Tá perdido?

Carregando...

Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

23 de junho de 2014

Tag: O que te diz o livro?

   Encontrei essa tag no blog Muchaco Online e achei interessante, a roubei e a trouxe pra cá haha.
   Pelo que entendi, a tag consiste em algumas ações que faremos em cima de um livro, que será escolhido através da "primeira" ação, enfim, vocês vão entender rsrs.

1º: Vá até a sua estante e escolha aleatoriamente uma das prateleiras. Agora, conte da esquerda para a direita o número de livros correspondente ao número do mês do seu aniversário. Qual o livro selecionado?



   Não tenho estante por motivos de: minha mãe tá enrolando há séculos pra comprar uma mas nunca compra. Tenho prateleiras, contando da esquerda para a direita, considerando o mês do meu aniversário (fevereiro), saiu o livro "A menina que roubava livros".

2º: Abra o livro na página que corresponde ao dia do seu aniversário. Fotografe a página do livro.




3º: Leia a última frase da página e diga o que tem a ver com você. 

   Então... nessa página do livro a Morte está contando sobre como foi "pegar a alma" do irmão da Liesel e como ela se sentiu depois disso, ainda no trem. Não consigo pensar no que isso tem a ver comigo, mas acredito que teria a mesma reação desesperada da menina se algum ente querido morresse. "Pense em cacos e pedaços de desespero flutuante", não sei explicar o sentido dessa frase, enfim.

4º: O que você acha da capa do livro?



  
   Tanto a capa como a contracapa são lindas, adoro! Simples, mas lindas, prefiro essa do que aquela nova que saiu, com a Liesel do filme (que por azar não se parece nada com a personagem que imaginei quando li o livro :( )









5º: Se for um livro que você já leu, resuma em um parágrafo a história do livro. Caso não o tenha lido, quais são suas expectativas em relação a ele e por que o comprou?

   "- Que tal um beijo, saumensch?"
   Frase muito conhecida e dita por Rudy, melhor amigo da menina que roubava livros. O livro conta a história de Liesel Meminger, uma garota pobre que foi doada pela mãe para um casal alemão, e a história se passa durante a Segunda Guerra Mundial. Como todo mundo sabe, a história é contada pela Morte, e o título do livro faz referência aos livros que Liesel começou a roubar no dia da morte de seu irmão e durante os quatro anos seguintes. O pai adotivo de Liesel é muito legal e a ensina a ler, porém sua mãe é extremamente chata. Um livro que ensina uma lição de vida muito linda e nos dá a ideia de como foi a época mais revoltante da história do mundo.
   Não sei porque nunca fiz resenha dele aqui no blog, mas o li há muito tempo, e estou querendo lê-lo novamente em breve. Sério, leiam, é demais!

6º: Escolha uma música que você acha que parece com o livro.


   
   Adoro essa musica, é meio triste, gosto da melodia..

7º: Indique 10 blogs para responder a tag.  

   Deixarei livre, mas se fizer, posta o link nos comentários! :D


15 comentários:

  1. Oi :)

    Nossa gostei muito da tag e o fato de ter dado AMQRL foi melhor ainda, sou louco por esse livro, é sensacional. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Conheço pouca gente que não gosta desse livro.
      Beijos,
      Renata.

      Excluir
  2. Essa tag é muito legal. Eu amei A menina que roubava livros e prefiro muito mais essa capa que é linda. Concordo com você. Eu odeio capa de livros de filmes. Parecem que fazem isso para vender, sendo que se o livro é tão bom e foi transformado em filme, não precisa desse tipo de propaganda.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! As capas originais são sempre mais bonitas.
      Beijos,
      Renata.

      Excluir
  3. Oi!! Adorei a dinâmica da tag! Vou responder no meu blog uma hora dessas! :D
    Não conhecia essa banda que você escolheu. É bem triste mesmo e combina com o livro. Até baixei a música! hihi
    Beijoo!!

    Blog Mundo Mágico dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responda sim, Gabe! Adoro essa música <3
      Beijos,
      Renata.

      Excluir
  4. Oi
    legal essa tag, esse é meu livro preferido.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/2014/06/musica-lucy-hale.html

    ResponderExcluir
  5. Oi! Ai, amei, amei a tag! Nunca a vi em blog algum e já salvei o link para fazê-la lá no blog também. Uhules! E tenho A Menina Que Roubava Livros aqui, mas ainda não o li. Espero mesmo gostar.

    Um beijo grande,
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim, Jeni! Você vai amar o livro, conheço pouca gente que não tenha gostado rsrs.
      Beijos,
      Renata.

      Excluir
  6. Também já li A Menina Que Roubava Livros e adorei!!! E também prefiro a capa original porque como você disse a menina do filme não se parece com a características da Liesel do livro :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu tinha a imaginado completamente diferente da atriz, fiquei meio frustrada haha :/

      Excluir
  7. Ai! Posso fazer? Amei a tag e eu também ainda não tenho estante mas é pq eu mesma enho enrolado para comprar kkkkk.
    Adorei. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, Milla! Minha mãe vive me enrolando, que triste :/ haha
      Beijoss

      Excluir
  8. Amei a tag, principalmente por eu ter amado A Menina que Roubava Livros, que livro lindo, Renata! Chorei tanto no final, apesar de ter imaginado que aquilo ia acontecer. E a Liesel do filme também não correspondeu nem um pouco com o que eu tinha imaginado! Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!