Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

17 de abril de 2013

Apresentação





























Olá, como vocês estão? Eu estou muito feliz pelo meu primeiro post como colaboradora deste blog que todas amamos não é mesmo?! Bom, vou me apresentar rapidamente e depois irei escrever um texto um pouco diferente, pois é o primeiro, e vai ser como uma apresentação mais detalhada e espero que vocês se identifiquem com o que irei escrever. Já deu pra perceber que irei colaborar com textos, né, sempre na quarta-feira, e desejo muito que gostem e que eles possam ajudar a todas vocês. Me chamo Julia Taina Cecon, tenho dezoito anos, curso Letras, moro em Santa Catarina, sou dona do blog A lover of books.



"Descrição, não era o gênero de escrita que mais se destacava, porém já passara o tempo onde outros a descreviam e falavam coisas que não condiziam com a verdade, a sua verdade. Verdade essa que só ela sabia, e por isso acreditava que era única em um mundo de próximos que deixavam ser descritos por não terem tempo ou não quererem tempo para se descobrir, e saber com quais armas lutariam contra si mesmos. Ela sempre quis saber de tudo, gostaria de ser chamada de dicionário-ambulante, e saber como retrucar uma frase mal feita e uma conjugação imperfeita. Os seus sonhos e amores tinham conjugações inapropriadas, mas quem sabe um dia todos iriam compreendê-los, quem sabe. Se deixarem a realidade um pouco de lado, deitar-se e deixar flutuar, viajar e sonhar com um mundo só seu. Ela tem um mundo próprio, onde unicórnios são seus melhores amigos e os seus personagens favoritos andam por todos os lados, e lhe dão bom dia. Onde pode ficar calada apreciando o céu e ninguém a interrompa com uma exclamativa pergunta do porquê de não estar falando. Gostaria que as pessoas entendessem o seu gosto pelo silêncio. Um mundo com mais silêncio, uma boa opção. Pássaros e aviões, se misturando no imenso azul dos seus olhos, tudo acontecendo no longínquo espaço, porém perto dos batimentos do seu coração. A sua música predileta é como o seu café, forte e intensamente doce ao mesmo tempo, em momentos a comparava com o chá, totalmente calmo e adocicado. Seu amor a chama de estranha, mas eu digo era estranhamente apaixonada por ele, por seus cabelos castanho-escuros que gostaria que fossem enrolados, porém ela os queria daquele jeito, e os seus olhos tão verdes que se sentia imersa num mar peculiar. Ela o amava. Ela era tão simples e ao mesmo tempo gostava que as pessoas passavam tempo tentando decifrá-la. Era apenas uma pequena garota que ainda sonhava em fazer algo que mudasse a vida de muitos, ou apenas sossegá-las de alguma maneira. Talvez um dia o mundo fique mais azul na sua presença."


Estou muito feliz por estar colaborando com o Viciadas em Livros! 
Espero que vocês tenham gostado do meu primeiro texto.
Bj, Ju

2 comentários:

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!