Tá perdido?

Carregando...

Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

26 de agosto de 2014

Livro X Filmes



Quem leu o livro sabe, as diferenças são gritantes! Eu sei, sei, filmes são adaptados e blá blá blá! Porém acredito que perdeu-se muito da essência do livro na trama do filme. Então vamos à 5 diferenças:

1º QUEBRA DO SUSPENSE!
Esse pra mim foi o principal e pior erro do filme. O motivo que prende o leitor é o fato de Pat não saber o porque foi internado, por que Nikki terminou com ele, por que ele não pode ver Nikki.... São esses por quês que nos fazem querer ler a histórias e descobrir as respostas. 
Esse suspense é totalmente quebrado no filme, onde o próprio Pat inicia a primeira cena contando tudo o que houve e revelando todas as respostas dos porquês.

2º FOCO DA HISTÓRIA
 No livro, a história gira em torno e Pat, seus pais, o futebol e a terapía. Tiffany ganhou nas telas muito mais espaço do que concedido no livro. Tornando tudo um romance com final feliz. Mas vale a pena lembrar que no livro, o final não é propriamente de conto de fadas, é meio que uma interrogação.
O pai de Pat é um carrancudo no livro, e seu irmão aparece muito mais na história. Já a sua mãe, me pareceu no livro, uma mulher muito mais forte e decidida, e não aquela pobre coitada chorosa retratada no filme.


3º A DANÇA
A música escolhida por Tiffany no livro é "Total eclipse of the heart". E os ensaios são momentos de leitura totalmente envolventes e prendem o leitor com uma facilidade incrível. Onde o casal ganha o concurso.
Jáaa no filme foi aquela mistura de vários estilos. Acredito que houve essa adaptação para não parecer clichê, um caro que nunca dançou ganhar um concurso, mas achei bem ridícula a dança, ainda mais com o erro do pulo no final.

4º O TORMENTO DA MÚSICA
Pat não sabe por que Song Bird incomoda tanto. E essa música o acompanha durante todo o livro, já no filme, ela não aparece.

5º O INCÔMODO DA DESCOBERTA

No livro, quando Pat descobre que as cartas com as quais se comunica com Nikki são falsas, ele surta. Corre, foge, quase morre e vai parar na casa de Danny (amigo que fez no centro de psiquiatria). No filme, ele descobre, diz que já sabia, te amo tiffany e felizes para sempre.



Imaginação minha:
No filme esse é o Dr. Patel. Mas na minha cabeça de leitora e nas descrições do livro, imaginei assim:
hahaha desculpe-me, mas imaginei mesmo um umpa lumpa! rs


E aí, gostaram? Concordam? Discordam? Conhecem mais diferenças?
Comenta aí :D


8 comentários:

  1. Ainda não li o livro, somente assisti ao filme e gostei bastante. Em breve pretendo ler o livro,espero que seja melhor =D

    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas! Ainda não vi o filme e confesso que não gosto muito do livro. Talvez porque eu trabalhei na área de saúde mental o tema não me agrada e a forma abordada também não. Ainda quero ver o filme. No meu blog também temos uma coluna Livros & Filmes que agora será em vídeo no youtube. Beijos!!
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Luana, tudo bem?

    Já assisti O Lado Bom da Vida e gostei muito, pretendo ler o livro em breve, já que ele está aqui na estante. Ri muito com você imaginando o Dr, kkkkkk. Já baixei a música citada na dança do casal e irei escutá-la no final do livro. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nem assisti o filme, então não posso dizer muita coisa, mas sei que entres filmes e livros as vezes tem diferenças bem grandes.
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu amei esse livro e não quis assistir o filme justamente por ter gostado tanto e saber que sempre estragam os filmes. A sua postagem só me fez ter mais certeza de que não quero assistir.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Luana, tudo bem?
    Gostei muito do blog e do post.
    Curti bastante o filme, mas não fiquei tão curiosa a ponto de ler o livro. :(
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa são mesmo várias diferenças, eu assisti ao filme e gostei bastante, com esse seu post fiquei bem empolgada para ler o livro HSUAH Mas não é uma surpresa que o livro seja melhor
    Beijoos,
    setimaondaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que quem faz os filmes baseados em livros foca muito em ganhar dinheiro e se esquece de ser o mais fiel possível em relação a história e com isso agradar os fãs/leitores. É uma pena, mas ainda bem que de vez em quando aparecem filmes bem fieis aos livros :)

    Beijos,
    www.a-book-devourer.blogspot.com

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!