Em 2013, o Viciadas realizou seu primeiro Amigo Secreto Literário! Foram várias blogueiras literárias - incluindo eu e outras colaboradoras daqui do blog - que enviaram livros umas para as outras no mês de Dezembro. 

A iniciativa foi incrível e deu super certo! Por isso, as meninas resolveram fazer uma segunda edição do projeto! Dessa vez, foram 14 blogueiras de todo o Brasil e livros de diversos gêneros, que junto de muitos mimos, percorreram dezenas Correios até chegarem ao seu destino final.

Agora, vamos para a lista de quem-tirou-quem, com direito a muitas fotos dos presentes.

A primeira a receber seu livro foi a Miriã, do blog Leitora Encantada. Eu a tirei e enviei o livro Solteira até Sábado, da autora Catherine Bybee. O presente chegou em Brasília dia 24 de novembro, e só deixou clara a eficiência da Amazon mesmo depois de uma Black Friday.


Um dia depois, foi a vez da Vanessa, do blog Diário de Incentivo à Leitura, receber o seu livro! Mil Beijos de Garoto, da Tillie Cole, foi enviado pela Julia, do Língua Feminina.


A próxima a receber uma visita dos Correios foi a Luana, também colaboradora aqui no Viciadas! Ela foi tirada pela Fernanda, do Muitos Pedacinhos de Mim, que optou pelo O Zoológico de Varsóvia, da Diane Ackerman.


Ainda em novembro, a Gisele, do blog Ninho de Gato, recebeu seu livro dia 27! A Vanessa, do Diário de Incentivo à Leitura, mandou 13, da FML Pepper.


A Renata, daqui do Viciadas, recebeu o seu no mesmo dia! Ela foi tirada pela Miriã, do blog  Leitora Encantada, e adicionou o Mil Pedaços de Você, da Claudia Gray, à sua estante de livros.


Como dia 27 foi uma data muito movimentada para as participantes do Amigo Secreto, tivemos mais um "recebidos". A Cássia, do Estante 450, ganhou dois livros! A Adriana, do blog Livros e Ideias da Drica, enviou Outros Jeitos de Usar a Boca, da Rupi Kaur, e Eu sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado, da Lois Duncan.


Após mais de uma semana de hiatus, os livros voltaram a chegar até suas respectivas donas. Dia 6 de dezembro a Fernanda, do blog Muitos Pedacinhos de Mim, recebeu seu livro! Ela ganhou o Uma Noite Inesquecível, da Lisa Kleypas, e foi tirada pela Isadora, daqui do Viciadas.


A Júlia, do Língua Feminina, ganhou o seu no dia seguinte! Enviado pela Luana, daqui do Viciadas, o livro Cartas de Amor aos Mortos, da Ava Dellaira, chegou no Rio de Janeiro dia 7.


Com mais da metade dos livros já entregues, a Adriana, do Livros e Ideias da Drica, recebeu seu livro dia 11. Ela ganhou da Pâm, do blog Interrupted Dreamer, o mangá O Outro Cão que Guarda as Estrelas, de Takashi Murakami.


A Denise do Queria Estar Lendo ganhou o seu dia 16! Ela foi tirada pela Cássia, do blog Estante 450, e recebeu Simon VS. a Agenda Homo Sapiens, da autora Becky Albertalli.


Dia 19 duas participantes receberam seus presentes! A primeira foi a Isadora, daqui do Viciadas, que foi tirada pela Denise, do Queria Estar Lendo, e ganhou muitos mimos incríveis junto do livro Quinze Dias, do autor Vitor Martins.


A outra sortuda foi a Pâm, do blog Interrupted Dreamer, que recebeu o livro Sorrisos Quebrados, da Sofia Silva, e foi tirada pela Gisele, do Ninho de Gato, que não economizou nos mimos!


No dia seguinte, a Diana do blog Minhas Escrituras descobriu que foi tirada pela Renata, daqui do Viciadas, e ganhou o Geada e Noite, da Sara Raasch. 


Por fim, eu recebi o meu dia 22 de dezembro! A Diana, do blog Minhas Escrituras, me tirou e decidiu me presentear com o livro A Vida que Ninguém Vê, da maravilhosa Eliane Brum, com mimos e muuuitos marcadores. Mais uma vez, eu agradeço a oportunidade para te agradecer, Diana, amei demais!


Enfim, foi isso! O II Amigo Secreto do Viciadas em Livros foi um sucesso, e eu espero que essa "tradição" continue pelos próximos anos.

E vocês, participaram de amigos secretos literários? Ou de repente ganharam livros de seus amigos e familiares? Contem pra a gente nos comentários, vamos adorar ficar sabendo.


17 Comentários

  1. Oi Ca, eu amo amigo secreto e literário então nem se fala rs... Eu amei participar pela segunda vez e adorei a organização, as participantes e o comprometimento de todas. Foi muito legal. Vou levar no coração, para que em 2018 tenha um repeteco e nos próximos anos também. Acho super válido estreitar estes laços com menina maravilhosas, como todas que participaram. Vou guardar o link do blog de todas para sempre visitar e saber das novidades... amei a postagem ficou linda demais. Um xero em todas!!!

    minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Que lindo post, eu amei participar do amigo secreto.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, meninas.
    Super animada com esse amigo oculto maravilhoso! Foi ótimo conhecer mais de cada uma, ainda mais enviando livros tão especiais.
    Eu migrei o blog Leitora Encantada para o Suddenly Things, para vocês ficarem cientes. Amei meu presentinho, e ano que vem queremos mais!
    Feliz Natal e que Deus ilumine vocês!
    Beijos

    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  4. Eu ameeeeeeeeeei participar!
    Foi uma delícia a interação, a expectativa e a chegada do presente foi mt gostosa!!!
    Eu amei meu livro e devorei <3
    Espero que consigamos fazer todo ano, foi uma experiência mt legal.


    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde!
    Que livros lindos, e os mimos também! Não participei de amigo secreto esse ano, mas ano que vem com certeza irei participar!

    Beijos!
    https://paginadaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Feliz 2018! Estou começando meu blog sobre livros e gostaria de uma ajuda...
    Me segue? Eu ia amar!
    Seu blog é perfeito demais, eu amei!
    Um ótimo dia pra você, grande beijo.

    ResponderExcluir
  7. Foi maravilhoso participar do amigo oculto.Adorei a experiência e os blogs novos que conheci. :) Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Camille, tudo bem?
    Que legal! Uma vez participei de um amigo oculto literário que foi feito em um grupo do facebook, foi muito interessante e divertido, porém o grupo foi se desfazendo aos poucos e agora não estou em mais nenhum, uma pena.
    Adorei o amigo secreto de vocês e os prêmios! O livro da lista que mais ia curtir é O Outro Cão que Guarda as Estrelas, amei o primeiro livro!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  9. Que amigo secreto bacana!
    Vi várias obras que eu quero.
    :D

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ca!
    EITA, QUANTO PRESENTE LINDO <3 AHHHHH
    Em dezembro acabei brincando em só amigo secreto, mas ganhei um livro que queria muito e fiquei super feliz.
    Desses titulos ai, quero muito Geada e Noite <3 Preciso dessa trilogia pra ontem. Mas também vou ler Carta de Amor aos Mortos (que tenho autografado <3) e Simon *-* Espero gostar.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Quantos livros maravilhosos. Estou com alguns deles em minha Whisty List e outros eu já não tinha ouvido falar.

    Beijos!
    www.paginadaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Só livro bom nesse amigo secreto ein! HAHAHHHA
    Tem vários aí que estão na minha whish list ^^

    Abraços
    http://www.auniversitaria.com/

    ResponderExcluir
  13. Accounting software is used to handle the financial data. It’s not an easy job now a days to process the tons of accounting data. These software are free from human made error and you can rely on the result of these applications.

    ResponderExcluir
  14. Hey! It’s me, Alan Owen! From The Social Network to Tenet to The Muppets, I have a huge watchlist. Apart from watching movies, I am also a coder and a learner of technology. Readers of blogs get the latest updates related to the technical world too.
    webroot.com/safe
    office.com/setup
    norton.com/setup
    mcafee.com/activate
    office.com/setup
    mcafee.com/activate
    norton.com/setup
    mcafee.com/activate
    webroot.com/safe

    ResponderExcluir
  15. We provide Webroot Antivirus services which is very important for you.To protect your system from viruses, malware, ransomware and hackers Webroot is the best way to protect your devices.
    Webroot.com/safe
    Webroot installation

    ResponderExcluir
  16. Well, the good news is "You are not alone!" and Desi Domestic Service LLC has helped many moms perform their duties.
    We can help hire a 100% reliable New Mom Helper to assist you in making your life easy and convenient.

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!