Tá perdido?

Carregando...

Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

25 de agosto de 2014

Tudo sobre o que está acontecendo na Bienal

Olá galera! Desculpa minha ausência, minha vida está uma correria. Estou em época de provas no colégio, acho que todos aqui sabem que ainda estou no ensino médio. Além disto, estou correndo atrás dos preparativos do meu aniversário de 15 anos (que prometo para vocês que irei fazer um post sobre ele, logo depois da data). E sem contar, que semana passada fiz uma cirurgia na minha unha do pé, tive que ficar de repouso, mas o importante é que tudo foi tranquilo e doeu menos do que eu já esperava. Outro fator que também conta, é que meu ouvido (lembra que comentei da minha cirurgia que fiz começo do ano?) ainda não melhorou. Por esse e mais motivos, estou com a cabeça em Marte, Saturno e Júpiter. Eu já pedi desculpas para Isa (dona do blog) e agora peço desculpas para vocês, porque devem saber o quanto gosto de postar e estar aqui presente. Sem mais lenga-lenga, vamos a matéria de hoje
Essa imagem eu criei para o post que dei as dicas da bienal,
voltando algumas páginas você pode encontrar!
Estive na 23º Bienal do livro (ontem, 25/08), mas não consegui entrar, as filas estavam intermináveis e tinha até cambista vendendo ingressos. Semana que vem, tentarei ir de novo, mas desta vez vou comprar os ingressos antecipadamente. Pois, quero ver pelo menos a Paula Pimenta. Porém, fiz uma pesquisa na internet e vim trazer para vocês o que está rolando por lá, as novidades e outras coisas.

O que muitas meninas devem estar feliz é que a Paula Pimenta (inverno), a Bruna Vieira (primavera), a Thalita Rebouças (verão) e a Babi Dewet (outono) irão escrever um livro de contos juntas pela Editora Gutenberg chamado de "Um ano inesquecível". O livro irá contar aventuras de adolescentes durantes as estações do ano. O lançamento está previsto para o primeiro trimestre de 2015 e as divas pretendem fazer um tour divulgando o mais novo livro. 


 A escritora best-seller Kiera Cass levou mais de 2 mil fãs até a bienal, a qual ficou completamente lotada. Com seus livros queridinhos "A seleção", "A elite" e "A escolha" e ao seus 33 anos, ela participou de um bate-papo e uma sessão de autográfos. Ela começou escrever depois de ficar muito abalada com a morte das 33 pessoas no massacre ocorrido na Universidade Virginia Tech







A atriz Fernanda Montenegro fez a abertura da Bienal, dividindo o palco com alguns músicos. Ela leu trechos de sermões do Padre Antônio Vieira. A expectativa inicial é de receber 700 mil visitantes na feira (no primeiro final de semana, teve 150 mil pessoas) e teve como investimento R$ 34 milhões de reais. Mas, voltando a Fernanda Montenegro, ela foi aplaudida por quem assistiu.






Aproveitando, a Kiera Cass (aquele que disse ali em cima), anunciou que irá escrever mais dois livros, o quarto livro da série "A seleção", que chamará "The Heir" e será lançado em maio de 2015 e não será narrado pela America. E o quinto da série, ainda não tem título, mas está previsto para 2016. Além disto, irá publicar dois contos digitais entre o final deste ano até o começo do ano que vem. Minha amiga me disse que teve o vestido da America para tirar foto. Alguém que foi sabe se é verdade ou mentira?
Cassandra Clare, a autora de Instrumentos Mortais, esteve também na Bienal do Livro, ficou super emocionada com o público que foi prestigia-lá. As senhas foram liberadas as 10hrs da manhã e apenas 500 fãs conseguiram seu número para receber autógrafos. Ela disse que pretende escrever por mais anos sobre Caçadores de Sombras. 
 No "Salão de Ideias", um dos principais lugares da Bienal, os colunista do Jornal Folha, Carlos Heitor e o Ruy Castro, junto com a escritora Heloisa Seixas falaram sobre memória e ficção. Cony fez com que a plateia desse muita risada ironizando seu problema de saúde. Mas, quem já não ouviu falar que o melhor remédio é a risada?!


O encontro das blogueiras Pâm Gonçalves, do canal Garota It, e Tatiana Feltrin, de Tiny Little Things também foi um sucessos. O esperado para o evento era cerca de 80 pessoas, porém, aconteceu um inesperado, cerca de 400 meninas foram até o evento que rolou de forma improvisada no espaço imaginário. A quantidade de pessoas, mostrou o sucesso que ambas fazem principalmente ao público juvenil. Quem sabe uma de nós blogueiras também não tenhamos a mesma sorte? Hahahahaha
 O escritor da série "O silo", Hugh Howey marcou presença na bienal do livro, ele fez um bate-papo e distribuiu autógrafos para os fãs. Ele disse:  “Em nenhuma parte do mundo tive uma recepção tão calorosa. Estou muito impressionado com a paixão que os brasileiros têm pelos escritores”. Ainda sem previsão de lançamento, a história foi além das páginas e logo mais estará no telão de todos os cinemas. 


O escritor Harlan Coben, do genêro literatura policial (que também foi muito esperado), esteve na Bienal para um  bate-papo com os fãs e autografar os livros, além de divulgar seu mais novo livro: Seis anos depois. Ele veio ao Brasil pela primeira vez e cogitou em escrever sobre o Brasil nas suas próximas histórias. disse mais, "Quem sabe algum dos meus pesonagens venha ao Brasil e se envolva em uma trama do futebol?"



A escritora infanto-juvenil, Paula Pimenta (♥), além do livro com as meninas, falou sobre a terceira temporada de "Minha vida fora de série",que runfem os tambores, está previsto o lançamento para Novembro. Um amiga minha que conheci no lançamento de "Princesa Adormecida", disse que a Paula estava uma fofa. Pena que não pude ir, estou ansiosa para comprar meu "Fazendo meu filme" em HQ! :( 







Acho que já fofoquei o bastante, né? Espero conseguir entrar na Bienal, ouvi vários comentários negativos como filas, restaurante, má organização, poucas informações. Mas, também ouvi vários comentários bons, como os sebos, várias novidades, várias atrações. Acho que é por isto que  está bombando, né?
Mas, para conseguir ir, só mesmo com os ingressos na mão, então quando for lá, compre seus ingressos virtualmente e você irá se dar bem. Chegue cedo também é outra dica. No dia 20/07, mais ou menos um mês atrás, eu postei 11 dicas de sobrevivência para Bienal do Livro, ao clicar em cima, você poderá re-velas e também utiliza-las. 
Espero que vocês tenham gostado, envio minhas energia boas para que vocês tenham uma ótima semana e aproveitem vários minutos ao lado de pessoas que vocês gostem. Até mais.. 

4 comentários:

  1. Oi Carolina, tudo bem?

    Quanta coisa tá acontecendo com você em? Desejo sorte.

    Eu queria muito ir a bienal, apesar das reclamações de desorganização. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, só estou vendo gente reclamando também. Eu queria muito ir, mas como estou pobre, não deu. Que pena que um evento desse porte fique marcado por confusões. O ano retrasado que fui, foi tão tranquilo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Fui ontem na Bienal e adorei!! Eu e o Saulo fizemos uma pequena aquisição de 16 livros! hahahaha
    Queria ter ido sábado ver a Tati Feltrin, mas ainda bem que não fui, porque li que teve muita confusão!
    Agora, ao menos para mim, é esperar a próxima Bienal!!

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  4. Uauuu! DEMAIS! Queria estar por lá! :/

    http://escritordeconta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!