Olá, pessoal!


Então, eu sei que ultimamente o blog está ficando bem desatualizado e queremos pedir desculpas a vocês por isso. A Rê e alguns de nossos colaboradores estão naquela época bem chatinha - a época de vestibulares -, e minha semana de provas só acabou hoje. Sei que vocês vão entender a nossa ausência, e prometemos que, quando possível, postaremos mais, ok?

Bom, como agosto foi um mês que eu tive que estudar bastante e tudo o mais, digamos que eu até consegui ler mais do que o esperado...

P.S: Desculpem pela má organização das fotos, gente, não consegui arrumá-las um do ladinho da outra e já estava ficando sem paciência, sério hahaha.




Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K Rowling: Sei que já falei do meu amor pela saga, mas gente... É muito boa para falar só uma vez! Já tem resenha no blog, clica aqui pra ler.











Harry Potter e a Câmara Secreta - J.K Rowling: Dando continuidade a série, terminei o primeiro livro e já fui direto pro segundo. Adoreeei esse, é cheio de mistérios e dá muita curiosidade pra saber o que acontecerá em seguida no livro todo! Para ler a resenha clique aqui.















Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - J.K Rowling: Ainda estou devendo resenha desse no blog, eu sei, e vou fazer assim que der! Mas a questão é que esse é, até o momento, o meu livro preferido entre todos de Harry Potter... O Bicuço, o Sirius, e o jeito em que eles tentam salvar tudo, enfim, foi tudo muito criativo e a J.K tá de parabéns!











Harry Potter e o Cálice de Fogo - J.K Rowling: Aaaaaaah, Cedrico </3 Gente, é muito agoniante acompanhar nesse livro tudo que o Harry faz para descobrir as pistas de uma nova tarefa, e tadinho, ele fica muito desesperado em alguns momentos... Sem contar com a curiosidade em saber quem afinal colocou o nome dele no Cálice de Fogo e por que fez isso. Qualquer personagem "estranho" ou com uma leve aparição no livro já te faz suspeitar de que foi ele, e a J.K tem um dom de nos enganar pensando que é certa pessoa no livro inteirinho e no final te surpreender revelando o personagem mais improvável! Não sei se já falei isso em alguma resenha de Harry Potter aqui, mas enfim... É muito verdade!






O Futuro de Nós Dois - Jay Asher e Carolyn Mackler: ESSE LIVRO <333333 O Futuro de Nós Dois mistura uma temática inusitada, curiosa e instigante com um clichêzinho meio previsível, que eu acho que nesse livro combinou super bem. O livro tem uma escrita bem leve, podendo ser lido em 1 dia, e não é só um livro que você se diverte, sabe? Ele realmente ensina uma lição no final da leitura... Enfim, eu já fiz resenha no blog, então quem quiser saber mais pode clicar aqui pra ler, mas recomendo pra todo mundo que goste desse tipo de leitura!








Também estou com um projeto de escrever metas literárias no último dia de cada mês para realizar no mês seguinte, e as desse mês são, basicamente:
  • Terminar todos os livros de Harry Potter (ainda estou na metade de A Ordem da Fênix, porque assim: o livro tem cerca de 700 páginas, uma letra bem pequenininha e eu resolvi começar a lê-lo bem em época de provas. Digamos que não foi uma escolha muito inteligente, não? haha mas acho que até terça-feira já termino).
  • Ler, no mínimo, 6 livros.
  •  Ir à Feira do Livro da minha cidade (comprei os 3 primeiros livros de Percy Jackson lá. Paguei cerca de 80 reais nos três - e não estava muito barato, eu sei, mas eu economizei dinheiro pra feira e não queria sair de lá com dinheiro sobrando... Sabem como é haha)
  • Comprar pelo menos três livros (nos últimos 3 meses só tinha comprado um, gente, já estava sofrendo aqui, mas consegui comprar ontem).
Então é isso, pessoal! Quem quiser deixar sugestão de post no blog, fique à vontade. Obrigada pela paciência que vocês têm tido conosco! :)

Beijos,


3 Comentários

  1. AHHHHHHHHHHHH HARRY POTTER! PAIÃO PAIXÃO <3
    Metas literárias: as únicas metas que "consigo" cumprir. E mesmo essas tá ficando difícil!
    Boa sorte na leitura e MUITA sorte para quem está prestando vestibular, vai na fé!
    Beijinhos,
    Um Blog Qualquer <3

    ResponderExcluir
  2. Amo Harry Potter! <3

    escritordeconta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O Futuro de Nós Dois parece ser muito legal! Já coloquei na minha listinha!
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!