Olá viciadas em livros!
Amo tags, estava passeando pelo blog Desfocando Ideias e no post da Nathalia, encontrei uma TAG livre que eu adorei e resolvi então, vou re-blogar!
Tem hábito de comer enquanto lê? Se sim, qual sua comida favorita?
Nhami, nhami! Não costumo comer sempre, mas quando eu como, gosto de comer bolo de chocolate ou pão de queijo...

Qual sua bebida favorita para acompanhar sua leitura? 
Eu costumo beber muita água enquanto leio um livro, ainda mais se for livros que me fazem chorar. Muitas pessoas têm o hábito de ler tomando café, mas eu não consigo gostar de café :(

Costuma sublinhar uma ou outra passagem enquanto está lendo um livro ou acha que escrever nos livros é uma ideia abominável?
Até gosto, mas poucas coisas como: "Alguns infinitos são maiores que outros". Não costumo grifar, riscar, escrever nos livros porque gosto deles intactos, do jeitinho que chegou quando comprei. Tento preservar o máximo!

Como marca os livros quando interrompe a leitura? Tem um marcador especial ou usa o que tiver à mão (um papel dobrado, etc)? Ou dobra o canto da folha?
Adoro marca páginas que ganho em livrarias, bienal, amigos... mas, infelizmente, tenho poucos. Até mandei e-mail para alguns editoras pedindo, mas poucas me responderam. Tenho 4 marca páginas para ser exata, mas em todos os meus livros (todos, repito!), tem 1/4 de folha de sulfite colorida para usar como marcador.

Qual teu gênero literário favorito: ficção, não-ficção, ou ambos?
Ficção. Acho que quando você consegue ver/ler alguma coisa que nunca poderá fazer, você prende mais a atenção. Do que ir ver "Joãozinho comprar coxinha". 

Gosta de ler até o fim do capítulo ou interrompe a leitura em qualquer parte do livro?
Depende do livro, sério. Livros de crônicas, apesar de não gostar muito, eu respeito... eu leio do começo ao fim. Agora, quando o livro é ruim mesmo, abandono onde estiver.


Tem o costume de procurar o significado de palavras que desconhece quando as encontra no decorrer da leitura?
Não! Nem lendo livros, nem lendo textos científicos, nem lendo poemas, acho que você consegue entender a palavra pelo contexto da frase. A mesma coisa em inglês, se você tem 10 palavras e entende 9, com certeza irá entender a décima!

O que você está lendo no momento?
Jogos Vorazes.

Qual foi o último livro que você comprou?

Para sempre, Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança!

Costuma ler um livro de cada vez ou tem o hábito de ler vários livros ao mesmo tempo?
Quando estou lendo um livro e tenho que ler outro para o colégio, acabo lendo os dois ao mesmo tempo. Porém, não gosto de misturar.

Tem um local favorito ou uma hora específica do dia para ler?
Na minha cama, durante as tardes porque a casa fica em silêncio.

Prefere séries ou histórias únicas?

Depende, se o livro me prende, prefiro séries.

Tem algum livro ou autor preferido que não se cansa de recomendar para os outros?

Com certeza, a diva da Paula Pimenta 

Como organiza a sua biblioteca/estante? Por gênero, por título, pelo nome do autor ou pela editora?

Minha estante é organizada por ordem de tamanho. 


P.S.: Essas horas já devo estar internada, mas não desgrudo de vocês e deixei minhas publicações programadas no tempinho que eu ficar ausente.
Até a próximas, beeeeeeeeeijos.



2 Comentários

  1. cara eu tbm no consigo tomar café, ano passado que comecei a tomar um pouco, mas só cappucciono sabe.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei suas respostas! Super saudável esse seu hábito de beber água enquanto lê, queria poder ser assim também, mas não sei se daria certo (sou mais do café ou como sou do sul, do chimarrão!) hehehe Adorei essa tag e já que ela é livre, vou responder em breve também.
    Beijos, Lery. :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!