Olá minhas pessoas amadas. Como vocês estão?  

Hoje eu vim aqui mostrar para vocês uma coisa muito séria, que é crime, é ilegal e muita gente ainda comete. A pirataria, que é a venda e distribuição do material sem o pagamento do direito autoral. Durante o lançamento de livros "Princesa Adormecida", a escritora Paula Pimenta da série "Fazendo meu filme" e "Minha vida fora de série", falou sobre o assunto.
Ela retratou que é prejudicial a inúmeros autores nacional brasileiros e também do exterior que sofrem dificuldades no mercado editorial. Quando soube do caso, me lembrei do caso da leitora dela que estava digitando os livros e publicando na comunidade "Digitalização de livros do Orkut" no Orkut (lembra daquela rede social velhinha?).
Leia aqui o desabafo que a Paula Pimenta postou:

Imagem retirada do "Blog Fazendo meu Filme"
Se você conhece alguém ou é a favor de objetos piratas. Reflita. Isso é um grande incentivo CONTRA a leitura, criar uma história, escrever a história, revisar a história divulgar a história, foi tempo gasto, dedicação e esforço, tudo para sair perfeito e encantar ao olho de quem vê. E ver seu trabalho disponível seu trabalho ilegalmente? Além de tudo, viola os direitos autorais e você pode ser preso. Sem contar ser autor é uma PROFISSÃO, somos capitalistas e precisamos de dinheiro para sobreviver. Tente mudar a cabeça de pessoas assim.
Galera, espero que vocês tenham gostado deste post e ajude nessa causa. Espero vocês no próximo post. Beijos!


6 Comentários

  1. Oi Carolina :)

    Eu concordo plenamente com a Paula. Sou contra pdfs, apesar de que eles ajudam muita gente que não tem condição para compras livros. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu li o o post que triste dessa autora flor, mas a maioria dos meus livro eu compro, só que quero comprar e não acho que baixo, bonito post linda isso ajuda muito quem quer ser reconhecida, olha tem vídeo "SEU BLOG NO MEU VÍDEO" onde divulguei 11 blogueiras, e pretendo fazer isso mais para frente de novo, e tem vídeo SORTEIO de um TABLET e make francês, depois desse sorteio vou fazer SORTEIO de uma FILMADORA meu blog é magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pirataria é um assunto um tanto polêmico, pois quando se fala em pirataria, é importante dizer que a grande maioria das pessoas comete esse crime, as vezes sem nem saber. Quando se baixa uma música, é de certa forma um tipo de pirataria, fora o windows, que muitas vezes já vem pirateado e a pessoa nem sabe. Pirataria é algo que todos cometem, mas certos tipos, como esse de livros digitalizados é pior ainda, porque até mesmo nós, blogueiros, sofremos com isso quando vemos um texto nosso sendo copiada, como já aconteceu comigo e acredito com muitos blogueiros também. Gostei do post, é algo importante de se discutir. Beijos

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sempre fui contra o plágio e esses livros "e-books" digitalizados, tanto porque o livro-físico é muito melhor HSUAHS Mas realmente nós faz refletir esse texto da Paula, nós nunca vemos o quanto um autor de esforça pra fazer aquele livro que nós tanto gostamos, e não só o autor todas as pessoas envolvidas tbm, e digitalizar um livro simplesmente acaba com todo esse trabalho :/ É bem triste que isso ainda aconteça.
    Beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Pirataria é algo muito sério. Leio muito e-book, mas todos comprados na Amazon. O autor só terá ânimo para escrever se tiver seu reconhecimento e seu devido pagamento.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  6. Nunca digitalizei ou copiei qualquer livro para a internet mas não posso negar que já li e leio muitos nesta ilegalidade. Mas minha consciência não me deixa em paz então mesmo que eu leia na "ilegalidade" sempre compro o livro tanto por prazer em tê-lo e poder reler a qualquer momento quanto por ter a consciência de como este meio alternativo de leitura é prejudicial para o autor.

    Beijos.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!