES EU FAZIA UM SORTEIO, E AGRADEÇO A DEUS E A VOCÊ QUE MIM SEGUE E AQUELES QUE VÃO MIM SEGUIR.
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, peguei esta resenha para meu trabalho de Língua Portuguesa. É claro, coloquei a fonte. Gostaria de parabeniza-las pelo ótimo blog e agradecer pela resenha.

    ResponderExcluir
  6. Adorei!
    Eu acho Dan Brown um autor incrível. É um dos meu favoritos! A resenha ficou ótima.

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!