Tá perdido?

Carregando...

Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

26 de março de 2014

[VITRINE LITERÁRIA] CONHEÇA A AUTORA CAROL SABAR




Olá, Viciados em Livros!


Depois do tempo ausente da página (espero que me perdoem), estou voltando com tudo, trazendo – como sempre – mais novidades do mundo literário nacional. E é com orgulho que, hoje, trago para a nossa aguardada Vitrine Literária uma autora que atende pelo nome de Carol Sabar. E aí, conhecem essa figura simpaticíssima e talentosa? 
Alguns vão simplesmente surtar, arrancar mais uns fiozinhos de cabelo e gritar: Ah, meu Deus, eu amo a Carol! 
É isso mesmo. Essa mineira tem conquistado a admiração e a preferência de muitos leitores, seja com seu sorriso cativante, com os enredos pra lá de divertidos ou com a intencionalidade ferrenha da sua competência. E, bem, para os que ainda não a conhecem a fundo, quero convidá-los a mergulhar numa história especial e cheia de surpresas, onde desenharemos um panorama muito colorido sobre os livros da autora. 

E, com isso, vamos à nossa excursão:


Começando bem, claro, quero fazer uma pergunta que, certamente, vai fazer os olhos dos mais fissurados fãs do chick-lit e do vampiro mais cobiçado – Edward Cullen, interpretado, nos cinemas, pelo ator Robert Pattinson – se arregalarem. Você acha que é possível alguém nutrir uma paixão quase obsessiva por um personagem a ponto de se meter nas maiores confusões possíveis para conhecê-lo? Pois é, existe a Duda, que já leu a saga Crepúsculo inúmera vezes, conhece todas as passagens dos livros e que, com o conhecimento dos personagens, ficou encantada (vulgo “suspirando de amores”) com o enigmático vampiro bonitão Edward. Para melhorar o ritmo do enredo, a Duda ganha uma inesperada temporada de estudos na cidade de Nova York e, aqui, suas aventuras em busca do seu muso inspirador ganham vida e encantam. Mas, antes disso, o destino permitiu que ela conhecesse Miguel Defilippo e, pasmem vocês, ele é o sósia perfeito do Robert Pattinson.  E, como se deve imaginar, o mundo romântico da Duda muda em 360° e a reviravolta irreversível acontece. 
Não quero contar tudo e estragar as surpresas que a autora reserva ao longo da leitura, mas, vou ser bonzinho e deixar um trecho especial:


Ah, tudo bem. Eu confesso. O negócio é que estou apaixonada por Edward Cullen, o vampiro encantado da saga Crepúsculo, e por Robert Pattinson, o ator que o interpreta nos cinemas. Sei que é uma grande loucura, que o primeiro não existe e o segundo não sabe que eu existo. Mas, depois deles, nenhum homem parece suficientemente perfeito para mim. É isso aí. Pronto, falei”.



 Depois dessa investida, pensam que acabou? Não. Vamos seguir mais um pouquinho e, sem descanso, conhecer a linda e envolvente Bia, uma personagem que ainda nutre um amor de adolescência por Guga, um garoto especial. Pois é, a Bia encontra-se no meio do trânsito caótico do Rio de Janeiro (que continua lindo, mesmo assim), toda envolvida em pensamentos azarados, sem aparentemente notar alguém que está acenando para ela, no táxi ao lado. Sem conseguir atrair a atenção daquela gata pensativa, ele sai do automóvel em que se encontra e caminha em direção à Bia e, inesperadamente, um tiroteio acontece em volta e todo mundo fica paralisado e assustado. E a nossa personagem, tendo premonições sobre o seu último dia na Terra, vê naquele garoto misterioso a única chance de entregar um recado ao amado Guga, sem saber (coitadinha!) que estava conversando com o próprio Guga. Quem diria! Felizmente, eles escapam e, juntinhos, começam a se envolver num relacionamento marcante e que está prestes a entregar fortes emoções. 
E sem revelar a sua identidade, o Guga vai conquistar o coração da Bia de todas as formas inimagináveis. 
Nunca uma maré de azar foi tão engraçada. E o trechinho da vez:


Céu. Céu. Céu. Era o gosto da boca de Guga. Um céu particular, explodindo em fogos de artifício, estrelas cadentes, cometas cintilantes e planetas girando sem parar. Agora fazia nove anos, cinco meses e dois dias que ele havia ido embora para Londres estudar música. E nunca telefonou, nunca mandou uma carta, um sinal de fumaça. Por onde ele andava? Que bocas estaria beijando? Por que eu não conseguia esquecê-lo? Eu era uma mulher e ainda sentia borboletas no estômago só de pensar em minha paixão de adolescência. Dez anos depois e Guga era um fantasma conjurado para me assombrar”.

Ficam, aqui, registrados os contatos para quem se interessou pelos livros da Carol. Ela é um amor, né? 
SKOOB: http://www.skoob.com.br/autor/5074-carol-sabar


E então, meus queridos, curtiram a divulgação de hoje? É isso aí! Próxima semana, nos encontraremos para mais uma viagem sobre literatura nacional. Mandem suas sugestões sobre autores que vocês queriam ver retratados nesta coluna, através do e-mail: claudioquirino86@bol.com.br   








7 comentários:

  1. ADOREI!! E, acho que semana que vem é aniversário da autora.

    Ainda não li os livros, mas os dois estão na lista da Bienal. Espero que ela esteja lá pra eu pegar autógrafo nos dois!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela entrevista....
    Quero mt ler azar o seu :)

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha visto esses livros e tenho vontade de ler!

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conheço, mas gostei das capas hehe Vou procurar ler! FB
    Flor, estou te seguindo, se quiser me seguir também ficarei muito feliz! :)

    http://demiandrade.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/DemiAndradeBlog

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. A autora é uma fofaaaa!!!! Adorei a postagem.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li os livros da autora. Mas confesso que eles tem uma capa linda. Muito fofa!!!
    To muito curiosa para ler.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ei Cláudio!!!
    Eu adoreiiiiiiiii, ameiiiiiii o post hahah
    Sou super fã da Carol! Já li Azar o Seu e faz muito tempo que estou namorando Como Quase Namorei Roberth Pattinson. Espero em breve poder comprá-lo hahhaha
    Um Beijo querido!
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!