Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

19 de abril de 2014

Resenha: Clarices - Luciana Bollina

Título: Clarices
Autora: Luciana Bollina
Número de páginas: 144
Editora: Philae
Sinopse no Skoob

Minha opinião: Clarice é uma jovem intensa. Artista plástica, solteira, que gosta de expressar suas emoções em suas pinturas e que, em uma visita a uma locadora, conhece o trabalho de Gabriel, um poeta que lhe aborda no meio da rua. Eles conversam rapidamente e saem assim, sem saber direito um do outro, mas o suficiente para que a jovem ficasse intrigada com o fato e pensasse em Gabriel mesmo depois de dias. Não demorou muito para que ela percebesse que o propósito de vida dos dois, tão parecido, e o significado que encontravam ora nas poesias de Gabriel, ora nas pinturas de Clarice, fora o que fez com que eles se conectassem de um jeito diferente e especial. Existiam as diferenças, mas existiam as semelhanças. E elas os faziam particularmente únicos.

Dias mais tarde seus destinos se cruzaram novamente, e quanto mais se viam, mais se interessavam um pelo outro. Mesmo não tendo muita certeza se Gabriel era solteiro (quando vocês lerem o livro vão entender), Clarice foi deixando-se levar, e em meio a uma atmosfera totalmente poética, uma irmã adolescente que está passando por alguns problemas e uma amiga/admiradora que inspirou-se em Clarice para libertar seus sentimentos através de pinturas, "Clarices" termina de uma forma extremamente encantadora.

É uma leitura bem poética e complexa, e precisei parar de ler em alguns momentos e refletir sobre o que fora dito para assim então prosseguir, hahaha. Isso atrapalhou um pouquinho a minha leitura, mas como vai de leitor pra leitor, vocês vão precisar ler para aí tirarem suas próprias conclusões!

"Ela estava seduzida por sua verdade e seu amor, visível em sua expressão. Mas tinha um ponto de interrogação no meio da testa e uma babel de pensamentos tagarelantes em sua boca, disposta a argumentar sem saber por onde começar."

P.S: Pra quem estiver interessado, a autora tem um blog onde reúne seus textos, poesias, crônicas e contos. Acho que vocês deveriam dar uma conferida, viu! É o Bollina Destin. Eu particularmente achei o blog super inspirador e com certeza vou acompanhar, e vocês?

Quem já conhecia o trabalho da Lu e/ou já leu o livro? Deixem suas opiniões nos comentários!

Classificação:

3 comentários:

  1. Oie!

    Eu não conhecia o livro, mas a premissa dele é bem interessante. Fiquei com vontade de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi :)

    Não conhecia esse livro, mas sua resenha me instigou a pesquisar um pouco mais sobre ele. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia o livro, mas parece ser bem legal!
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!