Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

22 de junho de 2014

Lançamentos literários: "Caçador de Palavras" e "Lavínia e a Árvore do Tempo"

Oi, gente!

Hoje vim aqui com duas novidades: a primeira é que um menino de 16 anos, chamado Lucas Dias, lançou seu primeiro livro há pouquinho tempo, no dia 5 de junho. O livro se chama Caçador de Palavras, foi publicado pela Offset Editora e conta, basicamente, a história de um garoto que morava no interior e se mudou para São Paulo, acompanhado de sua mãe jornalista que conseguiu um emprego na cidade. Ao chegar lá, ele conhece uma mendiga que o apresenta ao "mundo" da poesia, e a partir daí detalha como enxergou tudo de um modo diferente quando enfim entendeu a importância que a poesia representava pra ele.

Lucas teve um grande incentivo da sua família em relação a escrever um livro, além de ter trocado muitas experiências e ideias com outros autores, e foi isso que fez com que ele tivesse grande êxito na realização de "Caçador de Palavras". Ele disse que não pretende parar de escrever tão cedo: planeja fazer o curso de Jornalismo e continuar sua carreira como escritor. Tudo o que nos resta é desejar grande sucesso na jornada dele, né?

O site oficial do Lucas é esse aqui. Aí, vocês poderão conferir mais informações sobre o livro dele, além de todos os detalhes do lançamento do livro, booktrailer, esse tipo de coisa. Ah, detalhe: o livro é beeem curtinho (tem só 73 páginas!), mas eu já me apaixonei pela história e acredito que dê pra aprender muito durante a leitura. Apesar de curta, tenho certeza que ela é muito prazerosa ao leitor, principalmente pra aquele que é fã de poesias!

A segunda novidade é sobre o livro Lavínia e a Árvore do Tempo, do autor Lucinei Campos (parceiro aqui do blog). Quem acompanhou os posts de maio do Viciadas sabe que fizemos um post apresentando o livro pra vocês (clique aqui para conferir!), mas a novidade é que ele lançou no dia 14 desse mês! Ou seja, se você quiser incentivar a leitura pra uma priminha, irmã, sobrinha, ou algo do gênero, essa obra do Lucinei Campos é uma boa escolha, já que aborda as curiosidades e os problemas da infância. Vale a pena conferir!

P.S: Pra quem quiser ver algumas fotos do lançamento, é só clicar aqui.

Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado do post. Pretendem adquirir algum desses lançamentos? Comenta aí, vai.

Beijos!





6 comentários:

  1. Oi flor..
    O livro parece ser bom. Um autor tão novinho né.
    Espero que o livro renda bons frutos a ele.
    A literatura nacional merece.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Leticia,

      sei que esta postagem faz tempo, mas venho agradecer pelo apoio e dizer que sim, a Lavínia rendeu frutos. Transformou-se em peça e ganhou sua continuação, Lavínia e a Magia Proibida. Se quiser conhecer, basta aparecer na página do primeiro livro, Lavínia e a Árvore dos Tempos.

      Excluir
  2. Eu conheci o Lucinei num encontro que teve aqui no Rio promovido pelo Widbook. Sucesso pra esse lançamento dele! :D
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  3. gostei da história do lucas dias!! me interessou!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da história do Lucas Dias! me parece uma história de vida de uma senhora das ruas para um garoto que ama poesias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, venho informar que o livro Lavínia e a Árvore dos Tempos ganhou sua continuação na Bienal do Rio, 2015, e que estamos à toda com os novos lançamentos. Obrigado a todos. Basta entrar aqui, https://www.facebook.com/Lav%C3%ADnia-e-a-%C3%81rvore-dos-Tempos-482276228531429/?fref=ts

      Excluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!