Tá perdido?

Carregando...

Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

8 de março de 2014

Já ouviu falar do Orangotag? + 3 séries pra você amar

Olá, pessoal!

O post de hoje está gigante e — finalmente — foi feito para os amantes de séries! Em breve vou gravar um vídeo transformando uma TAG literária para uma em séries e postarei aqui no blog pra vocês. <3

Olha, eu confesso que sempre fui fã de séries. Em 2011 passei a assistir aquelas clássicas, que todo mundo já assistiu ou pelo menos ouviu falar. Não preciso nem dizer os nomes porque todo mundo já sabe quais são, né? Gossip Girl, Pretty Little Liars... Mas hoje não iremos falar delas, e sim de outras 3 que foram lançadas recentemente e estão dando o que falar.

Quem assiste várias séries, claro, precisa de organização. E pra começar o nosso post multifunções, vou indicar pra vocês o Orangotag, feito especialmente pros amantes de séries. No Orangotag, você pode marcar os episódios que já viu, ser avisado quando um novo episódio sai, atribuir tags aos seriados (e conhecer novos!), fazer amigos e organizar direitinho tudo o que você assiste. Sem contar que é superfácil de mexer e você ainda tem acesso ao número de episódios num total que já assistiu e uma lista de todas as séries que você viu/vê, ou seja, não dá pra ser melhor.

E já pra deixar o Orangotag de vocês bem cheio, resolvi indicar aqui algumas das minhas séries preferidas!

Reign


"A narrativa descreve a história de Mary Stuart da Escócia e seu caminho até o poder, iniciando com sua chegada à França com 15 anos e seu noivado com o Príncipe Francis. Acompanhada de suas três melhores amigas, Mary precisa sobreviver às intrigas, inimigos e forças obscuras que tomam conta da corte francesa."

The Mindy Project



"Engraçada, impaciente e politicamente incorreta, Mindy Lahiri consegue citar de cor qualquer fala de comédias românticas protagonizadas por Meg Ryan, já que suas personagens sempre conseguem ficar com o grande amor ao final de cada filme. Enquanto isso, Mindy está determinada a ser mais pontual, gastar menos, perder peso e ler mais, tudo para encontrar o homem dos seus sonhos.
Ela é uma talentosa obstetra/ginecologista e divide a clínica com outros médicos, nenhum deles capaz de deixar sua vida mais tranquila. [...] Tenta organizar a vida pessoal e profissional, sempre em busca do par perfeito. Agora, só o tempo dirá se ela conseguiu encontrar seu final feliz."

2 Broke Girls


A série narra a vida de duas garçonetes: Max, uma garota pobre (que também trabalha como babá para uma socialite), e Caroline, que nasceu rica mas perdeu tudo. As duas se tornam amigas quando começam a trabalhar juntas em um restaurante. Elas têm o sonho de abrir uma loja de cupcakes e, para isso, precisam juntar 250 mil dólares, e a cada episódio é mostrada a dificuldade que elas têm em pagar as contas e tentar economizar para realizar o sonho de suas vidas. O humor da série se dá, principalmente, nos momentos em que Max apresenta à Caroline coisas do cotidiano de um bairro pobre, que ela jamais havia vivenciado, e Carolina apresentando à Max costumes sofisticados.

Agora vamos à parte mais complicada: Se você é como eu, que não consegue sossegar com uma série quando lê a sinopse e gosta dela, mas precisa estudar/trabalhar/postar no seu blog/ler o nosso blog (obrigada!) ou simplesmente quer continuar tendo uma vida, uma seleção é necessária. Mas a questão é: como fazer isso?

Eu quebrei a cabeça pra selecionar as séries que vou assistir durante esse semestre, gente, mas eu consegui. E isso não foi sozinha, claro! Pedi ajuda da minha amiga e colaboradora do blog, Camille, pra escolher as séries certas pra mim. O complicado é que é um número bem grande, mas não é nada impossível e as dicas que a Ca me deram (e que agora vou passar a vocês haha) facilitaram o processo. Vamos lá!

  • Primeiro, verifique sua disponibilidade e veja quantas séries você poderá assistir. Leve em consideração tudo o que toma seu tempo: cursos, trabalho, escola/faculdade...
  • Faça uma lista com todas as séries que você achou legal e gostaria de assistir. Selecione algumas que o seu interesse é maior e, para ver se elas são realmente o que você pensava, assista os primeiros episódios delas. Em algumas você gosta tanto que a opinião já está praticamente formada, mas vá até onde achar necessário. Vale lembrar que você deve escolher com cuidado, como por exemplo: deixe por último as que foram canceladas, têm várias temporadas, estão em hiatus, etc.
  • Depois de escolher as séries que você vai assistir, é importante ver como você vai fazer para conseguir dar conta de todas. Um conselho que a Ca me deu e eu achei muito legal é que você pode ir intercalando, porque sempre tem a possibilidade de você "enjoar" da série e isso acabar influenciando nas outras que você assiste também. Por exemplo: eu assisto Reign, The Mindy Project, 2 Broke Girls, Pretty Little Liars, Criminal Minds e Hart Of Dixie, então, reservarei a primeira semana de março para a série Reign, a segunda para The Mindy's Project, a terceira para 2 Broke Girls e a quarta para Pretty Little Liars, de forma que só Criminal Minds e Hart Of Dixie ficam de fora (e serão vistas, portanto, só na primeira e segunda semanas de abril). Eu acho mais fácil assim porque, quando termino o episódio de uma série num dia e vou direto pra outra, tenho a impressão que estou indo muito devagar e que nunca vou terminar, hahaha. Tudo bem se você está conseguindo acompanhar a série, mas se ela tem, por exemplo, 3 temporadas, e você vai assistindo aleatoriamente, tem a impressão que vai ficar até 2027 assistindo e isso pode te desanimar um pouco. Quando você já estiver acompanhando todas as séries, pode deixar esse padrão de lado e assistir simplesmente quando tiver episódio inédito, aí, é claro, é você que decide qual se adaptará mais rápido. Só pra vocês terem mais ou menos uma ideia, assisto séries de segunda a sexta e, nas de 20 minutos, vejo mais ou menos 15 episódios por semana. Já nas de 40 minutos, são cerca de 10 episódios semanais.
Outra dica: Como a gente também já tá falando de séries (e o post já tá ficando enorme), aproveito pra deixar minha indicação: o site Mega Filmes HD é ótimo pra assistir séries, pessoal! Tem uma imagem ótima (contraditório, não, Isadora? Porque é em HD), e quase nunca trava quando eu assisto online por lá.

Ah, quem quiser conhecer mais séries, é só ir lá no meu perfil do Orangotag! Resolvi indicar por enquanto só as que são menos conhecidas, mas lá também tem um monte e pra todos os gostos. E, como de costume, quem gostou de alguma série indicada aqui e quer conversar comigo sobre ela, me chama lá no Orangotag que a gente surta junto! haha :P

Beijão!

3 comentários:

  1. Gostei das séries, já tinha visto a 2 Broke Girls uma amiga que me indicou mais nunca tive essa curiosidade toda para ver, mais um dia vou ver kkkk.

    Jéssica Barbosa
    http://livrosseriesemelodias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. já tentei usar o orangotag mas não curti, eu uso o banco de series.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia as séries e nem o site. Não sou muito viciado em séries não, apenas acompanho umas três.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!