Tá perdido?

Carregando...

Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

3 de agosto de 2014

Resenha: Princesa Adormecida - Paula Pimenta

Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mund
o que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de on
de foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 

Resenha: Como alguns já sabem, eu sou um pouco suspeita para falar de Paula Pimenta e ainda para falar de livros de princesa. Então, para mim o livro é maravilhoso. Estive no lançamento do livro, que aconteceu aqui em São Paulo, no Shopping Center Norte. Para quem não sabe a história, retrata a releitura da conto da "Bela Adormecida". O livro é uma leitura leve, muitas garotas leram na fila mesmo ou então na sala de espera. Esse livro conta a história da Áurea, uma menina que foi amaldiçoada no seu batizado, igual na história da Bela Adormecida. Áurea ou Rosa (você escolhe como chama-lá) vive com seus três tios solteiros, que nunca deram liberdade para ela, para que fosse ao shopping, baladas com os amigos. Ela acredita que seus pais morreram, mas não sabe a verdadeira amizade.
Tudo começa acontecer a partir do aniversário de Áurea, onde ela encontra a Dj Cinderela (sim, aquela do "O livro das princesas" e de repente recebe mensagens de um garoto que nunca viu e não faz ideia de onde ele conseguiu seu nome. Completamente inocente, Áurea não imagina no que aquelas mensagens irão dar. Em um ataque de ursos ou então, no príncipe do cavalo branco?
O único ponto negativo é que você fica completamente e espera que tudo aquilo aconteça com você. Mas, ficção é ficção. Vale a pena conhecer mais uma das obras da Paula Pimenta.



Como tinha prometido, a resenha foi entregue.
Espero que vocês tenham gostado, quero vocês por aqui nos próximos posts. Beijos babados

4 comentários:

  1. ahhhh,estou louca para ler esse livro quando vi a capa me apaixonei,pedir o meu pela saraiva e estou esperando chegar.
    porqueestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Te "taguiei" http://estantesuja.blogspot.com.br/2014/08/tag-cinco-perguntas.html Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada da Pimenta e acho que irei começar por Princesa Adormecida.
    A capa é muito fofa!! <3
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já li e resenhei este livro lá no Livrosporumbeijo. É uma experiencia muito divertida, adoro releituras de contos e clássicos.
    Amei sua resenha, Beijos.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!