Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

18 de julho de 2012

Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert

Título: Comer, Rezar, Amar
Autora: Elizabeth Gilbert
Ano: 2008
Número de páginas: 474
Gênero: Biografia
Editora: Objetiva
Sinopse do Skoob

   Minha opinião: Um livro encantador. Acabei de lê-lo e adorei. Ele é dividido em três grandes capítulos: Comer (Itália), Rezar (Índia) e Amar (Indonésia) e ah, é claro, a personagem principal é a própia autora do livro (Elizabeth Gilbert, Liz) e o livro conta o que ela fez nos três países.
   Basicamente, na Itália ela vai comer. É. Ela resolveu ir para a Itália porque adora a língua e quis aprender. Porém, ela acaba comendo, comendo e comendo e sim, aprende italiano. E acaba ganhando muito peso, já que acabou de sair de um casamento de anos e está muito decepcionada e quase "depressiva".
   Na Indonésia ela ora. Ela vai até um ashram de meditação e passa meses meditando e em busca da espiritualidade e de Deus. Na verdade, toda essa viagem já estava nos seus planos, viajar durante um ano procurando a espiritualidade e paz. Nesse capítulo do livro ela conta muito sobre ioga, gurus, xamãs. É a parte do livro que ela medita sobre temas como Deus e fé. "Fé é a crença naquilo que não se pode ver, provar ou tocar. Fé é mergulhgar de cabeça e em velocidade total ruma à escuridão."
   E, na Índia, ela vai continuar a busca por Deus e espiritualidade. É uma parte interessante do livro e até engraçada... gostaria de contar com detalhes o que acontece, mas não, vocês irão descobrir; mas posso dizer que o livro é encantador.
   Ela faz muitas amizades nos países que visita, claro. Mas não vou me aprofundar em detalhes porque não tornaria sua leitura interessante sabendo de todo o livro. Tem o filme desse livro também, eu nunca assisti, mas o livro é sempre mais interessante, né?!
"... Você é o que você pensa. As suas emoções são escravas dos seus pensamentos, e você é escravo de suas emoções."

Classificação:



Um beijo,
Renata.

2 comentários:

  1. O livro é muito bom .
    Já assisti o filme ,e como sempre ,o filme sempre deixa a desejar.Não a comparações ! Sempre é bom ler o livro!

    ResponderExcluir
  2. Gente será que sou só eu que detestei este livro !!!!

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!