Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

12 de agosto de 2014

Resenha: O começo de tudo


Contra capa: O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina. Um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social. Depois que perdeu o favoritismo ao posto de rei do baile, Ezra agora almoça na mesa dos losers, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente de qualquer pessoa que Ezra tenha encontrado antes. Melancólica e com uma inteligência mordaz. 
Juntos, Ezra e Cassidy descobrem flash mobs, tesouros enterrados e um poodle que talvez seja a reencarnação do Grande Gatsby. À medida que Ezra mergulha nos novos estudos, nas novas amizades e no 
novo amor, aprende que algumas pessoas, assim como os livros, são difíceis de interpretar. Agora, ele precisa considerar: se uma tragédia já o atingiu, o que poderá acontecer se houver mais infortúnios?
O Começo de Tudo é um livro poético, inteligente e de cortar o coração sobre a dificuldade de ser o que as pessoas esperam, e sobre começos que podem nascer de finais trágicos. 


O que eu achei: Bom. Não é um super e espetacular livro, mas o enredo é bom, em parte é previsível, em parte é surpreendente. Ezra é um garoto que acredita que perdeu sua popularidade, mas na realidade foi ele quem mudou o modo de ver o mundo, e não as pessoas ao seu redor que mudaram o modo de vê-lo. Então ele encontra Cassidy, uma garota misteriosa que o encanta, como se a conhece de outras vidas. O s dois vivem momentos adolescentes estranhos e únicos, que mudam Ezra e revelam que a vida vai além de Eastwood. Tem um fundo de humor nerd, com poesia, amor, rejeição e tudo que um bom precisa para prender a leitura.

O livro é de brochura, tem 288 páginas e eu comprei em uma promoção, paguei R$ 19,90.
Toda leitura vale a pena, então quem puder adquirir, emprestar, não irá se arrepender.



2 comentários:

  1. Oi Luana, tudo bem? Achei a história bem interessante e vou ficar de olho se surge em alguma promoção!!

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu já li esse livro e amei. Não entendia no início o porque da montanha russa na capa mas, logo pude compreender.

    Beijos.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!