Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

2 de agosto de 2014

Cinco livros que me fizeram chorar

Hey, pessoal!

Eu duvido que vocês nunca se emocionaram lendo um livro. E os motivos são vários, né? Cartas, mortes de personagens que gostamos... E eu costumava achar que dificilmente chorava lendo livros, mas a verdade é que o principal motivo disso é que eu não lia muitos livros, assim, emocionantes. Sempre gostei de chick-lit, um livro fofinho, um clichêzinho em que eles se odeiam depois se amam, esse tipo de coisa que geralmente não faz a gente caaaaaair em lágrimas, ficar em prantos, perguntar se o autor (a) não tem o mínimo de piedade com seus leitores, etc. Mas vou confessar, e pode parecer estranho: também adoro sofrer em livros! E motivos pra esses sofrimentos são coisas que não faltam na vida de um bookaholic. Por isso decidi vim aqui fazer esse post falando sobre cinco livros que eu me emocionei, e espero que vocês gostem!

A Escolha - Kiera Cass: PELO. AMOR. DE. DEUS. Que livro foi esse??? A Escolha é o terceiro livro da trilogia A Seleção (o primeiro já tem resenha no blog, clica aqui pra ler), e foi definitivamente a minha melhor leitura de 2014. Li em apenas uma tarde (6 horas, mais precisamente), e sério gente, se vocês quiserem ler o livro em pouco tempo, separem uma tarde que vocês não têm nada pra fazer e tal (decidi ler bem no dia que eu tinha o curso de inglês, é claro que eu fui lendo o livro a caminho do curso/comprando brigadeiro/subindo as escadas/entrando na sala - e numa hora até dei de cara com uma porta de vidro, mas isso a gente pode relevar hahahaha). A primeira vez que eu chorei foi na carta do pai da America (que quem leu o livro deve imaginar a qual estou me referindo), e depois eu ficava chorando sem parar, sem parar, sem parar, até a última página. Eu não sabia se chorava, se tirava foto de algum quote que gostei pra mostrar pra vocês, enfim! Já falei demais, então vamos passar pro próximo livro hahaha

Créditos ao blog O Devorador de Livros pela imagem
Convergente - Veronica Roth: Quem lembra do meu último post no blog que falei que estava lendo Convergente e gostando mais dele do que de Divergente e Insurgente?(quanto gente, credo). Então pessoal, acabou que... não. Não, não, não. Apesar de ter adorado Convergente - assim, meeesmo -, acredito que tenha preferido Divergente e Insurgente, por na minha opinião terem sido um pouquinho mais focados e tal. Mas mesmo assim, chorei algumas vezes durante a leitura na morte de algumas pessoas - e não vou citar nomes, mas quem já leu o livro deve saber das mortes mais trágicas e tristes então o choro é livre hahaha -, e achei o resultado final do livro muito digno (apesar do que aconteceu... ok, prometo que vou parar de deixar vocês curiosos agora).

Créditos ao blog A Series Of Serendipity pela imagem
A Culpa é das Estrelas - John Green: Juro pra vocês que tentei não mencionar A Culpa é das Estrelas e colocar livros que eu nunca havia citado em tags no blog antes, mas chorei tanto lendo TFIOS que não consegui não incluir aqui. O livro é maravilhoso, mas do autor eu ainda prefiro "Quem é Você, Alasca?", que vai ser o meu xodó forever e always haha. (Aliáss, vocês viram que vai ter adaptação cinematográfica desse livro? Torço pela Kaya Scodelario para interpretar a Alasca, e vocês?).


Créditos ao blog Vida de Leitora pela imagem
Marley e Eu - John Grogan: Marley e Eu <3333 O livro é super fofo, gente, e me emocionei bastante
especialmente pelo fato de ter lido algumas semanas depois da perda do meu cachorro (que também se chamava Marley, em homenagem ao filme hahaha).










Créditos ao blog Patrulha Feminina pela imagem
Um Amor para Recordar - Nicholas Sparks: Até hoje não sei se chorei mais lendo o livro ou assistindo ao filme (que falando nisso é um dos meus filmes preferidos ever, eu assisti tipo, umas 15 vezes, há falas que eu até já decorei). Acho esse livro lindo demaaaaaaaaais, talvez o meu preferido do Nicholas Sparks - só li 3 dele, mas tudo bem -, e ultimamente estou pensando em reler porque de uma forma muito estranha quero sentir tudo que eu li lendo o livro de novo (todas as angústias, mágoas, todo esse tipo de coisa... Lembrem-se gente, eu gosto de sofrer lendo livro! haha).

Então é isso pessoal! Agora me contem: vocês já choraram lendo livros? Com quais? Quero saber hein!

Beijooos, Isa.


6 comentários:

  1. Devo ser uma das unicas pessoas que não chorou lendo ACEDE, poisé, achei bem fraquinho. A Escolha eu quero muito ler, mas ainda preciso ler A Elite ainda, não estou esperando muitos deses livros pra falar a verdade. Um livro que está no topo de me fazer chorar é A Cidade do Sol, seguido por Harry Potter e as Relíquias da Morte. Beijos

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Marley & Eu ♥ Livro MARAVILHOSO, eu chorei muito com o final, tem frases muito tocantes e você já está abalado com a história, não tem jeito senão chorar, rs. Outro que eu chorei bastante foi A Menina Que Roubava Livros, só de pensar no final dá um aperto no coração :(

    {www.a-book-devourer.blogspot.com}

    ResponderExcluir
  3. Sério que você chorou com A Escolha? Da trilogia foi o livro que achei mais fraco. Nunca li a série Divergente mas também chorei com ACEDE. Deveria ler 'A Lista Negra' ' A Passarinha', foram dois livros que também me fizeram chorar e eu amei.

    Beijos.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não tem como não chorar com John Green e Nicholas Sparks. Estou lendo Insurgente no momento e espero não me decepcionar com o final da trilogia *-*
    Beijoos,
    setimaondaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não que eu goste de chorar em livros mas... tô com A Culpa é das Estrelas pra ler e procurando desesperadamente Marley e Eu! Quero muito, espero me segurar (mesmo sabendo que nao vou conseguir HAHAHA) Eu chorei em A Menina Que Roubava Livros. ): HAHA Ótimo post, parabéns.
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu também amei e chorei em Convergente. Foi muito louco e legal! Mas também acho que foi bem legal apesar das mortes.

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!