Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

16 de junho de 2013

Fila de Espera #1

Oi, gente!

Vi uma coluna no blog da Giu chamada Fila de Espera, a qual ela mostra os próximos livros que irá ler. Como eu sempre tenho muitos livros esperando para ser lidos, pedi permissão pra Giu se poderia fazer a tag aqui no blog também e ela deixou, então aqui estou eu! Haha. Confiram:


Pobre Não Tem Sorte 1 e 2 - Leila Rego: Recebi esse livro graças a parceria que firmei com a Leila Rego e estou muuuuito ansiosa para ler. Conta a história de Mariana, uma garota do interior que sonha em se casar com o cara dos sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe. E se esse cara for lindo, super fashion e divertido? E se essa casinha for um mega apartamento no melhor bairro da cidade? A Mari encontrou o cara certo e irá se casar com ele! E quanto a ter filhos... Bom, ela não pensou nesses detalhes ainda. Afinal, dá prioridade para coisas bem mais interessantes como o vestido de noiva perfeito, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na sua lista de convidados para a despedida de solteira, etc.

No momento que descobri esse livro quis ler na hora (gente, tem coisa melhor do que chick lit nacional?), e estou com grandes expectativas pois tenho certeza que irei gostar. Bom, Pobre Não Tem Sorte 2 conta que a Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento. Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos ao lado da amiga Clara. Em uma história pra lá de engraçada, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego até as baladas mais malucas e cheias de confusão. E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado? “Pobre Não Tem Sorte 2” é uma lição de amadurecimento e força de vontade, mas prepare-se para dar muitas, muitas gargalhadas, afinal, estamos falando de Mariana Louveira!



De Bem Com o Espelho - Alice Salazar: Recebi de parceria da Editora Belas-Letras e é o próximo que irei ler. No livro, Alice Salazar dá dicas incríveis de maquiagem, até como ficar bonita num dia de trabalho daqueles. E gente, preciso dizer: o livro é tããããão cheiroso! Sério, eu amei tudo nele, a fonte usada nos títulos e no texto, as imagens da própria Alice... Quando publicar a resenha irei colocar também algumas fotos das páginas para vocês terem uma ideia do que estou falando. Aparenta ser uma leitura bem leve dinâmica e por isso estou animada para iniciar a leitura <3

A Próxima Grande Sensação - Johanna Edwards: Esse foi um livro que comprei semana passada e é outro que mal vejo a hora de começar. Durante toda a vida, Kat Larson esperou por coisas: ligações que nunca aconteceram, caras que não apareceram, convites que teriam se perdido no correio. Porém, mais do que tudo isso, sempre esperou ser magra. Aos 27 anos, ela achava que nunca poderia ser feliz, a menos que perdesse alguns quilos. Muitos quilos. Nem seu chefe, para quem a segunda-feira dava o tom da semana inteira e, por isso, marcava uma reunião toda segunda às 8 horas em ponto, era capaz de tirar tanto seu humor quanto uma balança. Depois de ter feito todo tipo de dieta, Kat decide adotar uma estratégia mais ousada: entrar para From Fat to Fabulous, um novo reality show em que seis mulheres, todas tamanho 46 ou mais, lutam contra as saliências (e, principalmente, umas contra as outras). Dessa vez, era impossível não dar certo. Kat tinha uma motivação a mais - poder finalmente encontrar seu namorado virtual, que só a conhecia por foto... montagem. Confinada na Casa da Tentação, ela vai provar que não estava mentindo ao dizer, na fase de seleção, que, "para o bem ou para o mal, nunca haverá um momento de tédio quando eu estiver por perto". Prepare-se para conhecer Kat sem disfarces, a participante que todo produtor de reality show e, claro, todo espectador gostaria de ver.

Extraordinário - R. J. Palacio: Foi um livro que troquei com a minha amiga e não me arrependo: Fiquei desejando/babando/morrendo de amores por Extraordinário quando o conheci. Achei a história muito bonita e tenho certeza que irei gostar <3 August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.



Questões do Coração - Emily Giffin: Foi um livro que comprei em janeiro e até agora não tive tempo para ler (que absurdo!). Conta a história de Tessa Russo, que é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica: ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis.

Não estou com muitas expectativas em relação a esse livro, mas quem sabe eu me surpreenda, né? Vamos ver.

A Garota da Capa Vermelha - Sarah Blakley-Cartwright: Foi um livro que troquei com uma menina no Skoob e que estou com muitas expectativas. O livro conta que o corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.

Inverno na Manhã - Janina Bauman: Foi um livro que peguei na biblioteca da escola e que quero muuuito ler também (resumindo, quero ler logo todos os livros que citei aqui, haha). Em um relato pessoal e tocante, Janina Bauman nos revela as experiências e emoções de uma adolescente de família próspera que sofreu os horrores de ser judia numa terra controlada pelos nazistas.
Quando Hitler invadiu a Polônia em 1939, Janina tinha 14 anos. Nos seis anos seguintes ela enfrentou a luta pela vida e os dilemas da adolescência, o medo e a perda da inocência, a fome e as primeiras emoções do amor.
A partir de seus diários da época — escondidos durante a guerra e reencontrados intactos após o conflito —, a autora retorna a esses duros anos, apresentando-nos sua família, as amizades surgidas do infortúnio, a fuga do gueto de Varsóvia, a vida em esconderijos.
Uma história extraordinária de sobrevivência, coragem e paixão pela vida.
“Durante a guerra aprendi uma verdade que geralmente preferimos não enunciar: que o mais brutal da crueldade é que ela desumaniza suas vítimas antes de destruí-las. E que a luta mais árdua de todas é permanecer humano em condições desumanas.” 

E então, o que acharam do post? Quais livros estão na sua lista de espera? Comentem :)

Beijos,
Isadora.

4 comentários:

  1. Poxa, quantos livros na espera!
    Está igual a mim, rs. Já fiz uma postagem desta, e está no rascunho :)

    Questões do Coração, eu adorei. Quando ler, conte-me o que achou!

    Beijinhos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nooooossa, quantos livros! *o*
    eu também tenho muitas leituras me aguardando na estante, mas nunca tinha parado pra fazer uma listinha de quais seriam as próximas... apenas pego um livro aleatoriamente ou que me chame mais a atenção no momento, sabe? Vou tentar fazer algo assim pra ver se dá certo. Vai que eu fico mais organizada, né? kkkkkkkkkkkkkkkk
    Fiquei curiosa com as histórias de "Pobre não tem sorte" , "A próxima grande sensação" e "De bem com o espelho" já que a Alice é uma das minhas gurus preferidas do YouTube (((:
    Aguardo resenhas! \o

    Beeeeijinhos e uma ótima semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tô louca pra ler Pobre não tem sorte! Parece ser um chick-lit bem divertido! :D Mas ainda não os tenho! ):
    Já Extraordinário eu ganhei e provavelmente será minha próxima leitura. <3

    ResponderExcluir
  4. Pobre não tem sorte deve ser maravilhoso, moooorro de vontade de ler haha. ótimas escolhas.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!