Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

20 de abril de 2014

Resenha: Fala sério, professor! - Thalita Rebouças

Olá galerinhaaa, alguém me ajuda a descrever essa série? Socorro..

Titulo: Fala sério, professor!
Autor(a): Thalita Rebouças
Editora: Rocco
Páginas: 186
Gênero: Infanto-juvenil

Esse foi o primeiro livro que eu li dessa série e dessa autora, no começo eu comprei porque ouvi alguns comentários falando muito bem, só que eu não estava muito afim. Só que o livro é tão bom, que me fez se sentir a Malu (calma dona Ângela Cristina, Maria de Lourdes!). Nele conta todas os professores da vida de Malu, desde sua infância até os dias de hoje e mostra o quanto devemos valorizar o profissional dessa área, seja ele o do colégio, o da academia, o do curso de inglês, espanhol, francês, o de shiatsu, o de teatro, o particular, os gatões, o durão, os amigos, os doidos, os chatos, os que não ria, o que não perdoava cola.. 
Aos 22 anos, quando Malu, ou melhor, Maria de Lourdes, que já mora (quase sozinha), apenas com suas amigas, a Helô e a Benê, que fazem seu microlar uma bagunça total, relembra o passado escolar, que faz ela voltar no tempo e reviver essa história com mais detalhes. 

M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!
Este livro dá aumenta seu astral, com as divertidas histórias que a Malu já viveu, ele é bem pequeno, conta apenas com 186 páginas, que simplesmente voam por ser uma leitura leve, super-recomendo, mesmo você sendo homem ou mulher, da melhor idade ou novinho, alto ou baixo, quem sabe você não se encaixa com alguma das crônicas de Malu e relembra seu passado também! 
Como diz na sinopse, divirta-se!

Classificação:


Já leram algo desta série? Ou melhor da Thalita Rebouças? Já leram este livro? Se sim, comenta.. se tiverem indicações de livros, comenta também, beijos. Feliz páscoa para todos

7 comentários:

  1. Nunca li nada da Thalita,
    mas estou curiosa para dar uma conferida na escrita dela...
    Esse é um dos livros que pretendo ler dela.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carolina :)

    Morro de curiosidade a respeito dessa série, mas acho que aina não é o momento certo para a leitura. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi.

    Não li nada dela ainda, mas pelo que você falou parece bem legal.

    Beijos da Fê!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nao seria um livro que eu leria... A capa e o título dao a entender que é aquele livro pra pré adolescente rebelde sem causa...
    Mas pelo seu post, nao é bem isso, né? Legla saber que existe um livro que ajuda as pessoas a valorizar o professor!

    Adorei o seu blog, já estou seguindo :D
    Se puder, também visite e siga o meu!

    www.livreeespontanealeitura.blogspot.com

    Até porque quanto mais amigos para conversar sobre o incrível mundo da literatura, melhor!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada da autora mas já vi algumas resenhas como a sua de pessoas que se surpreenderam com ela. Vou dar uma chance a ela.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Da Thalita eu só li Fala sério, Mãe! e gostei, apesar de ser um livro mais infantil eu consegui ler até o fim e dar 4 estrelas. Não tive curiosidade pra terminar essa coleção.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu já li alguns livros da Thalita e gostei bastante.
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!