Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

4 de março de 2014

Tag: os quatro elementos




   Olá, pessoal! Hoje resolvi responder mais uma tag (amo tags rsrs). Vi essa tag nesse blog, porém lá não dizia qual era a fonte dela, mas assisti um vídeo da Mel Souza que ela cita quem traduziu a tag; foi a Bárbara Lorentz.
   Essa tag consiste em escolher dois livros para cada elemento (fogo, terra, ar e água), sendo que um deverá ter o próprio elemento na capa e o outro uma cor referente ao elemento. Vamos lá?

Água:

1. Encontrar um livro com o elemento água na capa.


É o único livro que eu tenho que tem água na capa (podem observar lá embaixo dela haha). Embora não goste tanto de Nicholas Sparks, o comprei porque é continuação de "O Milagre", que eu li ano passado para a escola; já não tinha gostado tanto assim de O Milagre, todavia queria saber o "fim" que o autor daria à Lexie e Jeremy... Enfim, tem resenha dele aqui.








2. Encontrar um livro da cor azul.



Acreditem: livros com a capa azul são os que eu mais tenho, portanto foi difícil escolher; e eu o escolhi justamente pela capa: é diferente, e o azul é lindo (minha cor favorita rsrs). Não gostei tanto da história, embora tenha lido algumas críticas na minha resenha, não mudo de opinião... é um livro um tanto depressivo, porém bem elaborado (vocês podem conferir do que eu estou me referindo lendo a resenha).





Fogo:



1. Encontrar um livro com o elemento fogo na capa.



Eu sei, eu sei, não há fogo na capa! Gente, não encontrei nenhum :/ Aí, pensei: ora, o título é bem sugestivo, não? haha. Pois bem, o roubei da minha irmã; pretendo ler a trilogia de Jogos Vorazes (ainda não li, me julguem). Um dos melhores feitos de 2013 foi ter conseguido fazer com que minha irmã gostasse de ler, e agora estou realmente feliz porque poderei pegar os livros dela quando quiser rsrs.





2. Encontrar um livro da cor vermelha.



   O comprei quando fui visitar a Isa e a Babi em Foz do Iguaçu, e ainda não sei ao certo o que dizer sobre o livro. Comecei a lê-lo com muito entusiasmo, todavia fui parando com o tempo e já faz uma semana que não o leio. Acredito que ele melhora ao longo dos capítulos, mas acabei ficando com raiva da mãe de Kevin logo no começo, e, como é ela quem narra a história, fica difícil continuar a leitura. Porém, é um livro que eu desejei tanto que acho uma pena abandoná-lo, por isso não irei fazer isso.




Terra

1. Encontrar um livro com algo relacionado à terra na capa.



  É um livro que me decepcionou um pouco, mas acabei gostando até. Jurava que tinha publicado a resenha, mas não publiquei. Farei isso em breve (:











2. Encontrar um livro da cor verde.



  Não parece ser bem um verde, todavia era o único que eu tinha. Está ainda no plástico (há meses já). Tenho a mania de sair comprando livros de promoções do submarino e da americanas, aí acontece isso... Mas o lerei em breve, prometo.










Ar

1. Encontrar um livro com o elemento ar na capa.



  Raciocínio: tem céu, tem pipa, pipa precisa de vento para "empinar", então há ar na capa! haha. Amo o autor, li os três livros dele que foram traduzidos para o português e O caçador de pipas ocupa o segundo lugar (porque o primeiro será, sempre, eternamente, always, A cidade do sol). É um ótimo livro e quando tiver oportunidade pretendo o reler.






2. Encontrar um livro da cor branca.



   Comprei de presente pra minha irmã porque ela pediu (depois que leu A culpa é das estrelas resolveu que tinha que ler todos os livros do autor rsrs). Vou ser sincera: não tenho vontade de lê-lo, mas parece ser um livro legal; é diferente, todavia não faz muito meu estilo.











BÔNUS



Encontre um livro com as cores azul, vermelho, verde e branco na capa.




  Mais um que roubei da minha irmã rsrs. O li quando estava na sétima série e me apaixonei pela história e por Anne. Fiquei curiosa para ler o verdadeiro diário, aquele "sem cortes", visto que esse é aquele que o pai retirou algumas partes. Um ótimo livro, um dos meus favoritos.











E aí, gostaram da tag? Comentem quais vocês escolheriam!

   Ei, já conhecem o Orelha de Livro? Não? Então corre para o site e conheça, você não vai se arrepender!




5 comentários:

  1. KKKkk Adorei essa ideia!! Muito legal!! Também adoro O Diário de Anne Frank ^^

    Bjs Rafa

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas!
    Amei o blog de vocês e o layout é fofo de
    mais, parabéns!
    Visitem o meu também, comecei uma sessão de dicas de livros hoje e irei postar semanalmente dando dicas de livros que li e gostei, ou que quero ler ;)
    http://www.carinapontesss.blogspot.com.br/

    Beijinhos,
    Carina.

    ResponderExcluir
  3. Legal suas escolhas!!!!

    E vai ler jogos vorazes lgo ;)


    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Legal os livros que você escolheu :)

    Gostei da tag, pretendo faze-la um dia. Mas pra mim seria um pouco difícil, já que os meus ou tem capas escuras ou não tem muitos dos quatro elementos hahaha, mas eu vou tentar c;

    XOXO
    http://ogatofeio.blogspot.com - Gato Feio

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!