Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

7 de julho de 2014

Resenha: Nosso Segredo - Bruna Harmel

Nome do livro: Nosso Segredo
Autora: Bruna Harmel

Páginas: 145  

    Gabriela sempre se achou um pouco diferente dos outros, mas levava sua vida normal com duas amigas e um amigo gay, adorava vôlei, piano e os Greave's uma banda de rock. Então depois de conhecer seu grande ídolo e descobrir que seus pais, são na verdade espiões, tudo acabou em uma reviravolta, que mudou drasticamente sua vida, e entre mistérios ainda não solucionados e segredos muito bem guardados, ela vai ver sua vida se transformar , mas não esqueça, não conte pra ninguém, afinal, é o Nosso segredo.

--------------------------------------------------------------------

   Gabriela é uma menina de 16 anos; sonhadora e determinada, mora na cidade de Veteck, adora tocar piano e suas melhores amigas são Mayla e Talita, além de seu amigo gay. Gabi, como gosta de ser chamada, adora uma banda de rock chamada Greave’s, e a história começa a ganhar traços no momento em que essa banda vai fazer show na cidade dela, e ela acaba conhecendo seu ídolo.  
   Porém, a vida de Gabi muda radicalmente quando ela descobre que seus pais são, na verdade, espiões, que trabalham para uma consagrada agência, a Organização Cientifica de Espionagem (OCE). Ela já desconfiava que algo estava errado com seus pais, mas não imaginava que seria isso. E, depois de ter vivido tantas emoções em tão pouco tempo, como ter conhecido seu ídolo e ele acabar virando mais íntimo do que ela imaginava, Gabi tem que fazer uma escolha que pode mudar sua vida para sempre: se tornar ou não uma espiã.
   Claro que como todo romance infanto juvenil, esse não tem um final tão triste e a escolha de Gabi não parece ser tão difícil. O universo da garota é tão bem movimentado e enfeitado que até da vontade de viver nele também! Haha.
   Quando a autora entrou em contato com o Viciadas, ela disse que esse tinha sido seu primeiro livro, escrito quando tinha apenas 14 anos. Por isso, ele não poderia ser tão bem tramado e nem totalmente impecável; porém, condiz com a escrita de uma menina de 14 anos. Me lembrou dos livros que lia quando era mais nova, estilo Go Girl ou afins, porque o universo que Bruna criou para Gabi foi tão perfeito que você até sente certa inveja dela. Os cenários também não são bem construídos, faltam algumas detalhes de cenas e há muita fala dos personagens; parece que Gabi está escrevendo seu diário, por isso tem uma linguagem bem coloquial.
   Achei bonito da parte da Bruna dizer que não mudaria nadinha do que escreveu naquela época, resolveu publicá-lo daquele jeito mesmo; sei que muitos autores não dariam seu primeiro trabalho para publicação, pois procurariam a perfeição. Mas, muitas vezes isso nem é tão necessário, sabe? Nosso Segredo tem as qualidades e os defeitos de um livro infanto juvenil que vemos em bibliotecas de escolas e prateleiras de meninas de 14, 15 anos.
   Claro que me irritei algumas vezes com a personalidade da Gabriela, acredito que se a conhecesse pessoalmente não a aturaria, porque ela é o oposto de mim. Ela não tem medo, vai e faz, sem mesmo medir as consequências. Vive no “mundinho da Gabriela” que Bruna criou e que ficou perfeito pra ela.
   Quero pedir desculpas pela demora em resenhá-lo, porém não sabia bem como abordá-lo. A Bruna vai lançar mais um livro em breve, o título ainda não pode ser revelado – porque poderá mudar.

Redes sociais da Bruna:

Onde comprar o livro?







3 comentários:

  1. Amo livros assim! Histórias de adolescente com suspense! É tudo de bom!
    Beijos!

    Blog Literamagia

    ResponderExcluir
  2. Amei essa resenha, e fiquei ultra afim de ler o livro!
    Beijos.
    http://linhasemaislinhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Achei esse livro com a capa muito bonita e ele parece ser bem interessante. Confesso que não conhecia, fiquei curiosa para ler. Muito boa resenha.
    Bjs

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!