Encontrei essa tag no blog Muchaco Online e achei interessante, a roubei e a trouxe pra cá haha.
   Pelo que entendi, a tag consiste em algumas ações que faremos em cima de um livro, que será escolhido através da "primeira" ação, enfim, vocês vão entender rsrs.

1º: Vá até a sua estante e escolha aleatoriamente uma das prateleiras. Agora, conte da esquerda para a direita o número de livros correspondente ao número do mês do seu aniversário. Qual o livro selecionado?



   Não tenho estante por motivos de: minha mãe tá enrolando há séculos pra comprar uma mas nunca compra. Tenho prateleiras, contando da esquerda para a direita, considerando o mês do meu aniversário (fevereiro), saiu o livro "A menina que roubava livros".

2º: Abra o livro na página que corresponde ao dia do seu aniversário. Fotografe a página do livro.




3º: Leia a última frase da página e diga o que tem a ver com você. 

   Então... nessa página do livro a Morte está contando sobre como foi "pegar a alma" do irmão da Liesel e como ela se sentiu depois disso, ainda no trem. Não consigo pensar no que isso tem a ver comigo, mas acredito que teria a mesma reação desesperada da menina se algum ente querido morresse. "Pense em cacos e pedaços de desespero flutuante", não sei explicar o sentido dessa frase, enfim.

4º: O que você acha da capa do livro?



  
   Tanto a capa como a contracapa são lindas, adoro! Simples, mas lindas, prefiro essa do que aquela nova que saiu, com a Liesel do filme (que por azar não se parece nada com a personagem que imaginei quando li o livro :( )









5º: Se for um livro que você já leu, resuma em um parágrafo a história do livro. Caso não o tenha lido, quais são suas expectativas em relação a ele e por que o comprou?

   "- Que tal um beijo, saumensch?"
   Frase muito conhecida e dita por Rudy, melhor amigo da menina que roubava livros. O livro conta a história de Liesel Meminger, uma garota pobre que foi doada pela mãe para um casal alemão, e a história se passa durante a Segunda Guerra Mundial. Como todo mundo sabe, a história é contada pela Morte, e o título do livro faz referência aos livros que Liesel começou a roubar no dia da morte de seu irmão e durante os quatro anos seguintes. O pai adotivo de Liesel é muito legal e a ensina a ler, porém sua mãe é extremamente chata. Um livro que ensina uma lição de vida muito linda e nos dá a ideia de como foi a época mais revoltante da história do mundo.
   Não sei porque nunca fiz resenha dele aqui no blog, mas o li há muito tempo, e estou querendo lê-lo novamente em breve. Sério, leiam, é demais!

6º: Escolha uma música que você acha que parece com o livro.


   
   Adoro essa musica, é meio triste, gosto da melodia..

7º: Indique 10 blogs para responder a tag.  

   Deixarei livre, mas se fizer, posta o link nos comentários! :D