Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

13 de junho de 2013

TAG: Depressões de um leitor


Olá, pessoal!

Como vocês sabem, eu adooooro inventar novas tags e hoje tive a ideia de fazer uma chamada Depressões de um leitor. O nome já diz tudo, né? Nesse post, vou citar as 8 depressões literárias que me deixam mais chateada. Confiram:

Ter promoção no Submarino e não ter dinheiro para comprar os livros.
Ok, isso é tão, tão, tãããão ruim que só quem é bookaholic sabe. Você vê aquele livro que está na sua wishlist por tanto tempo por 50% de desconto, quebra o seu cofre e encontra uns 10 reais ou algo assim, sendo que o livro custa mais. Fica mais chateada ainda quando o frete é grátis, afinal, o Submarino não é nada gentil quando se trata de frete levando em conta o preço de alguns que são mais caros que o próprio livro - que absurdo! O que acontece muito comigo também é ir num sebo/livraria, ver aquele livro tão caro por um preço tão baixo e ficar babando de vontade. Colocar a mão no bolso, ver que há exatos R$ 2.50 e sair dali com a maior angústia do mundo. Não, galera, não é exagero: o livro está ali, bem na sua frente, com aquele cheirinho que você tanto ama e com aquela capa que você acha perfeita; parece até que foi feito pra você. Pois é, a sua situação financeira nem sempre está a favor das compras literárias e o jeito é sentar e esperar.

Querer um livro que foi lançado em outros países e que demora um século para lançar no Brasil.
Gente, que angústia! Vou falar uma coisa que acontece muito comigo e acho que deve acontecer com vocês também: ali estou eu, visitando os blogs que tanto gosto quando me deparo com a divulgação de um livro que nunca ouvi falar. Conforme vou lendo a história vou querendo cada vez mais e demora poucos segundos para que ele esteja na minha lista de desejados do Skoob. O tempo passa e vou esperando, ficando ligada nas novidades, porém parece que nunca vou sentir aquela sensação de ter lido a não ser que mude de país, o que está fora de cogitação, certo?

Acabar o livro e não ter uma continuação.
Você lê um livro ma-ra-vi-lho-so. Sério, incrível mesmo. Conforme a leitura avança você vai ficando cada vez mais maravilhada pois nunca leu nada parecido antes, nada tão emocionante e que te tocasse tanto. Você chega no final e meio que tenta "se despedir" do livro, lendo super devagar para sentir a intensidade das palavras (só eu que sou assim?). Quando acaba, fica em choque total. Pensa que precisa ler a continuação, que vai ser incrível, que vai amar... OPS! Essa continuação não existe.
Apenas duas palavras: sem comentários.

Ter vários livros na "lista de espera" porém não ter tempo para lê-los.
Tem uma coisa que odeio ouvir, porém não posso negar: "Você compra mais livros do que lê". Tá certo, é óbvio que não vou comprar um livro para servir de decoração, mas não consigo me controlar: quando vejo um livro que está na minha wishlist preciso comprar, mesmo tendo mais de 10 pra ler. Você tem um livro pra ler pra escola, alguns de parceria, alguns que você mesma comprou e que já está completamente maluca para ler, porém pensa: "por que não?".

Adorar um personagem do sexo oposto, ter vontade de casar com ele porém perceber que tudo não passa de uma história.
Gente, eu sei que já disse num post daqui que odeio melação, mas não vamos confundir isso com fofura, né? Acho tão fofo aqueles personagens que estão apaixonados e que fazem de tudo pra conquistar a pessoa que amam, muito bonitinho mesmo. Dá vontade de falar "olha, eu sei que a moça por quem você é apaixonado não dá a mínima pra você e por isso quero dizer que estou aqui, tudo bem?". Ok, exagero meu. Mas a parte triste da história é que você lembra que isso não é possível. Isso é só um livro, só uma história, só um personagem e depois que terminar a leitura você não vai sair de uma igreja com um novo marido só porque gostou de um ato que ele fez por outra pessoa, tá?

Suportar a ideia de que o personagem que você mais gosta morre no final.
A pior coisa que poderia acontecer, sério. Poxa, não é justo! Tudo bem que é só uma história, porém você tem que confessar que fica com dó e até mesmo triste, é como se vocês fossem velhos amigos e ele fizesse parte da sua vida.

Não conseguir ler um livro depois de acabar outro.
Isso já aconteceu umas três vezes comigo esse ano e eu não aguento mais, é sério! Gente, eu amo ler, amo, amo, amo (deve ser por isso que você tem um blog literário, né, querida). E a coisa que mais odeio é não conseguir ler um livro depois de terminar outro, fico pensando nas coisas que aconteceram na leitura anterior e, bom... É horrível.

Não ter alguém para conversar sobre livros.
Sorte minha porque tenho vários amigos leitores, pois se não tivesse eles estaria perdida! Mas nem sempre foi assim, não: não conhecia muitas pessoas que gostavam de ler então não tinha amigos para conversar sobre livros (exceto a Renata, que aguenta minhas loucuras literárias desde 2008. Obrigada, Rezinha <3)

Bom, quero agradecer aos que leram até aqui (que post enorme, hein?), e dizer que vou tentar fazer posts menores. Ah, e quero saber a opinião de vocês também! Quais são as depressões literárias que te deixam mais chateado (a)? Comentem abaixo, o espaço é de vocês :)

Um beijo,
Isadora.

7 comentários:

  1. Guria, com acho que não vão existir depressões muito diferentes da tua não! hauheuhe eu pelo menos sofro de todas que tu citou!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente Amei demais o post. Tag maravilhosa ^^.
    Passo muito por esse momento de ter promoção no Submarino e eu não ter o dinheiro no momento, depois quando vou ver já aumentou o mundo de dinheiro :c É triste.

    Tenho duzentos livros na lista de espera, e tenho certeza que se eu ver mais algum que eu ver que eu NECESSITO, eu vou comprar nem que eu vá ler ele só lá pro final do ano , mas PRECISO comprá-lo.

    E me senti triste no final do post, Não tenho amigos para conversar sobre livros :c
    Só na internet, mas sinto falta de conversar pessoalmente com alguém sobre livro. Mas está bom, meus amigos do livro são melhores :3


    Adorei mesmo a postagem , me senti super bem lendo seu post e/ou vendo o blog.

    Bom , acho que já fiz um segundo texto enorme.

    O Novo Cara Igual (.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dave! Primeiramente, muito obrigada pelos elogios! Ficamos felizes que goste do blog.

      Uau, 200? Quantos livros você tem? Hahaha, também sou assim, porém tento me controlar (mentira).

      Não se sinta triste por não ter amigos para conversar sobre livros, se quiser pode falar comigo, vou adorar ter um novo "amigo literário", haha.

      Beijos,
      Isadora.

      Excluir
  3. Oie :)

    Nossa nem me fale das promoções do Submarino ontem mesmo encontrei uma que quase morri, o Brasil é uma merda com questão de lançamentos de livros, nossa nem me fale sobre ficar sem tempo para ler ultimamente estou assim e fico muito irritado, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  4. Super verdade essa da promo no Submarino! haha As vezes quase tenho uma taque quando vejo um livro desejado em promoção e saber que NÃO POSSO, NÃO DÁ para comprar! haha

    Sim, eu sempre tenho uns 20 livros ainda sem ler me esperando e, mesmo assim, sempre que posso, lá estou eu comprando mais e mais livros... haha

    Eu tenho sorte por ter duas melhores amigas viciadonas em livros, assim como eu. As vezes passamos tardes inteiras falando somente de livros. Mas, como tudo que é bom dura pouco, agora nós três estamos morando em cidades diferentes por causa da faculdade ;(

    Beijos! Adorei a tag!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tudo, me super identifiquei kkkkkk principalmente na parte das promoções, putz, isso é triste, to louca pra comprar o livro novo do Dan Brown, que está 10 reais mais barato... x( e também não tem nenhumm viciadooss em livros pra eu poder discutir, porisso que resolvi fazer um blog... kkk e tbm nao tem mto acesso, que triste, deprimi agora.

    bom, dá uma passadinha lá, e quem sabe podemos ser parceiras???
    Bjus www.minhaestantecolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. OI galera, curtam a pagina "PEQUENA LEITORA" no face! Adorei aqui *-*

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!