Olá !

Hoje vou falar um pouquinho sobre o Skoob... Uma rede social ESPECÍFICA para leitoras (es).
Lá, você pode trocar, emprestar e adquirir livros. Como funciona?
O 1º passo é ter uma conta, que pode ser vinculada ao face, então é fácil fazer.

Após ter a conta:
Você começa a montar sua estante virtual.
É só escrever o livro que você procura e classificá-lo como na fota abaixo. Ao classificar o livro já vai para uma pasta específica na sua estante, tornado-a muito organizada.


Após fazer isso com todos os livro (teeeeeeeempos depois.....) quando você acessar sua estante, ela vai assim como a minha: Com os livros já classificados como: Li, lendo, quero ler, abandonei, etc..


 Uma coisa boa é que você pode avaliar, fazer resenhar e colocar até fotos de livros que você tem e  deseja trocar. 


E as trocas? Como funcionam?  (Eu não tenho nenhuma em andamento para mostrar imagens)
Ao procurar um livro que você deseja vai aparecer uma resenha dele, quem tem e quem deseja trocar.
O plus é uma espécia de moeda que você troca por um livro. Tem livros que valem 1 ou 2 plus, de acordo com a classificação da pessoa que deseja trocar. No meu caso, eu coloco 2 plus para livros muito pesados, que saem mais caro para enviar.
Eu sempre pergunto se aquele livro ainda está disponível e SEMPRE peço fotos para ver o estado do livro.
1º Você seleciona o livro que você quer. E vai no perfil da pessoa que você combinou a troca através do plus.
2º O status vai ficar em aberto, até essa pessoa digitar o CÓDIGO DE RASTREAMENTO dado pelos correios.
3º Quando o código for enviado, o status será: Em andamento
4º Quando você receber o livro e dar um ok, a transação será concluída e o plus é passado automaticamente.
5º Você avalia a troca.

Muitos (SIM MUITOS!) Trocam somente Livro x Livro. Então se você puder telefonar, adicionar no face, trocar e-mail é bom.

Dica: Para enviar o livro pelos correios, opte pelo REGISTRO MÓDICO, que é um sistema próprio para envio de impressos, e sai mais barato. Pode-se pagar também um "seguro", mas é opcional.

Eu nunca tive problemas com a rede social, todas as minhas trocas foram bem sucedidas, e é essencial ver fotos dos livros a serem trocados, e quando você for enviar algum, enivar bem embaladinho para evitar problemas.

O que vocês acham? Usam as redes? Me adicionem lá: >> Luana <<
tem alguma dúvida? perguntem! Comentem o//




8 Comentários

  1. Eu sou uma apaixonada pelo Skoob, mas só uso para organizar meus livros. Eu tinha muita neura de não esquecer os livros que eu lia quando eu era mais nova, então eu anotava tudo na agendinha, o Skoob quando apareceu foi uma benção, hahaha. Eu não uso pra trocar, porque como moro longe do resto do universo (risos), qualquer frete fica a preço de um livro novo, então não vale a pena, além de que, mesmo tendo livros que eu não gostei, tenho muito ciúmes de troca-los, kk. Mas ele é incrível pra descobrir lançamentos, colocar metas, se organizar, e outra coisa que faço muito: conhecer novos autores nacionais e propor parcerias. Beijos, adorei o post!
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para trocar essas questão do frete tem que ser bem estudada mesmo! rs
      Mas o registro módico barateia beeeeem! Vale a pena ver!
      Sim, ele é ótimo para se organizar!
      Obrigada :)

      Excluir
  2. Eu sou da época que ninguém tinha Skoob, mal tinha lançado, era 2009 hahaha Muito bom ver que um site como esse conseguiu finalmente seu espaço!
    Ótimo post!

    http://www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,
    Conheci o Skoob assim que virei blogueira, foi a única rede social que eu conhecia so relacionada em livros (hoje conhece algumas), la ajuda muito para quem procura livros, resenhas e lançamentos (as resenhas são muitos boas).. Adoro o Skoob <3
    Beijos,
    World Of Books| Espero sua visita :)

    ResponderExcluir
  4. Luana, gostei demais do post! Sempre vi meus amigos compartilhando coisas referentes ao Skoob e só agora com seu post, me senti confortável para usar! Obeigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use sim vale muito a pena!
      é só se comunicar bem antes de qualquer troca, que não teme erro!
      Magina :)

      Excluir
  5. Adoro o skoob, já conheço tem alguns anos.
    Sempre que começo uma nova leitura ou que vejo um livro interessante corro lá para saber mais sobre o livro e ler as resenhas!
    Fiz algumas trocas pelo Plus, é bem legal a ideia e peguei livros ótimos!
    Só queria um app pro android, quando será que vão lançar?

    http://colecionando-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tbm adoro demais, to meio afastada, por que estou sem pc.
    Muitas e muitas e muitas pessoas já perguntaram por um app, seria incrível né?

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!