Depois de ler, você vai entender o significado do nome "Extraordinário", porque é a única palavra que consegue descrever este livro!

Titulo: Extraordinário
Autor (a): R. J. Palácio
Editora: Intrísteca
Páginas: 320
Gênero: Drama

O livro, um dos meus preferidos, escrito pela R.J Palácio, conta a história de Auggie, um garoto que nunca tinha ido a escola, pois sofria de uma síndrome genética, uma doença rara, que segundo estudos afeta 1 pessoa em 4 milhões e mesmo depois de tantas cirurgias pela doença e cirurgia plasticas, nunca conseguiu ter um rosto, vamos dizer, "perfeito".
Como não frequentava a escola, sua mãe ensinava algumas coisas em casa, mas não achava o suficiente para Auggie, quando decidiu que era hora de ele enfrentar a vida e começar a ir para escola. Já deve imaginar que deu o que falar, né? Ter que entrar em uma escola pela primeira vez, já não é fácil, você já deve ter visto como uma criança chora nos primeiros dias, imagine este calafrio misturado com a insegurança de achar o que vão pensar sobre o meu rosto.
Não é um livro que é cansativo, um livro super envolvente, cheio de surpresas, sempre com novas perspectivas, cada parte narrada por um personagem diferente, não pode se quer, falar que é um livro parado! Eu comecei a ler e não consegui parar de ler tão fácil.
O livro coloca em jogo a palavra "preconceito", como o ser humano consegue ser tão nojento a ponto de julgar uma pessoa pelo tamanho, cor, doença, sem ao menos conhecer o que pessoa tem por dentro, qual é o propósito dela aqui, só cria o rótulo da pessoa pela aparência, como disse Auggie: 
 "Eu gostaria que todos os dias fosse Halloween. Poderíamos ficar mascarados o tempo todo. Então andaríamos por aí e conheceríamos as pessoas antes de saber como elas são sem máscara".
Você vai rir, chorar, sorrir, você vai adorar essa obra de arte rs

Classificação:
Posso dar mil?


Já leram? Vão ler? Me contem tudo.. beeeeeeeiijos estrelinhas e magnatas



15 Comentários

  1. Olá, Carolina.
    Ainda não li Extraordinário, mas tenho muita vontade. Primeiro por parecer uma história bastante inspiradora, e triste, mas que mostra o quanto temos que ser forte. Mostra o quanto a aparência não deveria ser levada tão a sério.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bem legal, já vi a capa dele muito por ai, mais nunca havia lido uma resenha. Quando ele foi lançado fiquei muito curiosa pra ler, já que a capa e o título são diferentes. Agora quero mais ainda ^^

    Beijos!
    FB
    http://www.gordinhaassumida.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sou completamente apaixonada por esse livro, e quer saber? Deveria ser um livro obrigatório.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu não li, mas parece ser interessante. Eu gosto de ler autobiografias, indica uma?

    FB Miguel Prado
    http://minhavidapor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse parece ser exatamente o tipo de livro que eu gosto. Faz críticas a nossa realidade e ainda te emociona. Certamente leria.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  6. Parece ser lindo....

    www.corujicesnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Este é mais um da lista enorme de futuras leituras, mas só espero que não leve assim tanto tempo, queria já ter lido sabe...
    Tenho certeza que vou me emocionar muito.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol, eu li esse livro a pouco tempo e simplesmente amei. A autora consegue fazer com que o leitor sinta na pele o preconceito sofrido pelo personagem e também retrata muito bem o amadurecimento do mesmo. :))

    Beijos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi.

    Ainda não li este livro, mas tenho muito curiosidade,
    pois ele me parece um livro bem envolvente.

    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, ele parece ser lindo e trazer uma lição de vida.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é um dos meus preferidos da vida!!!

    "Todos deveriam ser aplaudidos de pé ao menos uma vez". Essa frase é muito incrível!!! E este livro proporciona isso, e merece também.

    Bjkas

    Lelê
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha ouvido falar desse livro, parece legal!
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amei de verdade, conheço muitas pessoas que já leram esse livro e todos os comentários são sempre positivos. Estou doida para ler também.
    Eu queria que você falasse um pouco mais Carol, tipo, spoilers só para mim rs, ninguem nunca quer me dar spoilers - brincadeira!

    Só me deixou com mais vontade de ler.

    Beijos.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Já li esse livro e até hoje estou encantada com o Auggie. Ele é um garoto muito esperto e tem um senso de humor invejável... Amei esse livro e considero que ele deve ser lido pela humanidade toda e pelos extraterrestres também, se eles existirem, hahaha. É muito amor <3

    E o começo da sua resenha disse tudo: "Depois de ler, você vai entender o significado do nome "Extraordinário", porque é a única palavra que consegue descrever este livro".

    Beijinho,
    May.
    Aguardamos sua visita no Livreando

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!