Olá! Eu achei um marca página bem fácil de fazer na page Crie e Faça Você Mesmo do Facebook e vou ensinar como fazê-lo aqui.

 

Materiais:

Papel cartão branco; tesoura; cola; régua; lápis; papel colorido ou enfeitado.

Como fazer:
1º Passo: Com um lápis trace 2 retângulos no papel cartão de acordo com a imagem. 
2º Passo: Agora, trace uma linha no meio dos quadrados de cima e de baixo, de um canto ao outro, e rabisque o triângulo que formará, como na imagem acima (os rabiscos mostram onde o papel será dobrado).
3º Passo: Depois recorte o molde e dobre onde estava rabiscado. 

4º Passo: Coloque o molde no papel colorido ou enfeitado e trace-o. 

5º Passo: Recorte o desenho do molde que você fez no papel enfeitado e cole no molde. 
6º Passo: Dobre as partes triangulares, que ficarão assim.
7º Passo: Então cole uma sobre a outra, mas sem colar embaixo, junto da parte do papel enfeitado. 
8º Passo: Lembram-se daquele molde que foi feito para o papel enfeitado? Então, façam outro para a outra parte do monstrinho, mas dessa vez, deve ser apenas um triângulo.
9º Passo: Faça os olhos da maneira que desejar e depois cole-o.
10º Passo: Depois, faça os dentes. Cole-os na parte de baixo, como mostro na imagem.
11º Passo: Por fim, ficará assim.


Um beijo,
Renata.


9 Comentários

  1. Ahhh que fácil de fazer!!

    E bonitinhooo! rs

    Beios

    Ana
    @eufases
    www.eufases.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu vou fazer paras minhas professoras!!!!!!!!!!! :*

    ResponderExcluir
  3. adoreiii , vou fazer agora mesmo !!

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha feito vários desses! Eu faço só com um triângulo que é mais fácil. É só cortar o envelope e colocar os olhinhos e dentinhos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu vou tentar fazer,embora saiba que vai sair meio errado,haha'

    ResponderExcluir
  6. Vou tentar fazer rs! Adorei, estou louca por um marca página desses :)
    Acesse meu blog tbm: http://constelandoalvoradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Demais********* Eu fiz e ficou muitoooooooooooooooooo LEGAL!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu fiz e ficou muitooooooooooooo LEGAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo, meigo e fofo esse marcador. Vou fazer pra mim, e quem sabe dar para os amigos também...

    Anderson Inácio
    bondiler.com

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!