Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

19 de julho de 2012

DIY: Marca Página de Monstrinho

Olá! Eu achei um marca página bem fácil de fazer na page Crie e Faça Você Mesmo do Facebook e vou ensinar como fazê-lo aqui.
 

Materiais:

Papel cartão branco; tesoura; cola; régua; lápis; papel colorido ou enfeitado.

Como fazer:
1º Passo: Com um lápis trace 2 retângulos no papel cartão de acordo com a imagem. 
2º Passo: Agora, trace uma linha no meio dos quadrados de cima e de baixo, de um canto ao outro, e rabisque o triângulo que formará, como na imagem acima (os rabiscos mostram onde o papel será dobrado).
3º Passo: Depois recorte o molde e dobre onde estava rabiscado. 

4º Passo: Coloque o molde no papel colorido ou enfeitado e trace-o. 

5º Passo: Recorte o desenho do molde que você fez no papel enfeitado e cole no molde. 
6º Passo: Dobre as partes triangulares, que ficarão assim.
7º Passo: Então cole uma sobre a outra, mas sem colar embaixo, junto da parte do papel enfeitado. 
8º Passo: Lembram-se daquele molde que foi feito para o papel enfeitado? Então, façam outro para a outra parte do monstrinho, mas dessa vez, deve ser apenas um triângulo.
9º Passo: Faça os olhos da maneira que desejar e depois cole-o.
10º Passo: Depois, faça os dentes. Cole-os na parte de baixo, como mostro na imagem.
11º Passo: Por fim, ficará assim.


Um beijo,
Renata.

9 comentários:

  1. Ahhh que fácil de fazer!!

    E bonitinhooo! rs

    Beios

    Ana
    @eufases
    www.eufases.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu vou fazer paras minhas professoras!!!!!!!!!!! :*

    ResponderExcluir
  3. adoreiii , vou fazer agora mesmo !!

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha feito vários desses! Eu faço só com um triângulo que é mais fácil. É só cortar o envelope e colocar os olhinhos e dentinhos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu vou tentar fazer,embora saiba que vai sair meio errado,haha'

    ResponderExcluir
  6. Vou tentar fazer rs! Adorei, estou louca por um marca página desses :)
    Acesse meu blog tbm: http://constelandoalvoradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Demais********* Eu fiz e ficou muitoooooooooooooooooo LEGAL!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu fiz e ficou muitooooooooooooo LEGAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo, meigo e fofo esse marcador. Vou fazer pra mim, e quem sabe dar para os amigos também...

    Anderson Inácio
    bondiler.com

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!