Tá perdido?

Carregando...

Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

2 de fevereiro de 2015

Resenha: Cante para eu dormir - Angela Morrison

    Olha quem voltou, galera! Sumi durante um tempinho, mas agora voltei. E voltei com uma resenha de um livro incrível.


   "Muitas vezes, é preciso mentir para proteger quem amamos. Proteger de nós mesmos, do que escondemos, do que somos. Um ato covarde? Talvez. Todavia, um ato necessário."


   "Cante para eu dormir" conta a história de Beth, uma menina feia (aí poderíamos fazer o trocadilho daquela novela, Betty, a feia").  "Alta demais para ter uma postura ereta. Pele e osso. Rosto cheio de espinhas. Olhos saltados e aumentados pelas lentes 'fundo de garrafa'."  (página 10)
   Beth canta no coral jovem da escola, o Cantoras da Juventude, e tem uma voz incrível. Um dia, as meninas do coral foram selecionadas para uma competição internacional na Suíça, e Beth seria a solista da apresentação mais importante, que poderia render um ótimo prêmio. Todavia, como ela poderia se apresentar sendo tão... feia? É aí que entra Meadow, "colega" de Beth. A menina transforma Beth, ela agora está linda e irreconhecível. 
   Na Suíça, Beth conhece Derek, o solista do melhor coro musical: Amabile. Receosa no início, tímida demais para se atrever a pensar em um relacionamento, ela decide pagar pra ver. 
   O problema é que Beth tem um melhor amigo, Scott, que a ama desde que eles eram crianças. A garota pensava estar nutrindo esse amor também, mas, com um complexo de inferioridade imenso, pensa que ele merece algo melhor, mais belo, visto que o menino é lindo. 
   Derek se apaixona. Beth, também. O problema é que eles moram em lugares diferentes. Isso não seria um desafio tão grande se comparado a outros que fazem a menina questionar a veracidade do amor de Derek. 
   Mentiras. Dúvidas. Medo. Descobertas. Choque. Música. Muita música. Esse é o universo que a autora, Angela Morrison, cria para o livro mais impressionante que já li na minha vida. No início, não estava gostando da leitura e nem da Beth, seu complexo me incomodava e o fato de ela sempre estar "escrevendo músicas" durante o livro, fizeram da leitura algo monótono e chato até certo ponto. 
   Tudo é contado do ponto de vista de Beth, fazendo com que o livro pareça um diário. De fato, ele é. A menina expressa sua raiva pelo pai que a abandonou quando nasceu, sua alegria ao lado de Derek, seus medos, angústias, descobertas. 
   Não pense que é só mais um "livrinho de amor clichê", porque não é. "Cante para eu dormir" vai te surpreender e te prender até a última página. Vai te fazer rir, duvidar de Derek, de Beth. Te fará chorar. E o principal: te fará pensar no valor da vida. Você perceberá o crescimento e as lições que Beth teve durante sua vida, e vai entender o por quê do título. Vale a pena ler.



Um comentário:

  1. Oi meninas! Vendo marca páginas artesanais, para nós amantes da leitura, é sempre necessário algo para marcar aquela parte instigante da história né? Aceito encomendas, e fazemos personalizado com seu nome,ou com seus personagens favoritos!
    Venha nos conhecer! <3

    Estamos no facebook.com/colegade4to e no instagram.com/colegade4rto

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!