Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

27 de março de 2014

TAG: Doenças literárias

Olá pessoal! Como vocês estão? Como está indo a semana?
Hoje, enquanto estava passeando pelo blog Desfocando Ideias e encontrei uma TAG livre, que foi respondida pela Nathalia, uma das nossas leitoras. Achei super interessante e resolvi então, postar aqui no blog
1) Diabetes: Um livro muito doce 
Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.







2) Catapora: Um livro que você pegou pra ler, e nunca mais vai ler de novo
"Você já pensou que num baralho existem muitas cartas de copas e de ouros, outras tantas de espadas e de paus, mas que existe apenas um curinga?", pergunta à sua mãe certa vez a jovem protagonista de O mundo de Sofia.Esse é o ponto de partida deste outro livro de Jostein Gaarder, a história de um garoto chamado Hans-Thomas e seu pai, que cruzam a Europa, da Noruega à Grécia, à procura da mulher que os deixou oito anos antes. No meio da viagem, um livro misterioso desencadeia uma narrativa paralela, em que mitos gregos, maldições de família, náufragos e cartas de baralho que ganham vida transformam a viagem de Hans-Thomas numa autêntica iniciação à busca do conhecimento - ou à filosofia.O dia do curinga é a história de muitas viagens fantásticas que se entrelaçam numa viagem única e ainda mais fantástica - e que só pode ser feita por um grande aventureiro: o leitor.

3) Ciclo menstrual: Um livro que você relê constantemente 
Num clima de muito mistério e suspense, os Karas, enfrentam uma trama macabra internacional que está testando uma perigosa droga em adolescentes dos melhores colégios de São Paulo. Uma droga que pretende reduzir a humanidade à obediência absoluta e aos desígnios do sinistro Doutor Q.I.











4) Gripe: Um livro que se espalhou como gripe
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.  



5) Asma: Um livro que tirou seu fôlego 
Um homem-bomba se explodiu dentro de um café em Jerusalém. Seis corpos foram encontrados. Uma garota, que se casaria naquele dia, morreu junto com o pai "algumas horas antes de vestir seu lindo vestido branco". E Tal não consegue parar de pensar em tudo isso. Tal é uma israelense que, como toda garota de dezessete anos, vive suas primeiras experiências - o primeiro grande amor, as primeiras escolhas profissionais e também o primeiro atentado. Depois de vivenciar esse momento trágico, ela escreve uma carta a um palestino imaginário, coloca em uma garrafa e pede ao irmão, que presta o serviço militar perto de Gaza, para lançá-la ao mar. Algumas semanas depois, recebe a resposta de um certo "Gazaman"...


6) Insonia: Um livro que tirou seu sono  
Na 2ª temporada de "Minha vida fora de série", Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: a proximidade do vestibular e, com ele, todos os receios desta fase; amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem; o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente. Nossos queridos personagens - já conhecidos pela série "Fazendo meu filme" estão de volta, para não deixar ninguém com saudade. Não perca os próximos episódios da vida fora de série de Priscila. Você não vai conseguir desgrudar até terminar de ler.




7) Amnésia: Um livro que você leu mas não se lembra muito bem (mas, é ótimo!) 
Berenice tem uma enorme cabeleira vermelha, é miudinha e usa óculos 'fundo de garrafa'. A menina vai ter de enfrentar diversos desafios - ser aceita na pequena cidade do interior de Pernambuco, para onde se muda, e administrar a ausência do pai, que foi tentar a sorte no garimpo. 












8) Doenças de viagem: Um livro que te leva pra outra época/mundo/lugar 
A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe... leia mais uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

P.S.: Eu entro em todos os blogs que vocês deixam nos comentários, vocês são 10, estão de parabéns!
P.S.²: Se verem alguma tag e quiser sugerir é só deixar nos comentários.
P.S.³: Semana que vem, vou fazer uma cirurgia no ouvido. Graças a Deus vou acabar com toda a dor que sinto. Fiquem na torcida por mim! (yn)
Então, é isto meninos e meninas, espero que tenham gostado. Até a próxima, beijos..

20 comentários:

  1. Adorei a forma de chamar os livros, nunca tive pensado nisso e achei super criativo, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofo né? Obrigada Cláudia, adoro fazer meus posts e ganhar o respeito de vocês. Espero que continue gostando das postagens e também do blog. Beijos.

      Excluir
  2. Oi Carolina :)

    Amei suas respostas. Concordo plenamente com alguns livros citados, principalmente: ACEDE e A Cabana. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel, pode me chamar de Carol tá?
      A culpa é das estrelas, não tinha como dar o lugar para ele parece até que virou febre.. Até FUNKEIRO lê este livro! Hahahahah
      Você já leu os outros também?
      Beijos, até os próximos posts.
      P.S.: Vou visitar seu blog em breve! rs

      Excluir
  3. Oi Carolina, tudo bem?

    Achei muito legal esta tag, até estou pensando em respondê-la lá no blog! ^^

    Beijos e boa cirurgia,
    Rafa Mello-Eu + Livros
    www.eumaislivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, pode me chamar de Carol hahaha
      É uma tag super fofa que fala dos livros e é divertida..
      Quando responder me avisa..
      Beijos, obrigada, logo estarei de volta

      Excluir
  4. Concordo muito com ACEDE hahaha, fiz pelo menos três pessoas da minha escola que nunca leram nada se interessarem por esse livro. Li A Cabana e A Droga da Obediência e sou louca para ler os livros da Paula Pimenta. <3

    Beijos,
    http://livrose-outrasdrogas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACEDE é super bom, super indico para qualquer pessoa que quer começar a ler, assim como extraordinário.
      A droga da obediência é fantastico né? Tive que ler para escola, mas gostei tanto que comprei a série inteira!
      Beijos Maísa, até a próxima.

      Excluir
  5. Acho muito divertida essas tag.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei essa tag, domingo vou postar outra. Só que essa é bem mais divertida.
      Beijos Lulu, até a próxima.
      Vou visitar seu blog hein!

      Excluir
  6. Achei tudo lindo e interessante, estou cada vezmais tentando me aproximar mais dos livros, bjs bjs
    http://crismaria2013.blogspot.com.br/
    Seguindo com cris arte mania
    FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris! Acho lindo seu nome sabia?
      Quer dizer que você não é tão viciada em livros? Você já leu o post que fala disto? Acho que ainda está nesta página ou na anterior, dá uma lidinha.
      Quando você ler os livros da Paula Pimenta, nunca mais vai conseguir parar de ler.
      Beijos, se cuida!

      Excluir
  7. De todos esses livros, os únicos que tive a oportunidade de ler foram A Culpa é das Estrelas e Minha Vida Fora de Série, e em ambos sou obrigada a concordar. O que mais tem hoje em dia é fã de ACÉDE (Eu mesma gosto muito do livro). Acho isso ótimo, pois vários amigos meus que não tinha interesse nenhum em leitura, começaram a ler através dele. Minha Vida Fora de Série é realmente de tirar o sono, eu terminei o livro na mesma madrugada que comecei hahaha
    Adorei esta Tag *---*
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante do seu blog,já estou seguindo
    sobre os livros alguns eu conheço outro ainda não tive a oportunidade de ler,.
    boa sorte na cirurgia.
    porqueestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De todos ele só não gostei do livro catapora, mas é de gosto. Muitos que leram falaram bem. Então, recomendo ué!
      Beijos, obrigada mesmo!

      Excluir
  9. Achei ótimas suas respostas, apesar de ter colocado A Cabana como catapora lá no meu blog, rsrs
    Todo mundo adora Minha Vida Fora de Série né? Já está passando da hora de eu adquirir essa coleção.
    Que Deus te ajude a passar por essa cirurgia no ouvido e te dê saúde.
    Abç!
    http://trechos-e-textos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Adoro a tag e gostei das respostas kkkk aliás, concordo hahaha.
    Muuuito legal.

    Beijinhos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/03/resenha-do-outro-lado-do-muro-marisa.html
    Comente ;0

    ResponderExcluir
  11. Adorei suas respostas... A droga da obediencia li mo colegio ha um tempao atras e amei!! Ate ja reli..

    A culpa e das estrelas e lindo demais!
    Li MVFS em um dia de tao bom q e...


    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Já vi essa tag em outros blogs e ela é muito legal, mas nunca parei pra fazer; agora me deu vontade :)
    Li Depois dos Quinze e não achei doce, achei besta ~~
    Bjs
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu já respondi essa tag no blog. Li três dos livros que você citou e concordo com eles. Eu li A droga da obediência umas 10 vezes, eu amo esse livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!