Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

1 de junho de 2014

Sessão de autografo + lançamento + Princesa Adormecida + Paula Pimenta: Quase morri!

Olá pessoaaaaaal, olá minha gente, olá mineiros <3

Para quem não sabe a escritora Paula Pimenta (nasceu em Belo Horizonte -- MG. Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha transferido para Publicidade, curso no qual se formou na PUC Minas. Estudou também Música na UEMG, deu aulas de violão e técnica vocal por vários anos, e é compositora), lançou mais uma de suas obras literárias. Que é o livro Princesa Adormecida, para quem não sabe, é a releitura do conto da Bela Adormecida. 
Ela vai te contar um pouquinho mais neste vídeo, uma mini-resenha, uma mini apresentação e sua real e verdadeira história: 



Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 
Falando do lançamento, eu cheguei na Livraria Saraiva Center Norte, minutos antes das 13 hrs e sai de lá as 20:30 hrs, cheguei em casa só as 23 hrs. Tinha muitas fãs para todo lado, distribuiram 300 senhas, as 120 que eram vip's tiveram direito a um bate-papo com a Paula Pimenta, infelizmente não consegui! Mas, olhem só as filas

Eu fui com a minha prima, a Camila Neves, ela nem era fã, mas comprou seu exemplar do livro de lançamento e está lendo já! 

Na fila, do jeito que sou bem tímida, só que não, conversei com todo mundo e encontrei esse exemplo lindo de mãe e filhas que estavam esperando a um bom tempo, lendo! (Beijos meninos, vejo vocês no próximo lançamento da diva)

 A loja era bem grande e é apta para lançamentos e palestras. Porque lá dentro tem um auditório para mais ou menos 200 pessoas.
 

Enquanto, eu e a galera estava na fila, eis que me aparece uma atriz famosa (ou um clone). Fala sério, gente! Não parede a Shailene Woodley que interpretará a Hazel Grace no filme que será lançado daqui 4 dias?(Socorro!)

Quando recebemos nossas senhas, fomos dar uma volta na Saraiva, adoramos cada livro e novidade. Pena que não nós não tenhamos o dinheiro para levar tudo hahahahahha

Com meu exemplar em mãos, corri para tirar foto com o banner..

Encontramos também essa pequena, que estava com sua mãe, as duas foram simpáticas comigo conversamos bastante e ela estava toda ansiosa com esse sorriso lindo no rosto para ver a nossa Paula!

Até que o momento esperado chegou, ficamos 8:30 hrs na fila, soamos, sentimos frio, rimos, conversamos, fizemos amizades conversamos sobre váaaarios livros, diversos autores, sobre a bienal, sobre cada uma de nós.. o auditório que ela estava todas teriam que entrar e sentar, assim.. eles iam levando cada fã por ordem de número até uma fila de 10 pessoas que ficava na frente da Paula Pimenta. Minha vez então chegou..
Ela abriu meu presente na hora, cada detalhe lembrava ela: O chocolate era da Cacau Show, aquele "lingua de gato" (é isto mesmo?), o CD lembrava o Léo e a Fani de FMF, a carta um bocado dos livros e dentro também tinha um papelzinho com endereço do blog, será que ela vai entrar?? 
Tiramos fotos juntas e as fotos que o fotografo tirou irá sair no site da Saraiva Conteúdo e no Facebook da Galera Record

A unha, a blusa combinava com o livro dela, tinha um exemplar e uma Bela Adormecida em cima da mesa. Ela adorou minha camiseta que eu mandei fazer com uma estampa escrita "Keep Calm and read and love Paula Pimenta", disse que era linda, que tinha amado. Pediu para eu tirar outra foto em pé para mostrar na foto, a galera do auditório (mais de 200 pessoas), viram e me aplaudiram em pé. Eu fiquei roxa de vergonha, falaram muito da minha camisa, ouvi gente falando "diva, maravilhosa, linda, top". Muita gente me parou no shopping para tirar foto. 

A Paula, mais uma vez, esboçou simpatia, perguntou meu livro favorito, passou batom, sorriu todo os minutos, perguntou se estava ansiosa pela MVFDS3, perguntou se eu tinha twitter para avisar ela quando tiver posts novos sobre ela aqui no blog, me agradeceu, disse que esperava que eu gostava. O pessoal da fila realmente é muito gente fina, eu até contei minhas melhores piadas para eles hahahahahah 

Não mora no Rio de Janeiro, Minas Gerais e em São Paulo que são as cidades que ela já passou lançando o livro? Olha só aonde ela vai estar nessa próxima semana: 
  •  Brasília (DF) - 01/06/2014 
  • Manaus (AM) - 03/06/2014
  • Belém (PA) - 04/06/2014
  • Fortaleza (CE) - 05/06/2014
  • Salvador (BA) - 06/06/2014                                                                          + informações no site
P.S.: Fiquei chateada, porque ouvi spoilers lá :(

Eu já estou roxa de saudades e faria tudo de novo, mesmo sabendo do final. Valeu a pena a fila, valeu a pena tudo! Obrigada Camila mais uma vez! Espero que vocês gostem e já indico, leiam Princesa Adormecida, estou lendo e estou amando cada palavra. Beijocasss, até mais, eu volto com a resenha. Bom domingo, bom almoço..

8 comentários:

  1. A Paula é minha autora favorita, e felizmente eu tive a oportunidade de conhecer ela na Bienal de 2012, e quando minha vez de pegar o autografo chegou, eu jurei que ia desmaiar. Sério, minhas pernas tremiam muito, e eu não sabia o que dizer hahaha
    Ela é um show de simpatia e fofura, adoro. Também fiz várias amizades na fila de lá hahaha
    Ainda não comprei esse livro, mas minha amiga leu e amou, então estou muuuuuito ansiosa.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama,blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aliás, sua camiseta é linda. Amei <3

    ResponderExcluir
  3. Rsrsrs, tive que rir com você dizendo que correu para tirar foto com o banner. Nossa, que montão de gente hein, isto é que é prestígio, não vejo a hora de adquirir o meu exemplar e começar logo a leitura.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Que disputa! Rs Tenho ouvido falar muito bem da Paula Pimenta.

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa Carol eu tinha certeza que você ia! Fiquei tentando de encontrar lá, porque eu também fui, mas não consegui te ver :( Eu era a senha 102!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que demais!!!!! Vale cada minuto!
    http://poraodaliesel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Poxa, queria muito ter visto as meninas te aplaudindo... Pena que eu não esperei :/
    Eu te disse que a Paula ia amar!!
    Thaís Pimentinha
    foradocontextoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhhhhhh, que delírioo!
    Estou louca para comprar este livro. Acho que já mencionei aqui que adoro essas reinvenções de contos de fadas.
    Beijos.!

    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!